oque tenho notado nesses ultimos tempos , e que quem e qualificado em portugal , nao tem vez , tem muita gente qualificada ...tando que os engenheiros formados recentemente estao na sua maioria a ir para angola , os infermeiros para espanha e por ai vai ...
10% da populaçao de portugal esta desempregada na sua maioria sao gente qualificada . emprego para centros comerciais e muitos outros tem aos montes , mas esses ninguem que .
Nao para por ai. No meu caso e pior. Portugal e o Pais que mais paga mal um musico para tudo. Normalmente 40 euros um show num pequeno restaurante para cada musico . E tem que levar aparelhagem ainda por cima. Contra 200/300 Francos para cada na Suica, 100/200 euros na Franca e 80/150 Pounds em UK. Sem aparelhagem... E ainda o Portugues nao gosta de musica, so dancam o Pimba, heheheheheheh... Ha pouca ou nenhuma oportunidade de mostrar a boa musica. Isso dose para quem sabe tocar tudo de bom.
É maestro se vc sabe tocar fado ou forro aki vc vai arrebentar rsrsrsrsrsrsr. Aki em Portugal o desemprego é um pouco estranho, o q eu vejo são pessoas na sua maioria acomodadas e seletivas. Seletivas no q diz respeito a trabalho, na pratica funciona assim: Os Portugueses não querem trabalhar aos finais de semana e nem feriado! (nem eu). Querem um trabalho tranquilo sem pressão, (eu tbm). E que de para eles fumarem o tabaco e beber o cafezinho deles (como eu não fumo e nem bebo cafe fico trabalhando direto). Então como fazer para trabalhar ? É assim quem tem estudo vai para outro paiz para ganhar mais! Quem fica tem q trabalhar, então trabalha no melhor trabalho que encontra, só q se não gostar do trabalho pelas razões ja descritas, ou outras, o q eles fazem. Trabalha 6 meses o q na media é o tempo de um contrato e começa a fazer tudo errado, faz de tudo para não renovarem o seu contrato. pq? Depois de 6 meses de contribuição p ss, ele entra no fundo desemprego, o tempo varia de acordo com a idade, eu tenho 36 anos e pela minha idade o tempo é de 2 anos. É melhor ganhar 500 euro e esta em casa pelo fundo desemprego e com descontos na saude, do q trabalhar para ganhar 650. Isso tudo mesmo eles se protegendo. É ai q entra o imigrante! O imigrante depende do trabalho p ter a sua residência então ele valoriza-o, se não tiver trabalhando não renova a residência e sem residência não arruma trabalho. Acomodado: Se o portugas não se acomoda-se neste sistema, e trabalha-se com responsabilidade e com o tempo iriam ganhando o seu espaço e esperiência na área, e com a experiência e estudo é q se conseguel algo. Eu trabalhei 7 meses em restauração! Sai em nov, pedi demissão, e entrei num armazem, trabalhei 10 dias, fui demitido, entrei em dezembro num outro armazem, fui chamdo p teste para motorista de autocarro, e ja me ligaram p trabalho 2 vezes e dispencei por estou à trabalhar. Isso tudo em 4 meses.
Entendi. Isso procede para profissoes formais. No caso do musico, nao tem conversa. Eles contratam quem esta cobrando menos. Bota uma batida de Pimba ou de Forro e isso ja e entretenimento para eles. Portugues nao tem ouvido apurado, portanto se maome nao vai a montanha, montanha vai a maome.
Espero q ninguém me entenda mau. Tem exceção para tudos, isto é q eu vejo acontecer na sua maioria. Aki tbm tem muitos Portugueses q trabalha muito e bem tbm! Só estou querendo dizer q o discurço de q a culpa do desembrego é do imigrantes não é bem assim. Os imigrantes só entrada nas vagas de trabalho que os portugueses não querem. Se os imigrante viesse p pt e não arruma-se trabalho p se sustentar iriam embora.
Maestro me desculpe mais o carioca aki esta ruim de rezumo....hahahahahah
Maestro. Sei como é a musica aki, aliais vim escutar forro aki não q não seja bom mais não é muito tocado no RJ. O unico lugar q eu ja fui e q gostei em relação a musico foi em Montijo, uma casa que toca só Rock e dos bons!!! Banda ao vivo e cover. não sei o valor q se paga p qm toca lá mais p entrar é 2,50 q se paga pelo couver, mais o som é de primeira pena q só vai até as 2:00 da manhã.
olha nao e bem asim nao... moro em portugal ja faz 1 ano, e tem muitos, mas muito mesmo Brasileiros com residencia TEMPORARIA, que ta mamando na teta do Governo, e ai tu pergunta pra eles se querem trabalhar e ai nem preciso dizer a resposta!!Eu tenho cidadania portugguesa, sou qualificada,fiz minha equivalencia da Universidade aqui, mas o negocio ta dificil, mercado fechado, nao sei...tb pode ser a minha profissao, no Brasil e Pedagoga e aqui e Educadora de Infancia.
