Atribuição - CRC Viseu (Processos oriundos da CRC Mangualde)

191012141517

Comentários

  • @Raquel Amaro

    Telefone da linha registros



    00 (xx) 351 21 195 0500 onde xx é sua operadora.

    No menu, Digite 1, aguarde, Digite 1 novamente
  • Liguei hoje na LR e tenho nenhuma novidade...
  • Bom dia pessoal, liguei agora na linha de registros para ver o meu processo e me falaram que o meu processo já foi assinado e só falta o registro Português, que no máximo em 3 semanas enviam por correios.

    Não sei muito o que isto significa, mais acho que esta andando e esta dando td certo rsrsrs.

    Lembrando que o meu processo é com numero 30xxx

    Vou mantendo vcs informados aqui.
  • Ahhh que bom!!! Espero que a carta chegue em 3 semanas né!? E não que eles demorem 3 semanas pra dar um número....

    Fé no pai que o meu logo sai!!! Hahaha
  • editado May 2018
    Que este mês seja de Boas noticias a todos, Que seja o mês que viraremos esta pagina.
  • Bom dia Pessoal, meu processo foi finalizado, me encaminharam o numero do meu assento por e-mail pois eu tinha solicitado informações quando mudou para viseu e ficaram de me responder por e-mail, não sei se estão respondendo por e-mail para todos, mais o meu finalmente saiu =]

    Agora é descobrir como faço a transcrição de casamento rsrsrs

    Boa sorte a todos.
  • Só atualizando a lista

    Maria da Glória da Costa Santos (mãe) - 21XXX/17 - 15-05-2017 - (desconheço)
    JessieB (Avô) - 26XXX/17 - 13/06/2018 - Não sei - Concluído
    Lucky Vigario - 30XXX/17 - 11/07/2017 - Concluido
    Ivis Machado - 32XXX/17 - 21/07/17 - 25/10/17 - Em análise- Finalizado
    Lua Maria - 32XXX/17 - 24/07/2017 - 06/11/2017 - em
    irmã mjrjunior - 28XXX/17 - 24/07/17 - em andamento
    Marina (mãe) - 33XXX/17 - 27/07/2017 - 06/11/2017 - em andamento
    José (pai) - 36XXX/17 -numerado em 03/08/17 - analise em 24/11 e inicial em 04/01(não entendi!!!).
    Rita de Cássia - 36XXX/17 - 08/08/207 - 10-11-2017
    Natalia Lopes - 37XXX/17 - 11/08/2017 - não sei - em andamento - Finalizado
    Maritsa de Meneses - 39XXX/17 - 19/09/2017 - 16/11/2017 - Não sei
    Maurício Carvalho - 43XXX/17 - 03/10/2017 - não sei - em andamento
    Guilherme Ebert - 49XXX/17 - acho que 16/10/17
    Flávio Ebert - 49XXX/17 - acho que 16/10/17
    Jorge Reis - 54XXX/17 - 15-11-2017 - não sei - em andamento
    Adenir Crespo - 54XXX/17 - 22/11/2017 - não sei - andamento
    Ana Paula Lessa - 56XXX/17 - 22/11/2017 - não sei - em andamento
  • @Lucky, Parabéns!!!!!
    A transcrição pode ser feita em Ponta Delgada. A do meu pai levou menos de 15 dias. Vc tem filho menor de idade? Se sim, Tondela dá prioridade para menores.

    @Lua, quem sabe a sua fica pronta essa semana ainda.... Boa sorte!
  • Aiii tomara!!

    Hoje liguei na LR novamente (a atendente disse que já reconhece a minha voz hahah) e nada mudou.

