No site do correio diz que fica disponível até o último dia do próximo mês, porém não sei quanto tempo leva para a conservatória sacar o VP. achei que somente após o recebimento dos documentos.
@afreit22 O prazo para o vencimento do vale postal em Portugal é de 30 dias a ser contado da data de recebimento em Portugal. Pode mandar assim que tiver disponível i
@afreit22 na prática para Portugal não é esse o prazo, quando você faz o vale no Brasil ele é enviado eletronicamente para Portugal e, chegando lá (normalmente no dia seguinte), é emitido um vale nacional que tem validade de 30 dias. A conservatória só saca o vale após a chegada dos documentos por isso recomendamos enviar por EMS (correios), prazo de até 11 dias úteis, ou DHL, prazo de 3 a 4 dias úteis.
Turma, para ninguém errar se estiverem pensando em pagar com Cheque, lembrem que somente sao aceitos Cheques Bancarios ou Visados emitidos por Bancos Portugueses, nominais à IRN IP e voce precisará emitir eles indo a Agencia Bancaria em Portugal (vc tera que ter conta aberta em Portugal). Ou seja, vamos torcer para os Correios normalizarem a emissao dos VP's.
Abaixo o que sao Cheques Visados e Bancarios em Portugal:
Bom dia. Pessoal preciso de uma ajuda. Vou fazer a transcrição de casamento e obito do meu avô para depois dar entrada no pedido de cidadania da minha mãe. O que vocês aconselham? Fazer transcrição só do casamento ou de óbito também? E pedir a cidadania dela? Peço pelo consulado aqui em são Paulo ou via sedex em algum cartório direto em Portugal. Me ajudem por favor.
Fui hoje as 9:30 da manhã ao correio e foi feito o Vale Postal sem nenhum problema No valor de R$ 786,45 (740,34 VP + 46,11 valor de remessa do correio)
Olá Amigos, O serviço de Vale Postal Internacional já voltou a funcionar. Consegui fazer hoje, 17/03/18, na agência dos Correios do Shopping Morumbi em São Paulo.
Comentários
O prazo para o vencimento do vale postal em Portugal é de 30 dias a ser contado da data de recebimento em Portugal. Pode mandar assim que tiver disponível i
Obrigado pelo esclarecimento!
como o @Nilton Hessel mencionou, nos próximos dias já estará indexada. São pequenos ajustes, provavelmente.
Obrigada.
Abaixo o que sao Cheques Visados e Bancarios em Portugal:
Cheque Bancario:
http://www.e-konomista.pt/artigo/cheque-bancario/
Cheque Visado;
http://www.e-konomista.pt/artigo/cheque-visado-como-funciona/
Os dois tipos possuem tarifas: http://www.e-konomista.pt/artigo/diferenca-entre-cheque-bancario-e-cheque-visado/
Pessoal preciso de uma ajuda.
Vou fazer a transcrição de casamento e obito do meu avô para depois dar entrada no pedido de cidadania da minha mãe.
O que vocês aconselham? Fazer transcrição só do casamento ou de óbito também?
E pedir a cidadania dela? Peço pelo consulado aqui em são Paulo ou via sedex em algum cartório direto em Portugal.
Me ajudem por favor.
No valor de R$ 786,45 (740,34 VP + 46,11 valor de remessa do correio)
O serviço de Vale Postal Internacional já voltou a funcionar. Consegui fazer hoje, 17/03/18, na agência dos Correios do Shopping Morumbi em São Paulo.
tendo em vista que o serviço normalizou, estamos fechando esta discussão. Obrigada.