O problema e que aqui as escolas quase 100% e publica , ai so com concurso, que inclusive este ano irei fazer.E nas escolas particulares acredito que nao e devido ao portugues , pq ja vi Brasileiras trabalhando em escolas, o problema e que nao tem vaga mesmo. Umas das diretoras muito querida por sinal, e portuguesa, disse que adora trabalhar com nos Brasileiras pq somos mais atenciosas com as criancas do que as portuga, mas que nem ela falou quem entra so sai de la reformado kkkk ainda mais q moro no Algarve onde emprego e sazonal1 ouseja trabalhar em uma escola aqui e mais que Luxo!!!
Ainda teremos chance de ver a Lei mudade pros Netos. E so precisarem de luso-brasileiros para ganhar dim dim no Brasil para Portugal. O mundo e de interesses.
Comentários
"Nao sou nem a favor, nem contra...muito pelo contrario"
10% da populaçao de portugal esta desempregada na sua maioria sao gente qualificada .
emprego para centros comerciais e muitos outros tem aos montes , mas esses ninguem que .
Aki em Portugal o desemprego é um pouco estranho, o q eu vejo são pessoas na sua maioria acomodadas e seletivas.
Seletivas no q diz respeito a trabalho, na pratica funciona assim:
Os Portugueses não querem trabalhar aos finais de semana e nem feriado! (nem eu).
Querem um trabalho tranquilo sem pressão, (eu tbm).
E que de para eles fumarem o tabaco e beber o cafezinho deles (como eu não fumo e nem bebo cafe fico trabalhando direto).
Então como fazer para trabalhar ?
É assim quem tem estudo vai para outro paiz para ganhar mais!
Quem fica tem q trabalhar, então trabalha no melhor trabalho que encontra, só q se não gostar do trabalho pelas razões ja descritas, ou outras, o q eles fazem.
Trabalha 6 meses o q na media é o tempo de um contrato e começa a fazer tudo errado, faz de tudo para não renovarem o seu contrato. pq?
Depois de 6 meses de contribuição p ss, ele entra no fundo desemprego, o tempo varia de acordo com a idade, eu tenho 36 anos e pela minha idade o tempo é de 2 anos.
É melhor ganhar 500 euro e esta em casa pelo fundo desemprego e com descontos na saude, do q trabalhar para ganhar 650.
Isso tudo mesmo eles se protegendo.
É ai q entra o imigrante!
O imigrante depende do trabalho p ter a sua residência então ele valoriza-o, se não tiver trabalhando não renova a residência e sem residência não arruma trabalho.
Acomodado: Se o portugas não se acomoda-se neste sistema, e trabalha-se com responsabilidade e com o tempo iriam ganhando o seu espaço e esperiência na área, e com a experiência e estudo é q se conseguel algo.
Eu trabalhei 7 meses em restauração!
Sai em nov, pedi demissão, e entrei num armazem, trabalhei 10 dias, fui demitido, entrei em dezembro num outro armazem, fui chamdo p teste para motorista de autocarro, e ja me ligaram p trabalho 2 vezes e dispencei por estou à trabalhar.
Isso tudo em 4 meses.
Entendi. Isso procede para profissoes formais. No caso do musico, nao tem conversa. Eles contratam quem esta cobrando menos. Bota uma batida de Pimba ou de Forro e isso ja e entretenimento para eles. Portugues nao tem ouvido apurado, portanto se maome nao vai a montanha, montanha vai a maome.
Tem exceção para tudos, isto é q eu vejo acontecer na sua maioria.
Aki tbm tem muitos Portugueses q trabalha muito e bem tbm!
Só estou querendo dizer q o discurço de q a culpa do desembrego é do imigrantes não é bem assim.
Os imigrantes só entrada nas vagas de trabalho que os portugueses não querem.
Se os imigrante viesse p pt e não arruma-se trabalho p se sustentar iriam embora.
Maestro me desculpe mais o carioca aki esta ruim de rezumo....hahahahahah
O unico lugar q eu ja fui e q gostei em relação a musico foi em Montijo, uma casa que toca só Rock e dos bons!!!
Banda ao vivo e cover.
não sei o valor q se paga p qm toca lá mais p entrar é 2,50 q se paga pelo couver, mais o som é de primeira pena q só vai até as 2:00 da manhã.
Se não me engano o nomeda casa é gaivota.
olha nao e bem asim nao... moro em portugal ja faz 1 ano, e tem muitos, mas muito mesmo Brasileiros com residencia TEMPORARIA, que ta mamando na teta do Governo, e ai tu pergunta pra eles se querem trabalhar e ai nem preciso dizer a resposta!!Eu tenho cidadania portugguesa, sou qualificada,fiz minha equivalencia da Universidade aqui, mas o negocio ta dificil, mercado fechado, nao sei...tb pode ser a minha profissao, no Brasil e Pedagoga e aqui e Educadora de Infancia.
O problema e que aqui as escolas quase 100% e publica , ai so com concurso, que inclusive este ano irei fazer.E nas escolas particulares acredito que nao e devido ao portugues , pq ja vi Brasileiras trabalhando em escolas, o problema e que nao tem vaga mesmo. Umas das diretoras muito querida por sinal, e portuguesa, disse que adora trabalhar com nos Brasileiras pq somos mais atenciosas com as criancas do que as portuga, mas que nem ela falou quem entra so sai de la reformado kkkk ainda mais q moro no Algarve onde emprego e sazonal1 ouseja trabalhar em uma escola aqui e mais que Luxo!!!