Erro na plataforma de pagamento on-line (com cartao de credito) do IRN

Bom dia! Estou com dificuldades para pagar a taxa de emolumentos no site do IRN. Segui as instruções recebida no consulado e recebo os erros - Unexpected Error Occured - msgCodigo: 701 - msgDescricao: Operação não é repetível portanto não é válida no estado actual da transacção e Erro na plataforma - tente mais tarde. Alguma dica do que está ocorrendo e do que posso fazer para corrigir?
«13

Comentários

  • @Cecília, vc liberou o cartão para uso no exterior?é cartão internacional?
  • Este tipo de erro é genérico de um programa de computação, não necessariamente do processo da IRN......pode tentar em outro horário ou outro navegador, mas lembre-se de autorizar o uso do seu cartão no exterior, senão seu banco não vai permitir o pagamento.
  • Também estou tendo o mesmo problema, não tem nada haver com o navegador. O vale postal no Rio de Janeiro não está mais sendo pago nos Correios. Estou com milhares de requerimentos para dar entrada em aquisição e atribuição de nacionalidade, mas infelizmente não consigo. O mesmo código aparece pra mim. Já enviei e-mail para o setor competente da IRN, e a oficial Mafalda me enviou informou que eles estão com problemas técnicos na plataforma. Quem quiser pode reclamar também: rcentrais.contabilidades@irn.mj.pt .Talvez se todos mandarem a mesma reclamação, isso dê algum resultado.
  • Vlad, obrigada. Já testei em vários browsers e também pelo celular. Nada funciona. Não consigo nem chegar a informar o cartão de crédito.
    Luci 76, obrigada. Vou mandar o email.
  • @Cecilia Vale, você continua com o erro? Tentei pagar para enviar o do meu marido e não consigo passar da primeira tela...

    "Operação não é repetível portanto não é válida no estado actual da transacção." e se clico novamente, dá "Erro na plataforma - tente mais tarde".
  • Tentei 4 dias seguidos .Desisti .Fiz vale postal mesmo .
  • Plataforma funcionando! Acabei de conseguir pagar!
  • Pessoal boa noite, esse modo de pagamento é para substituir(ou pode) o vale postal? Pq estou com dificuldades para realizar um VP para ACP.
    obrigado
  • @FelipePereira pagamento por cartão só é aceito na CRC Lisboa, expectativa de demorar no mínimo 1 ano o processo.
  • @Daniel Henriques Obrigado, vou procurar uma agencia essa semana pra tentar novamente.
  • G FariaG Faria Member
    editado February 2018
    @Cecilia Vale, tb consegui hoje! Obrigada

    @Daniel Henriques, o processo que estou enviando é de aquisição por casamento, então já teria que ir para Lisboa. Já que isso não tem saída, que pelo menos eu ganhe umas milhas no processo rsrsrs

