@JessieB o casamento foi em 1963. Porém liguei no consulado aqui de SP e na própria CRC no qual a minha avó foi registrada e consta ainda como solteira. que decepção.... oq n entendo é esse documento do Consulado de Portugal em SP com atualização do estado civil dela. Será que foi alguma falha de comunicação? Irei olhar o documento a noite com mais calma.
O meu processo é de número 39mil, mas por enquanto não recebi nada.. Tentei ligar na linha de registo hoje mas sem sucesso... To achando que são só desculpas rs Haja paciência
@Maritsa Meneses se o da minha mãe que é número 36 vai cair em exigência, significa que estão analisando os pedidos. Fique alerta pois logo entrarão em contato.
Pois então, hoje encaminhei um e-mail questionando a ordem de análise dos processos e ela me respondeu 10 minutos depois:
“D. Lua Maria Crespo
Só posso informar que estamos a analisar os processos por ordem de chegada, estamos a analisar os processos que vieram do Balcão de Mangualde, os processos que entram na Conservatória de Viseu, quem os analisa é a Conservatória de Tondela.
Com os melhores cumprimentos.
A Conservadora Auxiliar
Maria Clara Borges”
Respondi imediatamente que é muito bom saber disso, pois em breve devo ter meu processo finalizado, considerando essa ordem de chegada... obviamente ela não respondeu mais nada.
Se nessa semana eu não tiver nenhuma resposta (ou ninguém aqui tiver) eu ligarei lá novamente na segunda feira.
@JessieB pois é... depois de fuçar em algumas coisas eu entrei em contato com a CRC na qual minha avó foi registrada e para eles consta que ela ainda é solteira... Entrei em contato com o consulado e me pediram os documentos que ela utilizou para fazer a transcrição em 64. irei envia-los amanhã para não ter que fazer um novo processo de transcrição.
Eu estou tão desanimada que estou começando a pensar se não vale a pena tirar de Viseu e mandar para outro lugar... o meu só deu entrada em novembro, talvez seja mais rápido eu tirar de lá e fazer em outro lugar. Estamos desde o ano passado nessa novela e não to vendo luz no fim do tunel. Dizem que estão analisando, que vão resolver, mas não vimos nenhum ser finalizado...
@applessa tenha paciência...há processos enviados a Lisboa q ja passam de 1 ano.Relaxa e espera..uma hora sai.Hj foi descoberto uma rede de falsificação de processos por brasileiros em Coimbra.A verificaçao tende a ficar mais rigorosa.
Sim, Lisboa é demorado, mas Tondela por exemplo está levando 4, 5 meses. Todos os processos daqui estariam terminados! Eu no começo era contra tirar de Viseu. mas já tem um mês que eles constam em Viseu e não tivemos nenhum processo terminado. estou achando estranho... pelo menos um ou dois dos primeiros já era para ter finalizado. Vcs não acham? Ou estou exagerando?
@applessa Eu acredito que não é vantajoso tirar agora. O meu processo caiu em exigência no Viseu... isso é sinal que estão mexendo nos documentos. Eu estou desesperado também... estou ainda no processo de minha mãe... meus planos eram de ir pra Portugal em Junho, (algo burocraticamente impossível).
@raphaoliver tenho medo de tirar de Viseu e as coisas começarem a andar, mas também tenho medo de chegar dezembro sem nada resolvido e a gente ficar arrependido de não ter tirado... não sei mais o que pensar...
É pedido para não ligar nas conservatórias..isso atrasa ainda mais o serviço das funcionárias. É por esse motivo q nenhuma conservatória atende telefone e responde mais a emails.
. Sou extremamente paciente e compreensivo. Mas, realmente, essa situação esta pra lá de absurda. O processo de minha mãe vai completar 1 ANO de entrada em Mangualde no dia 15 de MAIO. Vou aguardar até o final de abril, conforme prometido pela Conservadora Auxiliar. Caso até lá não tenha obtido qualquer resposta, mesmo que seja alguma exigência. Vou pedir a suspensão do Processo e dar entrada em Tondela. Atendi todas as exigências. Escrevi justificativas. Mandei documentos complementares desnecessários. AGORA Cansei! .
