@Beto Faça a consulta, desta forma, como ele demoram um pouquinho, já vai dar a data. E você pode descubrir que já foi sacado. Imagina a maravilha disso. Seria um descanso.
Prezados, Graças a Deus o meu apesar do rastreio no Site dos Correios aqui do Brasil NÃO acusar que o objeto tinha chegado nem em Benfica - RJ depois que saiu da agencia onde postei. Ele chegou em Portugal hoje conforme abaixo segue descrição do CTT. quarta-feira, 10 Janeiro 2018 16:09 Objecto desalfandegado - LISBOA - 10:20 Aguarda procedimentos declarativos - LISBOA EMS - 09:06 Receção internacional - LISBOA EMS
Eu esteva muito preocupado na possibilidade de extravio, fiz o VP e postei em 12/12/17, será que o VP vai expirar antes de chegar na CRC e o processo ser aberto, enviei para a ACP.
Vou fazer a mesma orientação que fiz ao Beto. Apesar de saber que o envelope ainda não chegou, faça agora mesmo o pedido de rastreamento do vale no CTT.
Na sequência do seu pedido informamos que este objeto se encontra em distribuição ara ser feita uma tentativa de entrega no dia hoje. Caso a entrega não seja concretizada por destinatário ausente será deixado um aviso de entrega com indicação da loja CTT onde o objeto ficará avisado durante 5 dias úteis."
Ou seja, vao tentar entregar hoje. Entao da tempo de sacar o vale postal.
Boa noite pessoal, A culpa acredito não tenha sido da CTT, também mandei documentos em dezembro, e os correios aqui não sabiam informar nada. Vi que foi entregue acessando o CTT. Tenho um conhecido que enviou os documentos e os correios enviaram para Frankfurt e ficou lá parado muito tempo e só diziam para ele que não podiam fazer nada só esperar ser liberado de Frankfurt para Lisboa. Muito desgaste!!!!!!!!
O meu foi entregue hoje as 10:00 acabei de ver no site no CTT. sexta-feira, 12 Janeiro 2018 10:00 Entregue - 4200 - PORTO - HERMOGENES MOÇO 08:26 Em distribuição - 4200 - PORTO- 08:25 Receção - 4200 - PORTO - 04:16 Receção - C. O. PERAFITA -
Se for Ponta Delgada demora um pouco mais mesmo, pq é nos Açores (ilha). É 2 ou 3 dias úteis após distribuição. Não sei se esta acumulado por conta do final de ano. Mas já deve estar chegando.
@Osmir Renato, Você fez seu VP dia 07 mesmo? Entao quer dizer que começa a valer quatro dias depois. Correto? Fiz o meu dia 13/12 então deve esta pra vencer. Espero que Tondela tenha sacado, não recebi resposta ainda.
Isso é muito chato, com tanta tecnologia não ser possível consultar isso online é uma sacanagem... Estive nos correios hoje, onde postei, e a atendente disse que o VP ainda não foi devolvido, então não expirou, mas não soube informar quando expira. Pedi a consulta no site da CTT no dia 11/01, os Docs EMS chegou na ACP no dia seguinte 12/01, ainda não tive retorno, tbm ainda está cedo.
@BetoTavares, Se for 4 dias mesmo, o meu vence amanhã. Se for o caso o que seria melhor já renovar o VP e enviar por e-mail ou ligar com o numero do novo VP ou aguardar contato por e-mail na ACP?
O meu vale tinha prazo final no dia 11/01. Os documentos chegaram em Tondela dia 11/01. Obtive a informação com o CTT que o vale foi sacado. Eles sacaram o vale no último dia do prazo.
Que boa notícia @rafaelapt . O meu deve estar nessa leva tb. Por via das dúvidas no dia 11 cedo, eu enviei um email para Tondela explicando a situação dos vales, e dos documentos atrasados. Que assim como eu, o vale de muitas pessoas iriam vencer por conta disso. Tomara que tenha surgido algum efeito e ajudado.
