***2018*** | PROJETOS DE LEI 364/XIII E 548/XIII

24

Comentários

  • @solenir
    Página 30. Artigo 1 alinea d) do número 1
    Rejeitado as mudanças no artigo dos netos.
    Os laços continuam.
    Eu entendi direito?
  • Tá bem complicado mesmo de entender...
  • Essa não!!!!!!!!!!
  • PatyPaty Member
    Tive o mesmo entendimento de @Mtrin. Foram alterados vários artigos mas o nosso de neto não. Pelo que entendi, agora esse texto deverá ser votado em plenário e como o PSD ( partido que propôs a alteração para netos) não aceitou retirar seu texto, este será votado em plenário também, antes do texto de substituição votado ontem. Agora resta saber quando será essa votação em plenário!
  • Pelo que eu vi no site me parece que haverá votação dia 20/04 sobre este assunto.
    Vejam em votação no link abaixo.
    https://www.parlamento.pt
  • Então deixa eu ver se entendi: dia 20/04/2018 vai haver a votação mas sem o texto de substituição que foi votado ontem? Ou seja, ainda solicitando que seja retirada a necessidade dos laços efetivos? Fiquei perdida um pouco.
  • PatyPaty Member
    @Maura Martins, não!
    Dia 20 terá a votação do texto em substituição votado ontem e, em separado, o nossa alteração de neto. Entendeu?
  • Tô bem perdida, não tô entendendo nada rsrsrs
  • Meu entendimento é o mesmo, a alteração proposta para os netos não foi aprovada, mas os autores mantiveram o pedido que será votado antes da votação das alterações aprovadas; mas pelo que está lá apenas PSD votou a favor, um partido se absteve e os outros foram contra, ou seja, remotissima a chance de alguma mudança nesse item por enquanto, permanecemos na mesma situação.
  • Entendi, Paty. Entendi, Vlad! Muito obrigada! É uma pena!
  • toneribetoneribe Member
    editado April 2018
    [APAGADO]
  • editado April 2018
    Exato @jhmelman , fui proibido de fazer algo do tipo dentro do fórum , [APAGADO] , porem , certamente segui as regras do fórum em não postar aqui , com tudo , eu fiz sim uma petição pedindo o reconhecimento do Brasil como uma comunidade portuguesa , com isso já seria vinculo para a cidadania , e também peço nela o fim dos laços , mais obviamente se reconhecer o Brasil pelo menos por aqui o laço já não iria existir... Em fim o estranho é que nenhum site aprovam esse tipo de iniciativa , provável que muitos advogados e outras pessoas tenham interesse em ser cada vez mais complicado o processo e assim iria ganhar cada vez mais , em meu estado e cidade pelo menos , ano passado custava mil reais a compra de titulo e mensalidade 40 reais , esse ano , como que do nada , o mesmo titulo foi para 4000 mil reais. Até anuncio do Facebook estou pensando em pagar para divulgar minha petição e assim chegar as pessoas que realmente pretende que aconteça o melhor.
  • Eu consigo entender os moderadores optarem por não haver esse tipo de movimentação no forum. Existe o risco real de desvirtuar a finalidade do forum, há o surgimento de opiniões às vezes inflamadas por uma abordagem ou outra (e às vezes o impacto também vem na forma de sobrecarga no servidor do forum). Cada um é livre para fazer petições, criar foruns para discutir que providências poderiam ser tomadas e divulgá-los pelo meio que achar apropriado. Os moderadores foram ou os que o criaram ou os que mantêm o forum para os que o criaram e preferem assim, para o bem ou para o mal, que assim seja. O forum existe primordialmente para auxiliar pessoas que procuram a nacionalidade portuguesa e informar.