@VladPen , Tondela está demorando CERTAMENTE por excesso de processos e não por morosidade. O processo de minha mãe é o primeiro da lista, logo, não vejo razão alguma para a demora em me darem resposta, mesmo que seja uma nova exigência. Parece que está parado numa gaveta, não vai e nem volta. A sensação que tenho é que perderam os documentos.
@Célio Santos tenho a mesma sensação que você. que isso é pouco caso. Se eles estão apenas com os processos de Mangualde, já deveriam começar a sair mais conclusões. Eu mandei e-mail dia 11 e me responderam de exigência... Mandei e-mail dia 16 com a conta da minha mãe e já falaram pra ela tentar contato novamente em Maio. cara, isso é um insulto! Pagamos por isso e obviamente precisamos disso! Essa situação é insustentável.
Acabei de ligar na LR e ainda consta como "Em análise", o meu processo é de número 39mil, que falaram lá em cima que estavam a analisar processos com essa numeração... Quanto a Tondela, meu irmão enviou a documentação em Janeiro e segunda feira o processo dele ficou pronto, e tinha caído em exigência! Se arrependimento matasse eu já estava é mortinha da Silva rs
E outra coisa, teve mais processo que ficou pronto em Viseu, PORÉM a advogada estava a ir lá conversar e verificar o processo com uma certa frequência.. Me parece que estão ficando pronto só os processos de quem pode ir lá chorar as pitangas, uma tristeza sem fim haha
Ola, Meu tio enviou o processo pra Mangualde um pouco antes do da minha irmã, o processo dele começa com 27XXX/17. Em Outubro ele recebeu uma carta dizendo que no formulario 1C consta ele como Solteiro, mas no RG Casado, em Novembro, pessoalmente entreguei o formulario corrigido em Mangualde. Hoje ele recebeu um email novo dizendo que no formulario 1C o data de nascimento está errada, o estado civil e o numero do RG. Bizarro... Mas pelo menos significa que Viseu está analisando alguma coisa por esses dias...
@VladPen não é verdade que Tondela está tão demorado quanto Viseu. Fiz o do meu pai por Tondela e levou 5 meses. Dei entrada em maio e ficou pronto em outubro de 2017. Tem gente aqui co processo de maio do ano passado sem retorno... e pior, não estamos entendendo o que está acontecendo. Ainda tenho esperança que as coisas comecem a andar, mas ainda tenho duvidas se a melhor solução não é tirar... Quanto tempo esses processos já constam em Viseu e só temos retorno de quem foi lá pessoalmente?
A impressão que eu tenho é a mesma da @Maritsa, que só estão resolvendo os processos de quem vai lá...
No grupo de cidadania do face, uma pessoa postou que deu entrada em Tondela na primeira semana de janeiro e ficou pronto essa semana que passou... se for verdade, está muito mais rápido.
@applessa foi meu irmão que postou no grupo... Ele enviou o processo na primeira semana de janeiro, e ficou pronto segunda feira que passou! E o processo tinha caído em exigencia... Eles estão a todo vapor pelo jeito.. Ja eu que mandei o processo em Setembro to esperando até hoje essa bendita Viseu, é de deixar qualqer um louco
@Maritsa pois é... demos um tiro no pé! Foi péssima idéia mandar para Mangualde. A única coisa que ainda está me segurando em Viseu é a parte financeira. Ter que tirar todos os documentos, fazer apostilamento, de tudo de novo vai sair caro. E ainda tenho que fazer transcrição do meu casamento, processo dos meus filhos e marido. Mas tem horas que bate o desespero. Tenho medo desses nossos processos não ficarem prontos esse ano!
Dei entrada em Outubro. Recebi a informação da conservadora de que deve sair em Maio, ou no máximo começo de Junho. O maior problema é que estou perdendo oportunidades de emprego por causa disso. É muito frustrante.