@Jefferson Oliveira, nao sei , nao. Também sou novato nessa historia de vale postal. Dá uma pesquisada nos fóruns, pra ver se tem alguém que já passou por essa situação, de ter o vale vencido ou devolvido. Nos fóruns sempre tem dicas de como proceder.
Se não achar, você pode abrir um tópico com esta dúvida. Mas somente se não achar nada pra não duplicar a informação. Com certeza vai ter mais gente na mesma situação, que pode ajudar e trocar informações. (Como a gente, neste fórum do atraso da documentação, rs)
Pessoal, VP devolvido demora um pouco para voltar nos correios. A Fernanda do CTT nformou que o meu VP vencido no dia 11 estará disponível para meu saque no Brasil depois do dia 19.
Prezados, Meu processo foi aberto na ACP no mesmo dia em que chegou dia 12/01, eu mandei no mesmo dia pedindo ajuda informando da possibilidade de expiração do VP etc resumindo chorei... Eles não responderam o e-mail, mas hoje liguei para LR e recebi o numero do Processo com data de 12/01 mesmo dia em que chegou...
Oi pessoal, vim deixar aqui meu relato sobre o atraso dos correios e perda de validade do vale postal.
Enviei via EMS os documentos com o pedido de aquisição de cidadania para meu marido no dia 06/12/2017, porém só foi entregue em Lisboa no dia 10/01/2018. Como já imaginava que o Vale postal ia perder a validade, mandei no dia 09 um email para a CTT pedindo a revalidação do VP, pois li aqui no fórum que eles revalidavam dentro de 1 ano. No dia 12/01 meu marido recebeu um email da conservatória dizendo que o VP estava vencido, que ele deveria fazer um novo vale ou pagar com cartão de crédito. Isso dentro de 5 dias úteis, ou os documentos seriam devolvidos. Tentamos contactar a CTT por telefone para saber se já haviam revalidado o Vale postal, porém nos informaram que essa informação só poderia ser dada indo pessoalmente a uma agência do CTT. Meu marido enviou um email para a conservatória explicando a situação e perguntando se devia aguardar a revalidação do vale. Responderam que mesmo se revalidasse não teria mais como ser usado, e alertaram que se fizesse um novo VP dependeria do prazo de entrega do correio brasileiro e deveria mandar o comprovativo por email. Então resolvemos pagar por cartão de crédito. Nenhum cartão Mastercard funcionou pois o sistema de segurança (securecode) que usam não funciona no Brasil. Usamos um visa santander e o sistema de segurança utilizado foi o mesmo do próprio Santander. No preenchimento dos dados pediam o nome do requerente e o nome do dono do cartão em áreas separadas, porém quando chegou o email de confirmação de pagamento com o formulário padrão anexado, este formulário veio trocado o nome do requerente , colocaram o nome do dono do cartão. No preenchimento dos dados também pediam email, colocamos o mesmo que estávamos usando para nos corresponder com a conservatória. Enviamos esse email de confirmação de pagamento para a conservatória e foi aceito, acredito que não teve problema esse formulário com o nome trocado porque o formulário preenchido já estava com eles. A CTT só foi me responder no dia 17/01 dizendo: "O vale remessa xxx que em Portugal tomou o número xxx de 07.12.2017 não foi apresentado a pagamento dentro do prazo de validade pelo que foi o valor devolvido aos serviços centrais dos correios do Brasil em 16.01.2018. O emitente deverá dirigir-se á Agência de correios onde pediu emissão do vale levando o seu comprovante e identificação e solicitar o reembolso do montante." Lá fomos nós aos correios pedir o reembolso, porém a agência não tinha saldo para devolver o montante naquele dia. Agora temos que ficar indo lá até conseguir. Eles até disseram que vão ligar quando tiver o dinheiro, vou ficar muito surpresa se isso realmente acontecer...
