Atribuição sem transcrição de casamento
Alguém poderia me confirmar se a conservatória de Vila nova de Gaia ainda faz atribuição sem a transcrição do casamento?
Tem alguma outra que faz?
E mais uma duvida, vocês tem ideia de quanto tempo esta demorando o processo de atribuição nessas conservatórias?
Pois para fazer a transcrição do casamento eu iria precisar da certidão de nascimento da minha mãe (brasileira), que nasceu em uma cidade bem pequena na Bahia e ainda teria que fazer uma averbação de casamento na certidão, e daria um trabalho imenso.
Muito obrigado.
Tem alguma outra que faz?
E mais uma duvida, vocês tem ideia de quanto tempo esta demorando o processo de atribuição nessas conservatórias?
Pois para fazer a transcrição do casamento eu iria precisar da certidão de nascimento da minha mãe (brasileira), que nasceu em uma cidade bem pequena na Bahia e ainda teria que fazer uma averbação de casamento na certidão, e daria um trabalho imenso.
Muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sim, meu pai é o português e ele foi o declarante na certidão.
Mas Vn Gaia não tinha parado de fazer atribuição?
Saberiam me informar se no processo de atribuição, sem transcrição de casamento dos meus pais, precisarei da certidão de casamento deles apostilada?
(Meu pai, português, é quem é o declarante na minha certidão de nascimento)
Outra dúvida, minha esposa é brasileira, então, para dar entrada no processo dela, preciso antes ter o meu concluído?
Desde já, obrigado.
Podem me ajudar com uma informação? meu esposo é neto de português e quer tentar a atribuição da mãe dele que é a filha do português (que foi o declarante na certidão de nascimento dela), porém, ela não se casou com o pai do meu esposo, que foi o declarante na certidão de nascimento dele. Quando ele for fazer o processo de atribuição dele, tem que comprovar que foi criado pela mãe? e que tipo de documento seria?
1. Se o declarante na certidão de nascimento for português, não é necessário transcrever o casamento caso o cônjuge não seja português e o processo entre por ACP ou VNG, correto?
2. O declarante português ser homem ou mulher muda algo?
3. No caso do declarante não ser português, a transcrição é obrigatória mesmo por ACP ou VNG?
4. O filho do português tem de ter nascido antes de 1978 para não precisar transcrever o casamento dos pais?
Desculpe pelas perguntas. Muito obrigado!
Minha mãe é portuguesa, porem não se casou com meu pai, qual o passo a passo para conseguir cidadania portuguesa?
1-correto
2-se o português for mulher e ela o declarante terá q transcrever o casamento
3-sim
4-Isso não interfere.
1-Há necessidade de fazer isso?
2- Para qual conservatória devo encaminhar a solicitação de atribuição?
3-se precisar de mais documentação, tenho que pagar novamente e iniciar outro processo?
Desde já agradeço
ACP e Gaia
Mas Gaia está super lotada
1- meu avo foi registrado 12 anos apos seu Nascimento, tem algum problema?
a declarante foi a mae brasileira, e nao o pai portugues. Porem nao estou conseguindo achar a certidao de casamento deles de jeito nenhum, Teria alguma conservatoria que aceita sem a transcricao de casamento?
2- os documentos para a atribuicao ainda sao:
certidao de Nascimento do portugues
certidao de Nascimento do requerente
rg do requerente
o rg do meu avo e' muito antigo, fiz uma prova de vida, sera que e' suficiente?
1c com assinatura atenticada
3- qual a conservatoria mais rapida? demora em media quanto tempo? e qual e' a mais indicada pra mim devido aos fatores mencionados?