So amanha as 15 hs. A luta continua. Eu preciso ser justicado. Meu Pai, mesmo a 100 por cento portugues, nunca pode pedir na epoca porque perdia a brasileira. Morreu antes de 1994. Quando Brasil aceitou entao duas nacionalidades. Meus filhos foram quase sempre criado com Ele, merecem tb. Eu sou oenalisado porque nao posso passar omo Naturalizacao. Vamos torcer pela Atribuicao para netos
Pois. Eu ja sou portuga. Mas parece que fizeram um favor. Ja ate insinuaram duas vezes contra mim so por ter sido naturalizado. Quero ser Portuga porque sou. Atribuicao neles
Vai conseguir. Ja vi desde a fundacao dezenas com muitas dificuldades mas que no decorrer do tempo conseguiram seu intento. Sao todos portugas. Nao que naturalizados nao sejam. Mas Atribuidos no nosso caso e justicar. Dar o correcto
Concordo. Mas para nos que temos filhos maiores ou que ainda menores nao planejamos morar em PT. Querem ficar em outro Pais, inclusive o seu proprio, e extremamente importante passar-mos nossas origens no papel para abencoa-los tb. O problema e que o artigo 6 tem clausula punitiva. Como podemos ser Naturalizados se nao precisamos comprovar lacos afetivos com a comunidade? E porque somos IUS SANGUINIS. Somos portugas de origem pela lei. Entao a lei precisa ser retificada.
A todos! Aki é assim para os Portugas só é portuga de origem quem nasci aki e fala o portugues daki! Exemplo: O meu filho 6 anos ja tem Cartão cidadão e só esta aki a 1 ano! (nacionalidade por atribuição) mais fala o portugues do Brasil! O meu filho tem um amiguinho q tem a mesma idade dele, e é filho de brazuca q tbm é do rio de janeiro. A professora chama o meu filho de brasileirinho e o amiguinho dele, filho do outro brasileiro de portugazinho. Isso pq a criança como nasceu aki e fala o portugues daki. Vc aki é o q vc fala, se vc falar o portugues do Brasil, vc p os tugas sera brasileiro! Mesmo tendo BI, e sendo filho de portugues, e se vc tentar explicar muitos não entende e ainda fica brabo com vc.
Engracado que passei 1 mes em Lisboa morando e nao percebi. Talvez pela minha cara de portuga. Mas minha familia interia por parte de Pai e de Numao, Vila Nova de Foz Coa. Todos os primos estao la. Estou sempre com eles. Dai nao precisava explicar muito. E portuga. E ainda... Na Inglaterra, Alemanha, Suica e Franca. Paises na qual vivi e vivo, nao faz diferenca. Vc e portugues brasileiro ou portugues portugues. Vai trabalhar no pesado, heheheheheheh... Poucos se safam. Advinha porque me contratam para tocar? Porque sou brasileiro. Ganhei minha Cidadania e ganhei legalidade. Mas nada mudou em termos de status. Brasileiro e respeitado em futebol e musica. Portuga na construcao e limpesa. Falei
qdo mostrei o bi dos meus filhos na imigracao em Pt, o oficial perguntou se nos moravamos no Brasil, porque a residencia deles aparece la, eu disse que nao, que porque somos brasileiros e tirei o BI la, a residencia saiu assim, bem, tomei um esporro: Nao minha senhora, aqui voces sao portugueses, olha seus documentos !
somos portugueses e ponto final, aos portugas que fingem nao entender, fica meu lamento !
A verdade é q aki se encontra uma certa recistência por parte da maioria do tugas. Eles não querem assumir q o brasileiro são melhores do q eles em muitas coisas como, autoestima, futibol, para se trabalhar, mais responsável, higiêne pessoal, e etc... Os tugas não entendem como os brasileiros trabalha tanto, ganha pouco e sempre esta de bom humor. Enquanto eles estão sempre de mau humor, trabalhando pouco, ganho melhor, fumando muito e só no cafezinho, ainda mais:
Quando se fala q Portugal só foi classificado para a copa por um brasileiro naturarizado! E q o melhor do jogador do mundo q é portugues na fez. (Cristiano Ronaldo) E q só chegou as quartas de finais num mundial (copa) por causa de um tecnico brasileiro. A tap só não faliu por causa de um brasileiro q passou a adiministrar, e coloco ordem na casa! É o fim do mundo para eles.
O q o maestro Alex falou é uma verdade! Quando eu digo q sou Portugues! E q a minha familia é do norte (Santo tirso) Porto. Se nota q o tom de voz muda, os tugas fica mais manço, rsrsrsr Se eu tive-se com a minha familia de portugal no Porto as pessoas me trataria com mais respeito.
