@Fabiano Abrir uma conta em Portugal de qualquer forma não é má ideia, especialmente se sua ideia for a de mudar pra lá... Dá pra ir transferindo o dinheiro aos poucos, diminuindo o risco de ter uma cotação desfavorável quando for se mudar, não precisa levar o dinheiro em espécie quando for... E se tiver mais de 5000 euros aplicados, fica isento de manutenção de conta (se não usar pacote/solução de tarifas, se tiver, aí cobra de qualquer jeito)
Olá pessoal! Estive hoje numa agência central dos correios no RJ e a informação é de que permanece suspenso o serviço de VP. Confesso que fiquei bem arrasada porque estive lá na semana passada para pegar informações e justo quando consigo reunir toda a documentação, eles suspendem o serviço. Ainda não foi dessa vez que consegui dar entrada no processo da minha avó, mas torçam por todos nós que estamos tentando para que o serviço volte logo a ser efetuado. Abraço a todos!!
@b_levenhagen Não, nenhuma previsão. A funcionária foi muito gentil, me disse que também deu entrada na atribuição dela pelo ACP Porto, mas disse apenas que acredita ser temporário e que em breve voltarão a fazer. Mas previsão, infelizmente nenhuma!
BOAS NOTÍCIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Segue as novas informações recebidas neste minuto. O serviço de Vale Postal Internacional Eletrônico deverá voltar a funcionar na data de 13/03/2018. Os valores do Euro ainda não foram atualizados, mas deverão ser feitos até amanhã. Já temos autorização para voltar a operar.
@Nilton Hessel O site ainda não está atualizado, acredito que até amanhã fique pronto. Mesmo que não fique pronto até amanhã o bom é que já fomos autorizados a realizar o serviço. Isso oficialmente. O problema da página logo vai se resolver.
@Mtrin E houve algum tipo de mudança no sistema, alguma orientação? (pensando naquele velho problema de "só para pessoa física" e tal) Ou continua como antes da interrupção?
@jhmelman Só vou saber todas as alterações amanhã. Qualquer coisa aviso. Hoje ainda tava tudo inoperante. O e-mail da central chegou só no final da tarde liberando para amanhã às operações.
ATENÇÃO: Paraíba, Rio grande do sul, Campinas(SP) e Tocantins FIM DA GREVE DOS CORREIOS. Moro em Campinas e amanhã já lhes digo se consegui enviar o vale postal.
No que esta no site do Correio: "...A partir de 05/03/2018, está suspensa a postagem dos serviços Documento Econômico, Documento Prioritário, Leve Internacional, Mercadoria Econômica, EMS Documento e EMS Mercadoria com destino à Bolívia. Os serviços SEDEX Mundi Documento e SEDEX Mundi Mercadoria permanecem disponíveis para o destino Bolívia.
Acabei de acessar o sistema de postagem interno. Por alguma razão a tabela que já está aparecendo na página dos correios ainda não foi indexada, desta forma fica impossível postar o vale postal. Assim que voltar a normalidade aviso.
Estive hoje na agência para fazer o vale, informaram que haviam recebido o e-mail comunicando o retorno do serviço.
No entanto, na hora de fazer o vale deu erro no sistema quanto a cotação. (Parece que o sistema não estava atualizado quanto a cotações);
O atendente chamou o gerente da agência para mostrar o ocorrido e a mensagem na tela, de imediato pegou o telefone e ligou para outra agência para saber e depois para algum setor de manutenção ou TI. Mas informou que deveria aguardar até amanhã ou 6ª. Ficou com o meu telefone e assim que voltasse irá ligar para avisar.
Nos correios me informaram pelo telefone que o serviço estava funcionando normalmente, porém quando cheguei na agência para fazer o vale o atendente me disse que o sistema estava suspenso. Por enquanto na minha cidade sem previsão infelizmente...
Até o final do dia de hoje a tabela que contém as moedas internacionais ainda não tinha sido anexa ao sistema, portanto tornando inoperante o serviço nacionalmente. Embora o serviço já conste na grade de serviços disponíveis ainda não é possível. Amanhã verificarei de novo e darei notícias.