    Claro que todo mundo aqui (ou pelo menos a maioria) deseja que os netos possam ser atribuídos sem necessidade de comprovar vínculos ou com o entendimento que o Brasil (ou ao menos algumas cidades/regiões) seria uma comunidade portuguesa, ou alguma outra abordagem (manter a possibilidade de netos adquirirem a nacionalidade e depois poderem convolar para atribuição), mas aqui, no máximo, nos cabe torcer para que isso aconteça e disseminar as novidades, (como neste post), outras ações mais ativas podem e devem procurar meios e veículos próprios. (e procurar se revestir de meios válidos para realmente poderem ser usadas de alguma forma no procedimento, posts em um forum não contam na hora de mudar uma Lei, talvez precise-se colher assinaturas fisicamente, mas realmente não sei e nem queria entrar nesse ponto)
  • editado April 2018
    Obrigada, @jhmelman, pelo seu entendimento.

    @solenir,
    reclamar ou criar grupos para solicitar qualquer coisa é um direito civil, e você pode fazê-lo em qualquer outro ambiente. O que alegamos por aqui é a vinculação deste tipo de movimento ao fórum, conforme já te expliquei.

    A criação deste tópico foi interessante, para que fossem disseminadas as iniciativas a respeito. Afinal, muitos netos aguardam por poder pedir a nacionalidade, sem ter que provar as ligações efetivas. Porém, fiquemos neste ponto, o da divulgação, apenas.

    Existe uma linha tênue entre as discussões ficarem mais inflamadas e as pessoas, órgãos portugueses, funcionários do IRN, governo português, enfim, serem desacatadas.

    Não queremos resgatar problemas.

    Repetindo, as regras do fórum:
    "Este é um espaço dedicado à troca de informações e ajuda SEM INTERESSE COMERCIAL entre quem já fez ou está fazendo o processo de obtenção da Cidadania Portuguesa por descendência, sem intermediários, diretamente junto aos órgãos portugueses competentes. A oferta de serviços comerciais no fórum é EXPRESSAMENTE PROIBIDA.

    É expressamente proibido o uso de palavras chulas, de baixo calão, de insultos, ou de críticas ofensivas para quem quer que seja (membros do fórum, moderadores, administrador, funcionários do IRN ou do governo português e/ou brasileiro).

    Não serão tolerados neste espaço a criação de grupos para reclamações."



    Obrigada.
  • @toneribe,

    pelos motivos acima, apaguei o que postou.
    Espero que compreenda, e que mantenha o que coloquei acima.
    Obrigada.
  • @Pessoal AVISO:Ja houve um tópico aqui mto parecido com esse que começou a inflamar e gerar discussões e diálogos ríspidos ..A moderação não vai permitir novamente esse tipo de discussão. Pedimos q somente seja postado resoluções definitivas q indiquem realmente q houve mudança na lei.
  • @marcia, olá. entendo mas é uma pena não poder contar com este espaço para nos unirmos perante este problema com as exigências, excludentes e pouco equânimes como estão, dos laços efetivos. mas agradeço o cuidado em explicar. seguimos!
  • PatyPaty Member
    Hoje é dia da votação em plenário. Quem tiver notícias da votação poste aqui por favor!
  • Tem votação "na generalidade" e "na especialidade" e "final global"... Não entendi bem a diferença entre elas e nem se uma delas seria esse trecho mantido "na marra".
    E também não entendi se a decisão na comissão é uma das etapas ou se já é a final sobre o assunto.
  • Realmente é bem complicado as vezes entender ao certo quando é uma ou outra..
  • PatyPaty Member
    Eu acredito que a votação na comissão seja uma etapa. Agora vai para plenário. Mas não sei se tudo se encerra hoje com essa votação ou não
  • Alguma noticia?
  • Mais oque são aqueles textos de substituição aprovados?? Alguém sabe dizer?
  • Vocês acham que acabou as esperanças?
    Ou ainda há possibilidade de mudança?
  • Entendi que voltamos a estaca zero.
  • VefelVefel Member
    editado April 2018
    Eu também entendi assim. @solenir, você acha que pode tentar entrar novamente em contato com o Deputado para confirmar se é realmente o fim?
  • Boa noite , irei passar sim @vefel , e posto o resultado aqui ..
    To achando melhor já ir participando de uma comunidade mesmo e tentar viagens para Portugal mesmo..
    engraçado , facilitar imigrante eles fazem , os netos de sangue só complicam....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.