Muito dos tugas não aceita a lei q da naturarização para os imigrantes q estão em portugal a mais de 6 anos legalmente.
E talvez seja dai q venha tanto rancor na palavras, na forma de se tratar o imigrantes com BI.
Quando a cibele veio do Brasil com os filhos e com o bi dos mesmo, o q ela falo p inspetor da imigração, foi o ponto de vista dela, por se brasileiro tbm, mais o inspetor trato logo de colocar as coisas bem clara q aki na europa eles realmente são portugueses!!!!!!
Isto nunca iria acontecer com um imigrante q estive-se em pt a mais de 6 anos e naturarizado aki, a morada de seria daki em pt.
Então fica a dica se estiverem em pt e sentirem um rancor nas palavras diga q a sua familia portuguesa é de tal região, assim fica mais facil a conversa rsrsrsrs.
Entendo seu ponto de vista, mas já analiso as coisas de uma forma diferente. Essa "resistência" que você diz, se faz necessária, pois se você acompanhar a realidade dos países europeus, perceberá que estão constante sendo invadidos por africanos, brasileiros e asiáticos ilegalmente. Muitos vão para trabalhar de fato, mas outros tantos vão para impor sua cultura do mínimo esforço e praticam assaltos, crimes, etc. Infelizmente a fama que acaba ficando é dessa minoria e uma evidência disso é que: As taxas de criminalidade e de desemprego tem aumentado muito. É natural que eles se preocupem com isso e com quem passará a ter direitos lá. Concordo plenamente que destratar um imigrante, um naturalizado ou quem quer que seja, não é sensato. Vide o que tem acontecido na Espanha.
Não é uma questão simplista de "Assumir que os brasileiros são melhores". E ainda por cima citar exemplo de futebol para tal fato não me parece razoável. Quem escolhe os jogadores é o técnico e não o povo. Talvez porque Carlos Queiroz tenha nascido em Moçambique, essas convocações de não-portugueses sejam mais evidentes.
Concordo contigo Luciene. Eles precisavam, mas o Brasil, especialmente D. Pedro II, que fez questão de recebe-los e incentivou-os a vir para cá. Os europeus, dentre eles os portugueses, vieram para construir esse país, a custa da escravidão, do sofrimento alheio, é verdade. Mas sem eles o que o Brasil seria? É duro perceber que em certos pontos como vc sitou, não reconhecem que nossos antepassados ajudaram a enviar dinheiro da colônia para lá, a metrópole. Só que como eu disse na postagem anterior, o que tem de brasileiro oportunista é brincadeira, fica a fama dos que fazem as coisas ilegalmente, infelizmente. Enquanto muitos continuarem incentivando o "jeitinho" continuaremos sendo tratados como colônia por lá.
Eh mano, preciso passar pros meus filhos. Eu ja sou portuga mesmo, nao importa o furo na Lei. Sou Naturalizado mas nao precisei provar lacos. Estranho neh?
O projecto de lei dos sociais-democratas que alterava a lei da nacionalidade, estendendo a nacionalidade portuguesa originária aos netos de portugueses nascidos no estrangeiro foi rejeitado com a abstenção do CDS-PP e o voto contra de todas as restantes bancadas.
Acho que isso e devido a crise economica que Portugal esta vivendo atualmente, pois eles sabem que com a aprovacao dessa lei, o numero de estrangeiros que poderiam obter a nacionalidade seria muito grande e que provavelmente muitos iriam querer imigrar para Portugal, aumeto assim a crise so setor de empregos. Esses dias tambem foi lancado um pacote economico para aumento dos impostos, etc para restaurar a situacao economica do pais.
Eu acho que o Paulo tem razão. Recentemente, a comunidade Portuguesa, esta sendo invadida por vários profissionais brasileiros, a começar pela classe Odontológica. A briga tá feia, os dentistas brasileiros, são bem melhores que os portugueses, a resolveram absorver o mercado portugues, o que esta gerando um grande desconforto aos "tiradentes portugueses". Recentemente, estava de visita no Consulado Portugues de Manaus, e encontrei um Ortopedista, que lhe ofereceram pelos seus serviços em Portugal, 30 mil euros, e ele não aceitou, porque aqui em Manaus ele ganha mais. Apesar de toda a crise, Portugal ainda oferece boas oportunidades de emprego, porém o profissional tem que ser qualificado e de boa experiência. É lamentável que a Lei não tenha passado, devido a situação econômica que o País vem passando, como também toda a Europa esta em crise. Espero por dias melhores para Portugal e toda a Europa.