Espero que possa ajudar alguém com o relato. Desejo boa sorte a todos vocês!
Comentários
(postado no RJ em 13/12).
Faça a consulta, desta forma, como ele demoram um pouquinho, já vai dar a data.
E você pode descubrir que já foi sacado. Imagina a maravilha disso. Seria um descanso.
Alguem ainda aguardando? Desejo sorte a todos.
Graças a Deus o meu apesar do rastreio no Site dos Correios aqui do Brasil NÃO acusar que o objeto tinha chegado nem em Benfica - RJ depois que saiu da agencia onde postei. Ele chegou em Portugal hoje conforme abaixo segue descrição do CTT.
quarta-feira, 10 Janeiro 2018
16:09 Objecto desalfandegado - LISBOA -
10:20 Aguarda procedimentos declarativos - LISBOA EMS -
09:06 Receção internacional - LISBOA EMS
Eu esteva muito preocupado na possibilidade de extravio, fiz o VP e postei em 12/12/17, será que o VP vai expirar antes de chegar na CRC e o processo ser aberto, enviei para a ACP.
Vou fazer a mesma orientação que fiz ao Beto. Apesar de saber que o envelope ainda não chegou, faça agora mesmo o pedido de rastreamento do vale no CTT.
Na sequência do seu pedido informamos que este objeto se encontra em distribuição ara ser feita uma tentativa de entrega no dia hoje. Caso a entrega não seja concretizada por destinatário ausente será deixado um aviso de entrega com indicação da loja CTT onde o objeto ficará avisado durante 5 dias úteis."
Ou seja, vao tentar entregar hoje. Entao da tempo de sacar o vale postal.
"quinta-feira, 11 Janeiro 2018
04:46 Receção - C.O. LOURES - MARL -"
Oque significa?
30 dias corridos. @Beto, confere o seu lá.
Obrigado e boa sorte a todos!!
A culpa acredito não tenha sido da CTT, também mandei documentos em dezembro, e os correios aqui não sabiam informar nada. Vi que foi entregue acessando o CTT. Tenho um conhecido que enviou os documentos e os correios enviaram para Frankfurt e ficou lá parado muito tempo e só diziam para ele que não podiam fazer nada só esperar ser liberado de Frankfurt para Lisboa. Muito desgaste!!!!!!!!
quinta-feira, 11 Janeiro 2018
06:12 Expedição Nacional - C.O. LOURES-MARL (OLX) -
04:46 Receção - C.O. LOURES - MARL
sexta-feira, 12 Janeiro 2018
10:00 Entregue - 4200 - PORTO - HERMOGENES MOÇO
08:26 Em distribuição - 4200 - PORTO-
08:25 Receção - 4200 - PORTO -
04:16 Receção - C. O. PERAFITA -
Ok, o jeito é aguardar.
Outra coisa, aproveitei e vi a situação do VP, a Fernanda do CTT informou que já expirou no dia 11. Vou aguardar PD informar e cobrar novo vale.
Estive nos correios hoje, onde postei, e a atendente disse que o VP ainda não foi devolvido, então não expirou, mas não soube informar quando expira.
Pedi a consulta no site da CTT no dia 11/01, os Docs EMS chegou na ACP no dia seguinte 12/01, ainda não tive retorno, tbm ainda está cedo.
@BetoTavares,
Se for 4 dias mesmo, o meu vence amanhã. Se for o caso o que seria melhor já renovar o VP e enviar por e-mail ou ligar com o numero do novo VP ou aguardar contato por e-mail na ACP?
Isso mesmo, fiz dia 07/12 .
Vou esperar Ponta Delgada se manifestar para Eu tirar a prova.
Por via das dúvidas no dia 11 cedo, eu enviei um email para Tondela explicando a situação dos vales, e dos documentos atrasados. Que assim como eu, o vale de muitas pessoas iriam vencer por conta disso. Tomara que tenha surgido algum efeito e ajudado.
