Sedex EMS entre 09 e 15 / dez com problemas

2

Comentários

  • Meu EMS chegou em Tondela. Lisboa dia 08, 16:35 / Tondela dia 10, 11:49. Tudo certo.
    (postado no RJ em 13/12).
  • @Beto
    Faça a consulta, desta forma, como ele demoram um pouquinho, já vai dar a data.
    E você pode descubrir que já foi sacado. Imagina a maravilha disso. Seria um descanso.
  • BetoTavaresBetoTavares Member
    editado January 2018
    @Mtrin, verdade, vou fazer. Obrigado.

    Alguem ainda aguardando? Desejo sorte a todos.
  • O meu ainda não foi entregue, está em um centro de distribuição em São Miguel do Rio Torto. Precisa ir para Ponta Delgada ainda. Postei dia 09/12.
  • Prezados,
    Graças a Deus o meu apesar do rastreio no Site dos Correios aqui do Brasil NÃO acusar que o objeto tinha chegado nem em Benfica - RJ depois que saiu da agencia onde postei. Ele chegou em Portugal hoje conforme abaixo segue descrição do CTT.
    quarta-feira, 10 Janeiro 2018
    16:09 Objecto desalfandegado - LISBOA -
    10:20 Aguarda procedimentos declarativos - LISBOA EMS -
    09:06 Receção internacional - LISBOA EMS

    Eu esteva muito preocupado na possibilidade de extravio, fiz o VP e postei em 12/12/17, será que o VP vai expirar antes de chegar na CRC e o processo ser aberto, enviei para a ACP.
  • @Jefferson Oliviera,

    Vou fazer a mesma orientação que fiz ao Beto. Apesar de saber que o envelope ainda não chegou, faça agora mesmo o pedido de rastreamento do vale no CTT.
  • "Exmo. Sr. Roberto Tavares,

    Na sequência do seu pedido informamos que este objeto se encontra em distribuição ara ser feita uma tentativa de entrega no dia hoje. Caso a entrega não seja concretizada por destinatário ausente será deixado um aviso de entrega com indicação da loja CTT onde o objeto ficará avisado durante 5 dias úteis."

    Ou seja, vao tentar entregar hoje. Entao da tempo de sacar o vale postal.
  • @Beto, o meu encontra assim no site do CTT:

    "quinta-feira, 11 Janeiro 2018
    04:46 Receção - C.O. LOURES - MARL -"

    Oque significa?
  • Documento entregue em Tondela.

    30 dias corridos. @Beto, confere o seu lá.

    Obrigado e boa sorte a todos!!
  • O meu chegou tb @Regilmar. Ufa!!!
  • O meu foi postado dia 10/12/2017 no site do correios, sera que vai ser entregue hoje?!
  • Boa noite pessoal,
    A culpa acredito não tenha sido da CTT, também mandei documentos em dezembro, e os correios aqui não sabiam informar nada. Vi que foi entregue acessando o CTT. Tenho um conhecido que enviou os documentos e os correios enviaram para Frankfurt e ficou lá parado muito tempo e só diziam para ele que não podiam fazer nada só esperar ser liberado de Frankfurt para Lisboa. Muito desgaste!!!!!!!!
  • Pessoal, o meu esta assim no site do CTT:

    quinta-feira, 11 Janeiro 2018
    06:12 Expedição Nacional - C.O. LOURES-MARL (OLX) -
    04:46 Receção - C.O. LOURES - MARL
  • O meu foi entregue hoje as 10:00 acabei de ver no site no CTT.
    sexta-feira, 12 Janeiro 2018
    10:00 Entregue - 4200 - PORTO - HERMOGENES MOÇO
    08:26 Em distribuição - 4200 - PORTO-
    08:25 Receção - 4200 - PORTO -
    04:16 Receção - C. O. PERAFITA -
  • Pessoal, meu documento postado dia 09/12, vale postal de 07/12, ainda não foi entregue, tá parado no mesmo centro de distribuição do @Pedro Bicalho.
  • Se for Ponta Delgada demora um pouco mais mesmo, pq é nos Açores (ilha). É 2 ou 3 dias úteis após distribuição. Não sei se esta acumulado por conta do final de ano. Mas já deve estar chegando.
  • @Beto Tavares
    Ok, o jeito é aguardar.

    Outra coisa, aproveitei e vi a situação do VP, a Fernanda do CTT informou que já expirou no dia 11. Vou aguardar PD informar e cobrar novo vale.
  • BetoTavaresBetoTavares Member
    editado January 2018
    @Osmir Renato, Você fez seu VP dia 07 mesmo? Entao quer dizer que começa a valer quatro dias depois. Correto? Fiz o meu dia 13/12 então deve esta pra vencer. Espero que Tondela tenha sacado, não recebi resposta ainda.
  • editado January 2018
    Isso é muito chato, com tanta tecnologia não ser possível consultar isso online é uma sacanagem...
    Estive nos correios hoje, onde postei, e a atendente disse que o VP ainda não foi devolvido, então não expirou, mas não soube informar quando expira.
    Pedi a consulta no site da CTT no dia 11/01, os Docs EMS chegou na ACP no dia seguinte 12/01, ainda não tive retorno, tbm ainda está cedo.