    Espero que ainda essa semana eu receba uma boa notícia!
  • @applessa muito obrigado, vou ver se faço por ponta delgada então, tenho filho menor sim, vou tentar fazer a cidadania dela por tondela, tomara que saia rápido =]
  • @Lucky, boa sorte. No grupo de facebook da cidadania teve gente dizendo que filho menor de idade ficou pronta em 15 dias em Tondela. Tomara que tudo de certo!
  • @ Maria Nélida.
    Obrigada.
    Mas ainda ligando não aparece a opção numero 1.
    Como se em alguns momentos eles mudam a urla. Para diminuir a ligação para o registro.
    Essa é minha impressão.
    Mas vou tentando.
    Muito obrigada.
  • Jorge RJorge R Member
    Que Deus nos ajude para liberar o de todos o quanto antes!! Ter perdido empregos por causa dessa demora é uma tristeza. Saber que pessoal que deu entrada em Tondela já saiu também.. Eu tentei ser positivo esse tempo todo kkkk Mas mantenhamos a fé, vai dar certo!! Vamo Que Vamo!!
  • Tem horas que bate um desânimo... achei que quando começasse sairiam vários por semana... essa semana acho que só saiu um. A impressão que eu tenho é que está muito lento...
  • @JessieB , acho que em abril só o do seu avô foi feito. Agora em Maio foi feito mais um... eu sou a última da lista. Na velocidade que está andando, estou com medo do meu não ficar pronto esse ano... To com tanta raiva de mim mesma!!!! Devia ter mandado para Tondela! Já estaria pronto!
  • @Jorge R,

    se tinha proposta de emprego (e tinha como prová-la), poderia ter usado isso a seu benefício.
  • Pessoal,

    desde o início, avisamos que tivemos experiências negativas com Mangualde:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/80009/#Comment_80009

    Temos que ter muito cuidado na escolha da conservatória, porque um caso isolado de sucesso não significa a descoberta da pólvora.

    Entendo o desânimo e o desespero, mas ligar para a conservatória não adianta muito, e acaba atrapalhando (a mesma pessoa que toca os processos, atende o telefone, e é responsável pelos emails). Eles sofrem com o quadro super reduzido de pessoal, e têm que dar conta de todos os demais serviços inerentes a uma conservatória.
  • @Marcia , com certeza! Escolher muito bem! Mangualde foram dois tiros nos pés! Um em cada. O meu que foi o último já tem 6 meses... tenho pena dos primeiros da lista que já estão a quase um ano... tempo de Lisboa. O triste é que não fizemos nada errado, não burlamos nenhuma lei, não demos "jeitinho". E estamos na operação tartaruga... como sou a última da lista, confesso que ainda não descartei a ideia de tirar e mandar para Tondela... porque se continuar nesse ritmo de uma por mês, em Viseu a minha não fica pronta esse ano. O que me segura é gastar tudo de novo para mandar para outra. Estou esperando para ver se melhora... mas se não melhorar acho que a solução para os ultimos da lista é tirar... a não ser que não tenham pressa nenhuma.
  • @applessa,

    eu entendo a angústia, conforme coloquei.

    Dependendo da situação, vale realmente a pena pedir o cancelamento do processo e enviar novos documentos a outra conservatória. Lembro que não devolvem os documentos já enviados, infelizmente, não devolvem os emolumentos pagos e que temos que assegurar o cancelamento oficial do processo em andamento.
  • KleytonKleyton Member
    Galera, acabei de ir a Viseu..

    Olha, realmente fiquei agora mais calmo e realmente os caras estão trabalhando. Entendi de verdade o que está acontecendo.

    Eles já estão nos processos de julho/2017. O que está acontecendo é que bem provável a maioria está caindo em exigências. O meu por exemplo, tinham duas exigências.

    Entao muitos, mas muitos processos mesmo já podem ter sido analisados, porém caiu em exigência e eles já comunicaram à pessoa, mas esse comunicado é feita através dos correios, uma vez que você deu entrada do processo pelos correios eles vão te responder pelos correios.

    Qualquer carta dos correios normalmente só chega pra gente no Brasil depois de pelo menos 1 mês e meio. Então galera, imagina a demora só por isso!