Com certeza vai ter mais gente na mesma situação, que pode ajudar e trocar informações. (Como a gente, neste fórum do atraso da documentação, rs)
A Fernanda do CTT nformou que o meu VP vencido no dia 11 estará disponível para meu saque no Brasil depois do dia 19.
quinta-feira, 11 Janeiro 2018
06:12 Expedição Nacional - C.O. LOURES-MARL (OLX) -
04:46 Receção - C.O. LOURES - MARL
Meu processo foi aberto na ACP no mesmo dia em que chegou dia 12/01, eu mandei no mesmo dia pedindo ajuda informando da possibilidade de expiração do VP etc resumindo chorei... Eles não responderam o e-mail, mas hoje liguei para LR e recebi o numero do Processo com data de 12/01 mesmo dia em que chegou...
Já respondi em outro tópico.
O meu EMS está igual o seu.
quinta-feira, 18 Janeiro 2018
09:21 Objecto desalfandegado - PONTA DELGADA -
08:40 Aguarda procedimentos declarativos - PONTA DELGADA
Nao sei se dou risada ou se choro....
Enviei via EMS os documentos com o pedido de aquisição de cidadania para meu marido no dia 06/12/2017, porém só foi entregue em Lisboa no dia 10/01/2018.
Como já imaginava que o Vale postal ia perder a validade, mandei no dia 09 um email para a CTT pedindo a revalidação do VP, pois li aqui no fórum que eles revalidavam dentro de 1 ano.
No dia 12/01 meu marido recebeu um email da conservatória dizendo que o VP estava vencido, que ele deveria fazer um novo vale ou pagar com cartão de crédito. Isso dentro de 5 dias úteis, ou os documentos seriam devolvidos.
Tentamos contactar a CTT por telefone para saber se já haviam revalidado o Vale postal, porém nos informaram que essa informação só poderia ser dada indo pessoalmente a uma agência do CTT.
Meu marido enviou um email para a conservatória explicando a situação e perguntando se devia aguardar a revalidação do vale. Responderam que mesmo se revalidasse não teria mais como ser usado, e alertaram que se fizesse um novo VP dependeria do prazo de entrega do correio brasileiro e deveria mandar o comprovativo por email.
Então resolvemos pagar por cartão de crédito. Nenhum cartão Mastercard funcionou pois o sistema de segurança (securecode) que usam não funciona no Brasil. Usamos um visa santander e o sistema de segurança utilizado foi o mesmo do próprio Santander. No preenchimento dos dados pediam o nome do requerente e o nome do dono do cartão em áreas separadas, porém quando chegou o email de confirmação de pagamento com o formulário padrão anexado, este formulário veio trocado o nome do requerente , colocaram o nome do dono do cartão. No preenchimento dos dados também pediam email, colocamos o mesmo que estávamos usando para nos corresponder com a conservatória.
Enviamos esse email de confirmação de pagamento para a conservatória e foi aceito, acredito que não teve problema esse formulário com o nome trocado porque o formulário preenchido já estava com eles.
A CTT só foi me responder no dia 17/01 dizendo:
"O vale remessa xxx que em Portugal tomou o número xxx de 07.12.2017 não foi apresentado a pagamento dentro do prazo de validade pelo que foi o valor devolvido aos serviços centrais dos correios do Brasil em 16.01.2018.
O emitente deverá dirigir-se á Agência de correios onde pediu emissão do vale levando o seu comprovante e identificação e solicitar o reembolso do montante."
Lá fomos nós aos correios pedir o reembolso, porém a agência não tinha saldo para devolver o montante naquele dia. Agora temos que ficar indo lá até conseguir. Eles até disseram que vão ligar quando tiver o dinheiro, vou ficar muito surpresa se isso realmente acontecer...
Espero que possa ajudar alguém com o relato. Desejo boa sorte a todos vocês!