Tempo para Finalização de Atribuição

13

Comentários

  • ViviVivi Member
    Kathia Vianna nossa cada hora falam um prazo... vamos ter que esperar... se souber de novidades vou avisando
  • Lastimável esse tempo todo... o da minha mãe caiu em exigência e está muito demorado.Gostaria de cancelar também e começar de novo . Mas parece que não é possível. Só nos resta esperar....
  • editado May 2016
    Silvio, é possivel sim. O meu processo de Julho/2015 não estava pronto até o começo de Abril, e como eu estava com pressa, pedi o cancelamento em Lisboa, fui pra Porto e fiz o processo todo em 1 semana. Semana passada recebi uma carta pedindo meus dados bancários para eles efetuarem o retorno de metade da taxa que paguei pra primeira atribuiçao.
  • Vivi Meu processo Janeiro/2016 38XX/2016 CRC Lisboa,responderam meu email informando que estão finalizando de Outubro/2015,conforme o que a Kathia Vianna também informou.Força Galera!!!
  • ViviVivi Member
    é minha irmã foi novamente na CRC Lisboa e informaram que estão analisando as de outubro. Pra Katia falaram que estão analisando de junho... mas mesmo assim muita demora. Drika, o seu ta quase perto do meu... pelo jeito vai demorar ainda. só lá pra julho ou mais.
  • Rafael Mourão, poderia passar maiores detalhes do cancelamento que você pediu em Lisboa? Eles devolveram os documentos que você apresentou? O cancelamento foi feito na hora?
  • @Kathia,

    vide msg Inbox.
  • @Marcia, obrigada!
  • editado May 2016
    @Kathia, Eu mandei por carta pra Lisboa (a assinatura precisa ser reconhecida, o que fiz no ACP mesmo) e não pedi os documentos de volta, mas acredito que indo lá você pode tentar. Nao acho que o cancelamento gere complicações, tanto que quem me contou da possibilidade do pedido de cancelamento foi uma funcionária da CRC, e eu escrevi a carta com o a ajuda de uma funcionária do ACP. O cancelamento ocorreu no dia seguinte ao que a carta chegou na CRC.
  • Rafael Mourão

    CRC Lisboa me disse que para desistir do pedido de atribuição eu deveria enviar uma declaração com assinatura reconhecida, mas não me falou em nenhum modelo. Foi isso que te pediram?
    Vc enviou pelo Correio?

    Obrigada
  • @vaniatheodoro,

    Também não me passaram modelo. Eu fiz a minha carta a mão mesmo no Porto, reconheci a assinatura lá e enviei pelo Correio. Meu caso foi um inferno, eu até contratei um advogado "conhecido" do forum pra entrar com outro processo pra mim; ele pegou meu dinheiro e falou que "era melhor esperar" o processo inicial ser concluido. Felizmente eu encontrei pessoas que se dispuseram a me ajudar e consegui concluir o processo no prazo que eu precisava.

  • @Rafael Mourão

    Que advogado "conhecido" do fórum é esse? Como se deu o contato com esse advogado?

    Nós NUNCA indicamos profissionais pois vai contra às regras do fórum de "faça você mesmo".

    Este é um espaço dedicado à troca de informações e ajuda SEM INTERESSE COMERCIAL entre quem já fez ou está fazendo o processo de obtenção da Cidadania Portuguesa por descendência, sem intermediários, diretamente junto aos órgãos portugueses competentes. A oferta de serviços comerciais no fórum é EXPRESSAMENTE PROIBIDA.
  • Eu recomendo uma segunda leitura do que escrevi.
  • jairo99jairo99 Member
    Boa Tarde Pessoal, ao receber a informação que o "assento já foi gerado" alguém sabe dizer quanto tempo mais deve demorar para receber o chamado a ir no Consulado em SP para receber o BI ? processo por atribuição.
    Jairo
  • Boa noite galera. Só pra atualizar pq não mandei aqui. No dia 01/04/16 mandei uma mensagem por aqui dizendo que liguei na CRC - Lisboa e meu processo tinha sido encaminhado para registro, o que levaria de 3 a 4 meses.
    No dia 01/05/16 (1 mês depois) chegou a carta com o assento de nascimento aqui em casa! Bem Rápido!

    Pra recapitular, processos saíram daqui dia 09/06/15 à CRC-Lisboa, que estendeu bastante o tempo de análise dos processos.
    Mais uma vez agradeço a todos do grupo, que sempre se dedicam em ajudar sem nada em troca. É isso que faz a diferença! Foram 4 processos de cidadania em alguns anos... um a um feitos inteiramente com a ajuda do pessoal aqui!
    Muito obrigado e tenham persistência e paciência que quando chegar ao final valerá a pena!
  • Olá,

    Alguém saberia dizer quais são os CRC's disponíveis para envio de pedido de nacionalidade e qual deles é mais rápido? Já vi aqui que o de Lisboa é muito demorado, e que os pedidos enviados ao CRC do Porto estão sendo encaminhados para Lisboa tb. Grato.
  • @Rodrigo,