Na verdade nao e bem isto. Quem conhece politica sabe que aqueles deputados dao votos por indicacao da base do partido. Eles nao tem opniao propria a nao ser aquele imposta pela lideranca. E o governo e os partidos recebem pressao da UE para nao alargarem esses direitos a mais "estrangeiros descendentes" se a maioria nao ira morar em PT . Simplesmente eles nao querem mais estrangeiros de outros continentes com legalidade aqui. Nao esquecam que a lei eh para o mundo todo aonde os portugueses procriaram, nao somente Brasil. Iria virar um bordel na opniao deles, a EU.
Comentários
Valeu pela força amigão!!!!!!
So amanha as 15 hs. A luta continua. Eu preciso ser justicado. Meu Pai, mesmo a 100 por cento portugues, nunca pode pedir na epoca porque perdia a brasileira. Morreu antes de 1994. Quando Brasil aceitou entao duas nacionalidades. Meus filhos foram quase sempre criado com Ele, merecem tb. Eu sou oenalisado porque nao posso passar omo Naturalizacao. Vamos torcer pela Atribuicao para netos
Alguém sabe onde eu posso ler sobre a posição de cada partido? Eu procurei no google, mas só encontro coisas sobre a lei de 2006.
Aqui http://www.parlamento.pt/ActividadeParla
Vai conseguir. Ja vi desde a fundacao dezenas com muitas dificuldades mas que no decorrer do tempo conseguiram seu intento. Sao todos portugas. Nao que naturalizados nao sejam. Mas Atribuidos no nosso caso e justicar. Dar o correcto
Concordo. Mas para nos que temos filhos maiores ou que ainda menores nao planejamos morar em PT. Querem ficar em outro Pais, inclusive o seu proprio, e extremamente importante passar-mos nossas origens no papel para abencoa-los tb. O problema e que o artigo 6 tem clausula punitiva. Como podemos ser Naturalizados se nao precisamos comprovar lacos afetivos com a comunidade? E porque somos IUS SANGUINIS. Somos portugas de origem pela lei. Entao a lei precisa ser retificada.
Aki é assim para os Portugas só é portuga de origem quem nasci aki e fala o portugues daki!
Exemplo: O meu filho 6 anos ja tem Cartão cidadão e só esta aki a 1 ano! (nacionalidade por atribuição) mais fala o portugues do Brasil!
O meu filho tem um amiguinho q tem a mesma idade dele, e é filho de brazuca q tbm é do rio de janeiro.
A professora chama o meu filho de brasileirinho e o amiguinho dele, filho do outro brasileiro de portugazinho.
Isso pq a criança como nasceu aki e fala o portugues daki.
Vc aki é o q vc fala, se vc falar o portugues do Brasil, vc p os tugas sera brasileiro!
Mesmo tendo BI, e sendo filho de portugues, e se vc tentar explicar muitos não entende e ainda fica brabo com vc.
Engracado que passei 1 mes em Lisboa morando e nao percebi. Talvez pela minha cara de portuga. Mas minha familia interia por parte de Pai e de Numao, Vila Nova de Foz Coa. Todos os primos estao la. Estou sempre com eles. Dai nao precisava explicar muito. E portuga. E ainda... Na Inglaterra, Alemanha, Suica e Franca. Paises na qual vivi e vivo, nao faz diferenca. Vc e portugues brasileiro ou portugues portugues. Vai trabalhar no pesado, heheheheheheh... Poucos se safam. Advinha porque me contratam para tocar? Porque sou brasileiro. Ganhei minha Cidadania e ganhei legalidade. Mas nada mudou em termos de status. Brasileiro e respeitado em futebol e musica. Portuga na construcao e limpesa. Falei
somos portugueses e ponto final, aos portugas que fingem nao entender, fica meu lamento !
Genero, numero e grau
Eles não querem assumir q o brasileiro são melhores do q eles em muitas coisas como, autoestima, futibol, para se trabalhar, mais responsável, higiêne pessoal, e etc...
Os tugas não entendem como os brasileiros trabalha tanto, ganha pouco e sempre esta de bom humor.
Enquanto eles estão sempre de mau humor, trabalhando pouco, ganho melhor, fumando muito e só no cafezinho, ainda mais:
Quando se fala q Portugal só foi classificado para a copa por um brasileiro naturarizado!
E q o melhor do jogador do mundo q é portugues na fez. (Cristiano Ronaldo)
E q só chegou as quartas de finais num mundial (copa) por causa de um tecnico brasileiro.
A tap só não faliu por causa de um brasileiro q passou a adiministrar, e coloco ordem na casa!