    Quanto às exigências:
    As exigências variam demais e varia de Conservatoria para Conservatoria. Uma das minhas foi que antigamente poderia enviar só a cópia simples da certidão de nascimento do português que você está atribuindo, agora tem que enviar uma via original.
    Entao, tem muita exigência aí que mudarou bastante, coisa simples, mas que vão atrasar mais ainda os processos. E às vezes a exigência pra um caso, pode não ser aplicada para outro. Não adianta, pois isso é análise deles e acredito que isso está acontecendo exatamente por culpa das muitas fraudes que estão rolando. Mês passado estouraram um grupo grande de fraudes em Coimbra, se eu não me engano.
    É igual no Rio, que anos atrás fecharam 2 cartórios e sucursais, tudo por causa de fraude. Isso infelizmente rola em qualquer lugar.


    Então é isso, as respostas vao demorar sim e bem provável a maioria só chegará pelos correios. E a maioria das respostas serão eles exigindo algum documento.

    Pra agilizar e realmente fazer andar, resumidamente, eu no caso de todos, juntava uma graninha aí e tentava ir a Viseu, vem planejando ficar um mês pra tentar resolver isso, pois pode demorar demais se esperar. Vende a alma, parcela viagem no cartão, tira empréstimo e paga em 720 prestações, vende a moto, o carro, da algum jeito! Só não matem e nem roube ninguém, por favor! rs!

    Bom, é isso
    Paz e bem a todos
  • KleytonKleyton Member
    Quem cair em exigência e precisa enviar documento, sempre usem a DHL, recomendo muito.

    Nao é propaganda pra DHL não, mas ela ela entrega documento em 3 dias, mesmo em Portugal. Vale a pena sim pagar um pouco mais.

    Muito melhor que ficar nas mãos dos Correios, que do nada entra em greve ou no mínimo faz propaganda enganosa, pois tu paga um por um serviço caro com prazo máximo pra entregar em 5 ou 8 dias, e isso acaba se transformando sempre em no mínimo 6 semanas.
    Infelizmente os Correios perdeu a credibilidade, pelo menos pra mim, e esta como a maioria dos serviços de empresa pública no Brasil. Indo de mal a pior.
  • Jorge RJorge R Member
    @Kleyton acha que indo para Portugal, em Viseu, seria possivel adiantar as coisas de algum modo?
  • KleytonKleyton Member
    Com certeza Jorge, não há dúvidas.

    Imagina se tu pedisse sua certidão de nascimento pelos correios, dai o seu cartório não consegue fazer o atendimento por email e nem por telefone. Você envia a solicitação pelos correios, até chegar seu pedido no cartório, você já perdeu tempo, depois o cartório vai analisar, perdeu mais tempo, ver que realmente você foi registrado lá e se não tiver erro e tiver pago tudo certo o valor da certidão, vai demorar, isso se você souber o valor exato que eles vão cobrar. Além disso, mesmo com tudo certo eles ainda vão te responder por correios e vão te enviar pelos correios. Isso aí vai demorar pelo menos um mês, um mês e meio, pode ter certeza.

    Agora, se tu chega no cartório que você nasceu e pede no balcão, mesmo a certidão de nascimento Reprográfica, dependendo do cartório ele vai te entregar no mesmo dia, 2 horas depois, aconteceu comigo, ou no máximo em 5 dias ele vai te entregar.
    Isso é igual nas conservatórias.

    Nao ha duvidas que é a mesma coisa, isso da a mesma lógica pelo que nós fizemos em relação a nacionalidade portuguesa, solicitamos via correios, a pior maneira.

    A prioridade e a segurança minimizando qualquer erro, indo pessoalmente no cartório, na Conservatoria, é sem sombra de dúvidas muito grande e agiliza tudo.

    Portugal daqui a pouco ta igual a Itália, quem consegue rápida a nacionalidade são aqueles que vão a Itália e solicitam lá. A demanda de pedidos cresceu absurdamente. É normal não ter a rápida resposta, até porque o número de gente trabalhando continua o mesmo, mas antes eram 30 pedidos, hoje tem 300 ao mês.. nem cavalo aguenta! rs!
  • Pessoal, meu processo foi finalizado!! Recebi o e-mail agora a pouco com o número do meu assento.

