Dúvida.
kassiano mendoza
Member
Bom dia, Galera. Queria obter uma informações com vcs. Estou tirando a Atribuição da mãe. Já estou com tudo em mãos. Queria saber o passo mais rápido para q o documento dela chegue aqui no Brasil de volta! Sabem me dizer, se possível, se ainda q autenticar no Itamarati? Ps: NO site não diz nada em relação á isso. Espero o retorno, desde já, obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não precisamos mais passar pelo Itamaraty.
Se fala da certidão portuguesa dela, pode pedir pelo site online. Sao 10 euros.Se fala dos documentos usados para a atribuição, as conservatórios não os devolvem.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3012/como-solicitar-uma-certidao-no-portal-cidadao
Os processos via consulado são super demorados. Essa é a pior opção.
O ideal é que envie direto para as conservatorias de Portugal.
Porém, sua avó terá que transcrever o casamento dela, antes que sua mãe peça a nacionalidade. O casamento de sua avó já está transcrito?
esta transcrição do casamento é "fazer valer" o casamento que ocorreu fora de Portugal, em Portugal.
Sua avó casou com seu avô? Se sim, casaram no Brasil?
Processo pelas conservatórias é muito seguro. Todos nós fazemos desta maneira, por aqui.
Não tem nada a ver com consulado.
Você envia a documentação toda pelos correios (preferencialmente por SEDEX EMS) ou por DHL, paga através do vale postal dos correios.
Qdo o processo ficar pronto, receberá em casa, a certidão portuguesa.
1 Tenho q pagar os 175 euros, correto? Por vale postal
2 Tenho fazer aquele cadastro online lá no site do consulado tbm, né?! Só não preciso pagar a taxa, correto?
Saberia me dizer uma conservatória boa?!
Muito obrigado pela ajuda q está me dando!
veja a questão do casamento primeiro.
1. certo
2. não precisa mais fazer isso. Não fazemos nada pelo consulado, só os documentos portugueses (cartão cidadão e passaporte) qdo o processo terminar
Pode enviar para o ACP.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos