Sedex EMS entre 09 e 15 / dez com problemas

13»

Comentários

• @Pedro Bicalho
    O meu doc está no mesmo lote que o seu. Tenho a mesma informação.
  • @laurinhav
    Que bom que conseguiu resolver, apesar que todo stress.
    Esse problema de final de ano realmente deu e ainda está dando muito dor de cabeça para muitos de nós.
  • Pessoal, meu documento foi entregue hoje em PD. Demorou exatos 40 dias. Postei EMS dia 09/12. Uma vergonha.
    Ainda vou ter dor de cabeça com o VP.
  • O rapaz da DHL me falou q o atraso não é dos Correios , e sim da Alfândega brasileira q resolveram fazer greve branca.Só enviam produtos perecíveis, o resto vai em conta gotas.
  • Todos resolvidos?
  • @Beto Tavares
    O meu ainda não, PD não confirmou o recebimento, liguei 2 vezes. Se receberam, precisam tb informar a situação do VP.
  • Mas e o acompanhamento pelo site do CTT? Nao aparece entregue?
  • Só ontem PD informou o recebimento
    VP expirado.
  • Sei que o tópico é do "ano passado", mas alguém que enviou EMS recentemente já observou atraso das encomendas na chegada a Portugal? O meu EMS saiu do Brasil em 11/12 e até hoje não teve movimentação. Sei que ainda está no prazo de entrega, mas (especulando) será que teremos uma saga igual aos envios feitos em dezembro de 2017?
  • @rodrigo vc tem o código de rastreamento? pode seguir a encomenda por ele.
  • Tenho sim o código de rastreamento, mas comparando o tempo da saída do Brasil até a chegada em Portugal com meu outro envio em setembro essa nova encomenda está atrasada, por isso estou perguntando se outros estão na mesma situação que aconteceu no tópico.
  • @rodrigobcc também vim nesse tópico pra pesquisar sobre isso. Eu enviei dia 10/12 e até agora nada .. está com o status parado desde 11/12 também. Você teve notícias do seu?
  • @JuFSantos e rodrigobcc pode ser que não tenha sido atualizado no rastreamento.
  • @JuFSantos teve movimentação da encomenda no dia 22/12/2018 chegando em Lisboa e novamente em 24/12/2018 chegando em C. O. Loures - MARL. Já teve até mudança de destinatário (erroneamente) no App do CTT e tudo, mas nada de chegar. Hoje apareceu que a encomenda foi Reexpedida no site do CTT e nos Correios do Brasil indica que está voltando para o Brasil. Amanhã vou fazer uma reclamação aos Correios no final do dia caso não aconteça alguma mudança indicando que está a caminho do destino correto.
  • @rodrigobcc,
    Você pode e deve fazer a reclamação nos Correios, mas não vai adiantar nada. O erro pelo o que você descreveu foi da CTT. Imprima todos os rastreamento de Portugal provando que está errado a tentativa de entrega e guarde. Se realmente for devolvido para você, quando receber em casa não abre o pacote e leve a agência que você postou com a sua reclamação impressa mais os rastreios que você fez. Solicite que coloquem de novo no tráfico postal sem custo para você.
    Espero que não seja devolvido para você. Que eles vejam o erro a tempo.
    Boa sorte!!!!
  • Obrigado @Mtrin, fiz a reclamação e agora só me resta aguardar a resposta e/ou entrega da encomenda. Agora entendo o que muitos dizem quando recomendam o envio via DHL. Vou reconsiderar a recomendação nos próximos envios.
  • @rodrigobcc, eu quando fiz os processos mandei por DHL por causa desses problemas de atraso relatados aqui no fórum. Foi mais caro mas não me arrependo. Entregue certinho na data prevista, sem dor de cabeça.
  • @Daniel Henriques e @ rodrigobcc
    O mês de dezembro ainda é pior, tanto aqui como em qualquer país da Europa. Em dezembro é melhor não mandar ou mandar por DHL.
  • Recebi resposta da reclamação que fiz ontem:
    “Caro Cliente,
    Informamos que o objeto mencionado encontra-se retido pela fiscalização alfandegária no país de destino.