    @BetoTavares,
    Se for 4 dias mesmo, o meu vence amanhã. Se for o caso o que seria melhor já renovar o VP e enviar por e-mail ou ligar com o numero do novo VP ou aguardar contato por e-mail na ACP?
  • Osmir RenatoOsmir Renato Member
    editado January 2018
    @Beto Tavares
    Isso mesmo, fiz dia 07/12 .
    Vou esperar Ponta Delgada se manifestar para Eu tirar a prova.
  • O meu vale tinha prazo final no dia 11/01. Os documentos chegaram em Tondela dia 11/01. Obtive a informação com o CTT que o vale foi sacado. Eles sacaram o vale no último dia do prazo.
  • Que boa notícia @rafaelapt . O meu deve estar nessa leva tb.
    Por via das dúvidas no dia 11 cedo, eu enviei um email para Tondela explicando a situação dos vales, e dos documentos atrasados. Que assim como eu, o vale de muitas pessoas iriam vencer por conta disso. Tomara que tenha surgido algum efeito e ajudado.
  • @Jefferson Oliveira, nao sei , nao. Também sou novato nessa historia de vale postal. Dá uma pesquisada nos fóruns, pra ver se tem alguém que já passou por essa situação, de ter o vale vencido ou devolvido. Nos fóruns sempre tem dicas de como proceder.
  • Se não achar, você pode abrir um tópico com esta dúvida. Mas somente se não achar nada pra não duplicar a informação.
    Com certeza vai ter mais gente na mesma situação, que pode ajudar e trocar informações. (Como a gente, neste fórum do atraso da documentação, rs)
  • Pessoal, VP devolvido demora um pouco para voltar nos correios.
    A Fernanda do CTT nformou que o meu VP vencido no dia 11 estará disponível para meu saque no Brasil depois do dia 19.
  • O meu para Ponta delgada ate hoje esta na mesma situaçao:

    quinta-feira, 11 Janeiro 2018
    06:12 Expedição Nacional - C.O. LOURES-MARL (OLX) -
    04:46 Receção - C.O. LOURES - MARL
  • Prezados,
    Meu processo foi aberto na ACP no mesmo dia em que chegou dia 12/01, eu mandei no mesmo dia pedindo ajuda informando da possibilidade de expiração do VP etc resumindo chorei... Eles não responderam o e-mail, mas hoje liguei para LR e recebi o numero do Processo com data de 12/01 mesmo dia em que chegou...
  • @Pedro Bicalho
    Já respondi em outro tópico.
    O meu EMS está igual o seu.
  • Atualização:

    quinta-feira, 18 Janeiro 2018
    09:21 Objecto desalfandegado - PONTA DELGADA -
    08:40 Aguarda procedimentos declarativos - PONTA DELGADA

    Nao sei se dou risada ou se choro....
  • Oi pessoal, vim deixar aqui meu relato sobre o atraso dos correios e perda de validade do vale postal.

    Enviei via EMS os documentos com o pedido de aquisição de cidadania para meu marido no dia 06/12/2017, porém só foi entregue em Lisboa no dia 10/01/2018.
    Como já imaginava que o Vale postal ia perder a validade, mandei no dia 09 um email para a CTT pedindo a revalidação do VP, pois li aqui no fórum que eles revalidavam dentro de 1 ano.
    No dia 12/01 meu marido recebeu um email da conservatória dizendo que o VP estava vencido, que ele deveria fazer um novo vale ou pagar com cartão de crédito. Isso dentro de 5 dias úteis, ou os documentos seriam devolvidos.
    Tentamos contactar a CTT por telefone para saber se já haviam revalidado o Vale postal, porém nos informaram que essa informação só poderia ser dada indo pessoalmente a uma agência do CTT.
    Meu marido enviou um email para a conservatória explicando a situação e perguntando se devia aguardar a revalidação do vale. Responderam que mesmo se revalidasse não teria mais como ser usado, e alertaram que se fizesse um novo VP dependeria do prazo de entrega do correio brasileiro e deveria mandar o comprovativo por email.
    Então resolvemos pagar por cartão de crédito. Nenhum cartão Mastercard funcionou pois o sistema de segurança (securecode) que usam não funciona no Brasil. Usamos um visa santander e o sistema de segurança utilizado foi o mesmo do próprio Santander. No preenchimento dos dados pediam o nome do requerente e o nome do dono do cartão em áreas separadas, porém quando chegou o email de confirmação de pagamento com o formulário padrão anexado, este formulário veio trocado o nome do requerente , colocaram o nome do dono do cartão. No preenchimento dos dados também pediam email, colocamos o mesmo que estávamos usando para nos corresponder com a conservatória.
    Enviamos esse email de confirmação de pagamento para a conservatória e foi aceito, acredito que não teve problema esse formulário com o nome trocado porque o formulário preenchido já estava com eles.
    A CTT só foi me responder no dia 17/01 dizendo:
    "O vale remessa xxx que em Portugal tomou o número xxx de 07.12.2017 não foi apresentado a pagamento dentro do prazo de validade pelo que foi o valor devolvido aos serviços centrais dos correios do Brasil em 16.01.2018.
    O emitente deverá dirigir-se á Agência de correios onde pediu emissão do vale levando o seu comprovante e identificação e solicitar o reembolso do montante."
    Lá fomos nós aos correios pedir o reembolso, porém a agência não tinha saldo para devolver o montante naquele dia. Agora temos que ficar indo lá até conseguir. Eles até disseram que vão ligar quando tiver o dinheiro, vou ficar muito surpresa se isso realmente acontecer...

    Espero que possa ajudar alguém com o relato. Desejo boa sorte a todos vocês!


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.