Como solicitar uma certidão no Portal Cidadão?

Luciana PLuciana P Member
Gostaria de saber como solicitar uma certidão pelo Portal do Cidadão, tendo em vista que pedem um código de acesso e não sei o que preencher. Já enviei um e-mail para eles e recebi a seguinte resposta:

Mais informamos que através do serviço Certidões Online do Portal do Cidadão, é possível requerer certidões de registo civil de cidadãos nacionais, com data de nascimento posterior a 1915, sendo necessário proceder da seguinte forma:


1) Registar-se como utilizador na página inicial do Portal do Cidadão, selecionando a opção “Autenticação” situada no topo direito da página, e escolhendo a opção "Utilizador/palavra-chave";
2) Clicar em “criar conta” e preencher os dados solicitados. Sugerimos o preenchimento de todos os campos, mesmo os que não estão indicados como obrigatórios, para que consiga avançar;
3) Confirmar o registo no Portal do Cidadão, através da receção de um e-mail;
4) Autenticar-se no Portal do Cidadão com o utilizador e a palavra-chave;
5) Clicar em "Realizar serviço online" na página https://www.portaldocidadao.pt/pt/web/agencia-para-a-modernizacao-administrativa/portal-do-cidadao-certidao-de-registo-civil e seguir os passos indicados.

Caso realmente não seja possível solicitar pelo site, qual seria a outra forma para eu solicitar as certidões que preciso?

Comentários

Esta discussão está fechada.