Se eu não conseguir fazer o VP essa semana será que vale a pena deixar para o começo de abril? Digo isso porque seria metade do mês perdido no prazo para o recebimento em Portugal. Gostaria de saber a opinião de vcs...
Comentários
Abrir uma conta em Portugal de qualquer forma não é má ideia, especialmente se sua ideia for a de mudar pra lá... Dá pra ir transferindo o dinheiro aos poucos, diminuindo o risco de ter uma cotação desfavorável quando for se mudar, não precisa levar o dinheiro em espécie quando for... E se tiver mais de 5000 euros aplicados, fica isento de manutenção de conta (se não usar pacote/solução de tarifas, se tiver, aí cobra de qualquer jeito)
Não, nenhuma previsão. A funcionária foi muito gentil, me disse que também deu entrada na atribuição dela pelo ACP Porto, mas disse apenas que acredita ser temporário e que em breve voltarão a fazer. Mas previsão, infelizmente nenhuma!
Segue as novas informações recebidas neste minuto.
O serviço de Vale Postal Internacional Eletrônico deverá voltar a funcionar na data de 13/03/2018.
Os valores do Euro ainda não foram atualizados, mas deverão ser feitos até amanhã. Já temos autorização para voltar a operar.
Obrigado...!!!
O Site dos Correios foi todo modificado...?
Como checar a cotação de moedas nesse novo Site...?
O site ainda não está atualizado, acredito que até amanhã fique pronto. Mesmo que não fique pronto até amanhã o bom é que já fomos autorizados a realizar o serviço. Isso oficialmente.
O problema da página logo vai se resolver.
E houve algum tipo de mudança no sistema, alguma orientação? (pensando naquele velho problema de "só para pessoa física" e tal) Ou continua como antes da interrupção?
Só vou saber todas as alterações amanhã. Qualquer coisa aviso.
Hoje ainda tava tudo inoperante. O e-mail da central chegou só no final da tarde liberando para amanhã às operações.
super obrigada pelas boas novas!!!
Peço que nos informe se tiver tido qq alteração.
Boas novas então!!!....
Correrei amanhã para fazer.
Logo darei notícias!!!
No que esta no site do Correio: "...A partir de 05/03/2018, está suspensa a postagem dos serviços Documento Econômico, Documento Prioritário, Leve Internacional, Mercadoria Econômica, EMS Documento e EMS Mercadoria com destino à Bolívia.
Os serviços SEDEX Mundi Documento e SEDEX Mundi Mercadoria permanecem disponíveis para o destino Bolívia.
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/default.cfm
As regras continuam as mesmas.
Apenas para pessoa física e o motivo Manutenção de Residentes.
Pelo menos, sem sustos.
Na minha cidade no interior de SP me informaram que o VP está funcionando normalmente em todas as agências a partir de hoje.
Acabei de acessar o sistema de postagem interno. Por alguma razão a tabela que já está aparecendo na página dos correios ainda não foi indexada, desta forma fica impossível postar o vale postal. Assim que voltar a normalidade aviso.
Normal...Creio que ainda deve levar uns dias para isso começar a andar novamente... : )
Acho isso também. O meu medo é que realmente tivesse sido retirado, mas isso não aconteceu. Então agora é só questão de tempo e de pequenos ajustes.
No entanto, na hora de fazer o vale deu erro no sistema quanto a cotação. (Parece que o sistema não estava atualizado quanto a cotações);
O atendente chamou o gerente da agência para mostrar o ocorrido e a mensagem na tela, de imediato pegou o telefone e ligou para outra agência para saber e depois para algum setor de manutenção ou TI. Mas informou que deveria aguardar até amanhã ou 6ª. Ficou com o meu telefone e assim que voltasse irá ligar para avisar.
Embora o serviço já conste na grade de serviços disponíveis ainda não é possível.
Amanhã verificarei de novo e darei notícias.
Digo isso porque seria metade do mês perdido no prazo para o recebimento em Portugal.
Gostaria de saber a opinião de vcs...