Boa tarde! Gostaria de saber para onde vocês ligam para obter informações sobre os processos de nacionalidade oriundos de Viseu. Já liguei para Viseu mas a resposta é de que devo aguardar. Se possível, peço para informarem o número de telefone.. Obrigada
Parabéns @JessieB !!! Parece que as coisas estão andando por lá então, né? Torcendo para mais processos ficarem pronto essa semana rs @JessieB faça o outros processos por Tondela, o do meu irmão ficou pronto em 4 meses (e teve exigencia)
Comentários
Porém liguei no consulado aqui de SP e na própria CRC no qual a minha avó foi registrada e consta ainda como solteira.
que decepção....
oq n entendo é esse documento do Consulado de Portugal em SP com atualização do estado civil dela. Será que foi alguma falha de comunicação?
Irei olhar o documento a noite com mais calma.
Fique alerta pois logo entrarão em contato.
Pois então, hoje encaminhei um e-mail questionando a ordem de análise dos processos e ela me respondeu 10 minutos depois:
“D. Lua Maria Crespo
Só posso informar que estamos a analisar os processos por ordem de chegada, estamos a analisar os processos que vieram do Balcão de Mangualde, os processos que entram na Conservatória de Viseu, quem os analisa é a Conservatória de Tondela.
Com os melhores cumprimentos.
A Conservadora Auxiliar
Maria Clara Borges”
Respondi imediatamente que é muito bom saber disso, pois em breve devo ter meu processo finalizado, considerando essa ordem de chegada... obviamente ela não respondeu mais nada.
Se nessa semana eu não tiver nenhuma resposta (ou ninguém aqui tiver) eu ligarei lá novamente na segunda feira.
Espero que não seja preciso.
Entrei em contato com o consulado e me pediram os documentos que ela utilizou para fazer a transcrição em 64.
irei envia-los amanhã para não ter que fazer um novo processo de transcrição.
O meu processo caiu em exigência no Viseu... isso é sinal que estão mexendo nos documentos.
Eu estou desesperado também... estou ainda no processo de minha mãe... meus planos eram de ir pra Portugal em Junho, (algo burocraticamente impossível).
Sou extremamente paciente e compreensivo.
Mas, realmente, essa situação esta pra lá de absurda.
O processo de minha mãe vai completar 1 ANO de entrada em Mangualde no dia 15 de MAIO.
Vou aguardar até o final de abril, conforme prometido pela Conservadora Auxiliar.
Caso até lá não tenha obtido qualquer resposta, mesmo que seja alguma exigência. Vou pedir a suspensão do Processo e dar entrada em Tondela.
Atendi todas as exigências. Escrevi justificativas. Mandei documentos complementares desnecessários.
AGORA Cansei!
.
O processo de minha mãe é o primeiro da lista, logo, não vejo razão alguma para a demora em me darem resposta, mesmo que seja uma nova exigência. Parece que está parado numa gaveta, não vai e nem volta.
A sensação que tenho é que perderam os documentos.
que isso é pouco caso. Se eles estão apenas com os processos de Mangualde, já deveriam começar a sair mais conclusões.
Eu mandei e-mail dia 11 e me responderam de exigência... Mandei e-mail dia 16 com a conta da minha mãe e já falaram pra ela tentar contato novamente em Maio.
cara, isso é um insulto! Pagamos por isso e obviamente precisamos disso! Essa situação é insustentável.
E outra coisa, teve mais processo que ficou pronto em Viseu, PORÉM a advogada estava a ir lá conversar e verificar o processo com uma certa frequência.. Me parece que estão ficando pronto só os processos de quem pode ir lá chorar as pitangas, uma tristeza sem fim haha
Em Outubro ele recebeu uma carta dizendo que no formulario 1C consta ele como Solteiro, mas no RG Casado, em Novembro, pessoalmente entreguei o formulario corrigido em Mangualde.
Hoje ele recebeu um email novo dizendo que no formulario 1C o data de nascimento está errada, o estado civil e o numero do RG.
Bizarro... Mas pelo menos significa que Viseu está analisando alguma coisa por esses dias...
A impressão que eu tenho é a mesma da @Maritsa, que só estão resolvendo os processos de quem vai lá...
Mas tem horas que bate o desespero. Tenho medo desses nossos processos não ficarem prontos esse ano!
Gostaria de saber para onde vocês ligam para obter informações sobre os processos de nacionalidade oriundos de Viseu. Já liguei para Viseu mas a resposta é de que devo aguardar.
Se possível, peço para informarem o número de telefone..
Obrigada
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/6528/telefones-para-acompanhamento