Salientamos que todas as mercadorias que entram ou saem de um país estão sujeitas à inspeção pelos agentes governamentais de alfândega, tratando-se de um procedimento de rotina. Esses agentes têm autorização legal para abrir uma encomenda postal para verificar o conteúdo, determinar a aplicação de tributo sua devolução ou apreensão, de acordo com a legislação do país, e liberá-la para entrega, quando for o caso, cabendo aos Correios proceder conforme determinado por esses órgãos.

A fim de providenciar a liberação do referido objeto, solicitamos orientar o destinatário a contatar o Correio local ou autoridade aduaneira por meio dos canais de contato indicados a seguir:”

Alguém já passou por isso? Ou sabe como devo proceder nesse caso?
  • @rodrigobcc,
    Se estiver parado na alfândega de lá , eles vai olhar e libetar, afinal são do documentos.
    Se você quiser que eu de uma olhada me passa o número do objeto.
    Normalmente você não precisa fazer nada é só esperar.
    ,,
  • Gente, sugiro que de agora em diante utilizem DHL. Sim, é mais caro, porém eles retiram na sua casa, é super rápido e eles têm seguro em caso de perda. Ambas a vezes que enviei documentos levou no máximo 5 dias...
  • cleberson123cleberson123 Member
    editado December 2018
    Postei meus documentos essa semana para ACP via DHL Ficou em R$168,00 de SP para Porto. Minha prima enviou documentação para ACP dia 10/12 via correios e até agora nada. Correios não vale o risco.
  • Caraca .. que confusão! :/ só pra atualizar: o status do meu atualizou dia 27- chegou em Lisboa, e foi entregue no ACP ontem.
  • Atualizando o status da minha encomenda:
    Após reclamação nos Correios e CTT, a encomenda foi entregue hoje no destino após 26 dias corridos e 16 dias úteis.
    Já apareceu mais um caso de atraso do EMS no tópico da ACP, então acredito que ocorreu o mesmo que em 2017-2018, mas talvez em menor grau.
  • Boa tarde pessoal!

@rodrigo enviei o meu no dia 10/12, espero que chegue hoje tbm. Já registrei reclamação tanto nos Correios, quanto CTT, mas a resposta é sempre o padrão. Pelo código de rastreamento diz que foi enviado para Portugal no dia 12/12, mas até agora o status não mudou, continua "Em trânsito - Despacho Internacional".

@vlad enviei os documentos em atendimento a exigência que chegou na minha casa no final de novembro com data de postagem pelo CTT em 19/11. No total são 50 dias para responder, pela sua experiência em tudo isso vc acha que terei problemas na ACP, tendo em vista a demora do CTT?

Desde já muito obrigado!
  • @Miguel não sei te responder.
  • Pessoal, envelope entregue! Finalmente.

>Envio para ACP via EMS dia 10/12/2018
    >Entregue hoje, 04/01/2019 para Hermogenes.
  • Bom dia pessoal. Meus documentos enviados por EMS dos correios chegaram a Tondela há uma semana e somente 5 dias depois apareceu "entregue ao destinatário". Hoje (06/05/2019 - segunda feira) liguei às 05:03 horas da manhã no n. (351)211950500 opção 1 e depois opção 1 para saber o número do processo. Fiquei 40 minutos ouvindo a mensagem "No momento todos nossos agentes encontram-se ocupados. O tempo de espera poderá ser superior a 30 minutos" e sem querer acabei apertando uma tecla do celular que encerrou a ligação depois de 40 minutos. kkk Eu quero saber o tempo normal de espera e se existe algum dia da semana ou horário melhor para ligar, ou seja, com menor tempo de espera. Alguém poderia ajudar, por favor?
  • smonsmon Member
    @SergioLCosta nao existe melhor horário para ligar. Teoricamente é bem no início, o que acredito que seja 05h da manha no Brasil. Mas tem que estar preparado para aguardar até 1h30, 2h.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.