    Acredito que ela mandou por e-mail porque foi como resposta de um e-mail que eu havia mandado pra ela.

    Nao to nem acreditando!!
    Daqui a pouco atualizo nossa lista.
  • @Lua Maria , parabéns ! Lembro de tuas incertezas nesse aguardo.
    Agora seja feliz !
  • Obrigada!!

    Atualizando a lista:

    Maria da Glória da Costa Santos (mãe) - 21XXX/17 - 15-05-2017 - (desconheço)
    JessieB (Avô) - 26XXX/17 - 13/06/2018 - Não sei - CONCLUÍDO
    Lucky Vigario - 30XXX/17 - 11/07/2017 - CONCLUÍDO
    Ivis Machado - 32XXX/17 - 21/07/17 - 25/10/17 - CONCLUÍDO
    Lua Maria - 32XXX/17 - 24/07/2017 - 06/11/2017 - CONCLUÍDO
    irmã mjrjunior - 28XXX/17 - 24/07/17 - em andamento
    Marina (mãe) - 33XXX/17 - 27/07/2017 - 06/11/2017 - em andamento
    José (pai) - 36XXX/17 -numerado em 03/08/17 - analise em 24/11 e inicial em 04/01(não entendi!!!).
    Rita de Cássia - 36XXX/17 - 08/08/207 - 10-11-2017
    Natalia Lopes - 37XXX/17 - 11/08/2017 - não sei - CONCLUÍDO
    Maritsa de Meneses - 39XXX/17 - 19/09/2017 - 16/11/2017 - Não sei
    Maurício Carvalho - 43XXX/17 - 03/10/2017 - não sei - em andamento
    Guilherme Ebert - 49XXX/17 - acho que 16/10/17
    Flávio Ebert - 49XXX/17 - acho que 16/10/17
    Jorge Reis - 54XXX/17 - 15-11-2017 - não sei - em andamento
    Adenir Crespo - 54XXX/17 - 22/11/2017 - não sei - andamento
    Ana Paula Lessa - 56XXX/17 - 22/11/2017 - não sei - em andamento
  • @Lua Maria,

    parabéns! Depois de tanta angústia, saiu! :)
  • Nem me fale! Ainda hoje comentei com um amigo que eu achava que eles tinham perdido meus documentos do processo durante a mudança de conservatória. hahaha

    To super feliz! Vou continuar na torcida pelo de vocês e do meu tio agora.
  • @Lua Maria parabéns!!! Aleluia os processos estão sendo finalizados rs O seu tinha caído em exigência?

    @Kleyton se fosse fácil eu já estava ai, levava umas flores, chocolate, vinho, qualquer coisa pra Conservadora HAHAHAHAHA Até chorar eu ia... Dinheiro não é problema, graças a deus, mas infelizmente se eu sair do país onde estou eu não posso voltar e não é garantia que o processo saia indo lá, infelizmente. O jeito é esperar, esperar deitada pra não cansar hahahaha
  • mjrjuniormjrjunior Member
    editado May 2018
    Pessoal vou postar aqui a exigência que Viseu fez ao processo do meu tio. Alguém já teve problemas com a firma por Autenticidade, me parece que o cartório reconheceu a firma de outra pessoa.

    Exmo Senhor,

    Ao consultar o reconhecimento por autenticidade feito nos impressos do pedido de nacionalidade, verifica-se que o senhor se encontra identificado com a data de nascimento de 02/10/1976, quando pelo seu assento de nascimento se verifica que nasceu a 16-04-1966, constata-se ainda que está identificado com o estado civil de solteiro, quando no documento de identificação apresentado no processo é mencionado um assento de casamento.

    Constata-se ainda que, nesse reconhecimento é identificado com o documento de identidade nº 038XXXXXX, sendo que o documento de identificação que apresentou no processo (Carteira de Identidade), tem o registo 05-xxxxx, perante estas divergências solicito esclarecimentos ao processo.

    Com os melhores cumprimentos
    O Esc. Superior
    José Fernando Paiva
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.