NUMERAÇÃO DO PROCESSO

Acabei de receber um e-mail do CRC com a numeração do meu processo.
enviei os documentos exatamente 1º de Outubro receberam lá dia 09/10
(mandei com aviso de recebimento).
O meu numero é 42XXX/09.
Alguem poderia informar o numero do processo das ultimas atribuições confirmadas?
«13

Comentários

• O que eu posso dizer é que está demorando uns 3 meses para a conclusão total do process, ou seja, 3 meses dessde a chegada até a emissão do número do assento.
  • Pelo que tenho visto não estão respeitando uma numeração ou lógica.
    Há pessoas, como eu, cujos processos estão em 22xxx (maio) e não tem recebido nenhuma comunicacão e outros com números mais avançados que já tem a certidão em mãos.
    Boa sorte.
  • Denise

Desde Maio?
    Mas é Atribuição ou Naturalização?
    Nossa...pensar nisso até desanima.
  • Atribuição da minha mãe. Nas poucas vezes que consegui ligar ou que alguém estando em Portugal ligou pra lá, sempre disseram que não há nenhum problema com o processo e que estão trabalhando nele. Então estou esperando.
    Não desanime, pois há relatos de pessoas que conseguiram até em menos de 2 meses. Só digo que não há uma lógica ou sequência que esteja sendo respeitada.
  • naturalização

Ola,

O meu processo eh por naturalização e recebi ontem o número..eh: 44XX/09...nao sei como funciona a numeração ,mas acho que atribuição e naturalização devem receber números distintos..

Se alguem mais recebeu os numeros seria bom postarmos pra ter ideia do tempo demorado...
  • Luciana

Imagino que deve ser outra numeração, embora esteja parecida...mas naturalização demora mais...quando exatamente vc mandou a sua?
  • Renata & Celso

Ola, bem coloquei no correio dia 09/10 e chegou la dia 14/10, mas por telefone estava meio dificil alguem atender, o numero foi dado por email mesmo, acho q eh mais facil.
  • Vcs enviaram e-mail para qual endereço eletrônico? Só consegui informações através do telefone, o que nem sempre é fácil.
    O número do meu processo é 399**/09 que foi enviado dia 23/09/09 e recebido dia 30/09/09. Fui informado da numeração do meu processo no dia 26/10/09, tendo feito um último contato no dia 16/11 e me informaram que o processo ainda estava sendo analizado por tratar-se de aquisição de nacionalidade por maior de idade...
  • Atribuição concluída

Pessoal,
    O processo da minha mãe era 34xxx/2009. Liguei lá ontem e já havia sido concluído, inclusive já me passaram o número do assento!

Abs!
  • Esperança

Ai, Faberas.. você me deu esperança. Vou tentar ligar pra saber do processo
    de mamae. 32XXX. :)
  • Fernando e Faberas

o processo de vcs eh por naturalização ou atribuição ,seria bom quando postassem dizer qual eh, assim saberiamos o tempo de demora...
  • O meu processo é por atribuição mas quando liguei pra lá eles disseram que é na verdade por aquisição de nacionalidade... existe alguma diferença entre os dois???
  • O email que enviei para saber o numero do processo é - crcentrais.nacionalidade-e@dgrn.mj.pt - depois de uns 3 dias me enviaram o numero do processo e informaram que o email foi reencaminhado para - crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt - onde se encontra meu processo.
  • Fernando,

se voce disse que era o neto do portugues, eles entendem que eh aquisicao, esta correto, mas se voce liga e diz ser seu pai o requerente, filho do portugues , ai falaram bobagem, acho que foi um mal entendido.
  • Fernando,
    Lembro do inicio do seu caso e segundo entendi na época voce iria fazer PRIMEIRO o do seu pai por atribuicao e depois o seu por atribuicao tambem. Voce mudou de ideia no meio do caminho e fez direto o seu por aquisicao?
  • Denise,
    ele fez a atribuicao do pai dele, deve ser um mal entendido de sotaques, rsssss.
  • Cibele,
    Provavelmente.
  • O meu foi entregue em Julho. Sequer me deram o número de assento.

A CRC diz que não tem nenhum processo com meu nome e o consulado diz que esta demorando em media 180 dias.
  • Alexandre,

mas o seu, foi pedido de transcricao de casamento + atribuicao, nao foi ?
  • Atribuição

Eu optei pela atribuição mesmo, não quis fazer por naturalização não pois seria demorado e muito menos vantajoso!!!
    Ainda estou no aguardo da conclusão dessa primeira fase do processo, que já está com pouco mais de dois meses!!!!
  • Oi Pessoal!

Vou enviar um email para a CRC perguntando o número do meu processo de atribuição. Ele chegou lá no dia 19/10. Vocês acham que ainda está muito cedo para eles terem o número??

Obrigada!
  • Natália, eu acabei de mandar um e-mail para a crc perguntando exatamente a mesma coisa, mandei pelo correio os documentos em Stuttgart no dia 16 e acho que dia 20 chegou em Portugal. Também quero saber como está indo a coisa por lá. Acho que não é muito cedo, já que já fazem 40 dias do ocorrido. Metade do prazo mais ou menos, para se concluir o processo.
  • ola, fui a lisboa dar entrada no meu processo de naturalizacao dia 20/09, e ate agora nao recebi o numero do meu processo . Eh normal demorarem 2 meses p/ passar o numeor do processo ?
  • Joao,
    Voce ja ligou ou mandou algum e-mail perguntando?
  • Ate agora nao sei de nada

OLA, PESSOAL,

Mandei a documentaçao e a taxa pelo correio em 26 de out. ate 29 de nov ainda nao recebi nada. Liguei mas nao consegui falar. Escrevi e me mandaram passar nomes datas, etc...... eu ja havia enviado o numero do correio, tanto do sedex, qto da taxa paga. Fez um mes e nem sei se receberam os euros e a documentaçao.Entao numero do processo nem pensar.
    Como devo proceder? Alguma ideia?
    BJ
  • putz aind não obtive resposta ao meu e-mail. Acabei de mandar mais um...
  • Marina, enviei o meu praticamente no mesmo dia que o seu. Chegou lá dia 3 de novembro. No dia 17, o processo foi aberto (o que indica que os documentos foram digitalizados e o pagamento foi efetuado). Dia 24 consegui ligar para lá e me deram essas informações. O seu já deve estar em andamento também, mas é bom ligar para a CRC e confirmar.
  • Tem um email que eles não respondem NUNCA, mas tem outro que respondem rapidinho dando o numero do processo, veja minha declaração anterior os emails
  • Matheus

Ola!

Qual o telefone que vc ligou? Copiei tantos numeros que fico perdida. E qual foi o horario?
    Obrigada,
    Abçs
  • Renata e Celso

OLa!

Qual seria esse email que os portugas respondem rapidinho, faz mais de 40 dias e eu nem sei se a documentaçao chegou. Ja escrevi varias vezes e ja tentei ligar, mas tae agora nao sei de nada.
    Abçs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.