    Abs, Gabriela
  • Estou com o mesmo problema, erro na plataforma, o que devo fazer? Continuar tentando?
  • Não estou conseguindo, estou tentando desde cedo, espero que não demore a normalizar, pois não quero fazer VP.
  • @Adri17 também espero, não quero fazer VP.
  • @Eduardo Bernardino, Bom dia, infelizmente problema persiste.
  • @Adri17, exatamente, entrei em contato com eles e eles falara que são problemas de ordem técnica e que não tem prazo para resolver, creio que no começo do próximo mês já esteja resolvido.
  • @Eduardo Bernardino, então só nos resta esperar, obrigada. Abraços
  • @Adri17, assim que souber se algo me avise? Qualquer coisa te aviso se souber de alguma coisa.
  • @Eduardo Bernardino, Ok combinado.
  • Olá pessoal!!! Bom dia!!! Pois é... mesmo erro reportado pela Cecilia quanto ao pagamento na plataforma do IRN do Artigo 1-D: "Unexpected Error Occured - msgCodigo: 701 - msgDescricao: Operação não é repetível portanto não é válida no estado actual da transacção. Erro na Plataforma - Tente Mais Tarde" Ja conversei com a area de Contabilidade da Conservatória e eles não tem previsão de quando a página estará ok para pagamentos com cartão de crédito. Ja estou a mais de 10 dias com este erro. O que chama a atenção é que trata-se de um erro tão simples que pode ser resolvido rapidamente. Fica minha dúvida se não estão segurando um pouco isso devido a alta demanda de pedidos de Cidadania... Falta de respeito! Principalmente pra quem já está com toda documentação pronta para ser enviada a Conservatória.
  • David Cezar:
    Estou com o mesmo problema e estou preocupado.
    Você pode me dar o número de telefone da Conservatoria para que eu também me comunique?
  • editado March 2018
    @David Cezar, @nestorgivre e @Adri17, desisti de fazer pelo cartão de crédito, farei por VP perdi muito tempo nesta espera, quanto mais pudermos adiantar melhor é já que na CRC demora, assim eu penso. Com isso enviarei o VP e os documentos ainda esta semana.
  • @Adri17 @Eduardo também não quero fazer via VP. Vou aguardar mais um pouco.. Não sei se vcs têm acompanhado algumas notícias de lá mas ainda há muita falsificação em alguns documentos que são enviados ou até mesmo em algumas outras formas de de se conseguir a Cidadania. Os justos pagando pelos incorretos dá nisso!!! @nestorgrive se precisar entrar em contato com a CRC, o telefone é esse: +351211950500 ou atraves do e-mail: rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt
    Este foi o e-mail que a CRC me passou específico para este problema da plataforma. Mas, ja tive o retorno desde e-mail que eles não tem previsão alguma por não serem responsáveis pela plataforma de pagamento. Que a responsabilidade é somente do IRN. Estou tentando realizar o pagamento todos os dias! Se alguém souber da liberação da plataforma, por favor, avisem... 2a feira vou tentar ligar novamente e questioná-los mais uma vez sobre o erro. Se todos que estão com problemas puderem enviar e-mails e ligar ajudará com certeza. Outra dica que maioria já deve saber é que o Skype tem planos bem acessíveis para ligações a Portugal. Vale a pena! Obrigado e boa sorte pra nós!!! Abçs
  • @Eduardo Bernardino e @David Cezar, vou aguardar até terça-feira, se não normalizar, vou fazer o vp mesmo, já esperei muito tempo para enviar.. Abraços.
  • Muito Obrigado @David Cezar
  • Essa foi a resposta que recebi há pouco da Conservatória dos Registros Centrais:

    "Exmo Senhor
    Não é possível afirmar quando estará disponível o pagamento por cartão de crédito, aguardamos que seja brevemente reposto o serviço.
    Também admitidas as seguintes formas de pagamento:
    - cheque visado ou bancário, em Euros, de entidade com representação em Portugal, à ordem do IRN, IP. Não é admitida qualquer outra modalidade de cheque, para pagamento, para além das indicadas, nomeadamente cheques nominativos ou ao portador;
    - vale postal, em Euros, à ordem do IRN, IP e com a morada da conservatória onde vai ser requerido o pedido. Assim, no momento em que o vale postal é obtido, deve de imediato ser junto ao pedido e enviados em simultâneo a esta Conservatória. Caso tal não se mostre viável, o comprovativo da emissão do vale, utilizado como meio de pagamento, deve ser sempre incluído na correspondência remetida."

  • @nestorgivre tamu junto! @marcelotauro22 mesma resposta padrão que recebi hoje em 4 e-mails que eu havia enviado... @Eduardo Bernardino boa sorte aí meu amigo! @Adri17 vamos torcer e vê se ainda essa semana liberam o site para pagamento no cartão de crédito!!! Quem puder, o jeito é esperar mais um pouco e senão tiver outro jeito, partir para modo de pagamento VP!
  • Hoje eu estava na embaixada (em Buenos Aires) e eles prometeram enviar um e-mail para eles.
    Só sei a resposta que eu envio para o fórum.
  • @David Cezar, @nestorgivre Boa tarde pessoal, informo que hoje consegui efetuar o pagamento através do cartão de crédito. Abraços
  • @Adri17 obrigado pela informação
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.