    Já te respondi no outro tópico. Poste a pergunta uma única vez, ok?
  • Recebi esta mensagem pelo processo "o seu processo já foi despachado favoravelmente e encontra-se, neste momento, a aguardar a feitura do respectivo registo". Alguém tem uma ideia de quanto tempo isso demora???
  • @Liliana,

    Por que você postou a mesma pergunta em vários tópicos diferentes?
  • Boa noite,
    Surgiu-me uma dúvida e gostaria que me esclarecessem, caso possível. Dia 16 de Dezembro de 2016 dei início ao processo de nacionalidade portuguesa, paguei os 250 euros e disseram que ia demorar no mínimo quatro meses para que me fosse informado sobre o mesmo. Sou caboverdiana e estou a residir em Portugal a 10 anos, com título de residência. Neste momento surgiu um grande imprevisto e necessito de regressar a minha terra natal (cabo verde) o mais rápido possível. Porém, visto que já paguei o processo e tudo mais gostaria de saber se não poderei dar continuidade ao assunto no consulado português de cabo verde. Ou seja, quando me for dado a confirmação de que posso pedir a nacionalidade portuguesa se posso começar a tirar o cartão de cidadão português e o passaporte português la em cabo verde. Aguardo uma resposta com a máxima urgência, muito obrigada.
  • @Keila Pereira, penso que seu pedido de nacionalidade seja por aquisição pelo tempo de residência. Se for, e se já tiver iniciado o processo, não tem nada para se preocupar, e nada que precise fazer.
    Os 250,00€ é o valor pago para iniciar o processo. Só darão o parecer favorável (a nacionalidade) ou não.
    Se algo estiver incompleto, entrarão em contato. Pode também acompanhar a situação do seu processo pela linha registo.
    Entre em contato com a Conservatória na qual iniciou seu processo, e informe seus novos dados de morada, e-mail ou telefone para que possam contacta-la se necessário (espero que não precise).
    Depois que o processo estiver pronto, pode fazer o cartão do cidadão pelo Consulado de Portugal em Cabo Verde, se lá estiver.
  • E caso me contactem por precisarem de algum documento, poderei enviar a partir de cabo verde ou terei de vir a Portugal?
  • editado December 2016
    @Keila Pereira, Isso dependerá de cada Conservatória, mas espero que seu processo esteja todo certo, e que não precise enviar documento algum. No caso de precisar, terá de ver com eles.
  • Envei meus documentos para Lisboa também (no ultimo dia 13), não sabia dessa demora, fiz pela embaixada de Portugal em Brasília. Alguém sabe me dizer qual mes de análise eles estão processando no momento?

    Na verdade meus documentos ainda estão a caminho, há alguma coisa que eu possa fazer para não dar problema, no recebimento ou algo assim?
  • Leonardo Torres, Boa noite, Lisboa está muito demorado, recebi o seguinte email a poucos dias:

    Exmo(a) Senhor(a)



    Em resposta ao v/ e-mail infra, informa-se que os processos são analisados por ordem de chegada ao sector, salvaguardando-se o principio da igualdade de tratamento dos interessados, sendo que, na presente data se encontram a ser analisados os processos rececionados em Dezembro de 2015 e que o processo em apreço foi rececionado em Maio de 2016, pelo que, logo que possível, será informado(a) do que houver por conveniente.



    Com os melhores cumprimentos.



    O Oficial do Registo Civil,

    Paulo Gonçalves

    CONSERVATÓRIA DOS REGISTOS CENTRAIS
    www.irn.mj.pt
    Rua Rodrigo da Fonseca, 198 - 1099-003 LISBOA
    Voip 724 703 - Telef. +351 21 381 76 03 - Fax +351 21 381 76 99
    E-mail: crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt


    Não sei se isso é uma resposta padrão, mais pelo que tenho acompanhado com outras pessoas realmente é isso mesmo, embora muitas pessoas estão conseguindo mais rapido, lembrando que o meu foi direto em lisboa, não por consulado.
  • @Luke

    Que banho de agua fria! se em Janeiro de 2017 estão analisando os processos de Dezembro de 2015, não tenho a menor esperança do nosso processo sair esse ano ainda.

    Demos entrada em Junho de 2016 e ja soube que foi recebido em Lisboa e recebeu a numeração em Setembro.

    Fizemos pelo consulado do Rio, uma pena que só descobri esse fórum muito tempo depois!

  • Realmente a situação não é favoravel, espero que o meu saia ate junho/julho.. totalizando 1 anos e 2 meses.. mais é o tipo de esperança sem certeza haha.. enfim nos resta aguardar!
  • Não entendo porque a embaixada me orientou a mandar para Lisboa se tem outros CRCs que podem fazer a atribuição. Se soubesse disso antes, não enviaria nunca para Lisboa. Estou fazendo o do meu pai, para depois fazer o meu processo. Da próxima eu ja sei, Lisboa nunca mais rs.

    Obrigado Luke pela atenção.
  • Pessoal,
    ja que meus documentos ainda não chegaram a Lisboa, tem como/Compensa pegar os documentos de volta e enviar desta vez para Tondela?
  • Já nem o pensa
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.