É o fim do mundo para eles.
Quando eu digo q sou Portugues!
E q a minha familia é do norte (Santo tirso) Porto.
Se nota q o tom de voz muda, os tugas fica mais manço, rsrsrsr
Se eu tive-se com a minha familia de portugal no Porto as pessoas me trataria com mais respeito.
Muito dos tugas não aceita a lei q da naturarização para os imigrantes q estão em portugal a mais de 6 anos legalmente.
E talvez seja dai q venha tanto rancor na palavras, na forma de se tratar o imigrantes com BI.
Quando a cibele veio do Brasil com os filhos e com o bi dos mesmo, o q ela falo p inspetor da imigração, foi o ponto de vista dela, por se brasileiro tbm, mais o inspetor trato logo de colocar as coisas bem clara q aki na europa eles realmente são portugueses!!!!!!
Isto nunca iria acontecer com um imigrante q estive-se em pt a mais de 6 anos e naturarizado aki, a morada de seria daki em pt.
Então fica a dica se estiverem em pt e sentirem um rancor nas palavras diga q a sua familia portuguesa é de tal região, assim fica mais facil a conversa rsrsrsrs.
Entendo seu ponto de vista, mas já analiso as coisas de uma forma diferente. Essa "resistência" que você diz, se faz necessária, pois se você acompanhar a realidade dos países europeus, perceberá que estão constante sendo invadidos por africanos, brasileiros e asiáticos ilegalmente. Muitos vão para trabalhar de fato, mas outros tantos vão para impor sua cultura do mínimo esforço e praticam assaltos, crimes, etc.
Infelizmente a fama que acaba ficando é dessa minoria e uma evidência disso é que: As taxas de criminalidade e de desemprego tem aumentado muito. É natural que eles se preocupem com isso e com quem passará a ter direitos lá. Concordo plenamente que destratar um imigrante, um naturalizado ou quem quer que seja, não é sensato. Vide o que tem acontecido na Espanha.
Não é uma questão simplista de "Assumir que os brasileiros são melhores". E ainda por cima citar exemplo de futebol para tal fato não me parece razoável. Quem escolhe os jogadores é o técnico e não o povo. Talvez porque Carlos Queiroz tenha nascido em Moçambique, essas convocações de não-portugueses sejam mais evidentes.
Eles precisavam, mas o Brasil, especialmente D. Pedro II, que fez questão de recebe-los e incentivou-os a vir para cá. Os europeus, dentre eles os portugueses, vieram para construir esse país, a custa da escravidão, do sofrimento alheio, é verdade. Mas sem eles o que o Brasil seria? É duro perceber que em certos pontos como vc sitou, não reconhecem que nossos antepassados ajudaram a enviar dinheiro da colônia para lá, a metrópole.
Só que como eu disse na postagem anterior, o que tem de brasileiro oportunista é brincadeira, fica a fama dos que fazem as coisas ilegalmente, infelizmente. Enquanto muitos continuarem incentivando o "jeitinho" continuaremos sendo tratados como colônia por lá.
http://www.mundoportugues.org/cont
Eh mano, preciso passar pros meus filhos. Eu ja sou portuga mesmo, nao importa o furo na Lei. Sou Naturalizado mas nao precisei provar lacos. Estranho neh?
O projecto de lei dos sociais-democratas que alterava a lei da nacionalidade, estendendo a nacionalidade portuguesa originária aos netos de portugueses nascidos no estrangeiro foi rejeitado com a abstenção do CDS-PP e o voto contra de todas as restantes bancadas.
Esses dias tambem foi lancado um pacote economico para aumento dos impostos, etc para restaurar a situacao economica do pais.
Eu acho que o Paulo tem razão.
Recentemente, a comunidade Portuguesa, esta sendo invadida por vários profissionais brasileiros, a começar pela classe Odontológica.
A briga tá feia, os dentistas brasileiros, são bem melhores que os portugueses, a resolveram absorver o mercado portugues, o que esta gerando um grande desconforto aos "tiradentes portugueses".
Recentemente, estava de visita no Consulado Portugues de Manaus, e encontrei um Ortopedista, que lhe ofereceram pelos seus serviços em Portugal, 30 mil euros, e ele não aceitou, porque aqui em Manaus ele ganha mais.
Apesar de toda a crise, Portugal ainda oferece boas oportunidades de emprego, porém o profissional tem que ser qualificado e de boa experiência.
É lamentável que a Lei não tenha passado, devido a situação econômica que o País vem passando, como também toda a Europa esta em crise.
Espero por dias melhores para Portugal e toda a Europa.