Tempo para Finalização de Atribuição
Aline Almeida
Member
Olá,
Enviei meu processo diretamente para Portugal para o Registros Centrais de Lisboa faz 3 meses e quando ligo para saber sobre o status do processo me dizem que ainda irá demorar mais 4 meses para conclusão do mesmo. Porém, o processo do meu irmão foi feito via Consulado de São Paulo e com 3 meses já estava com a documentação toda em mãos. Sabem me dizer quanto tempo em média está demorando o processos de atribuição via Registro centrais de Lisboa?
Obrigada,
Aline.
Enviei meu processo diretamente para Portugal para o Registros Centrais de Lisboa faz 3 meses e quando ligo para saber sobre o status do processo me dizem que ainda irá demorar mais 4 meses para conclusão do mesmo. Porém, o processo do meu irmão foi feito via Consulado de São Paulo e com 3 meses já estava com a documentação toda em mãos. Sabem me dizer quanto tempo em média está demorando o processos de atribuição via Registro centrais de Lisboa?
Obrigada,
Aline.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
infelizmente, mais de 6 meses.
Sabe me dizer se diretamente em Portugal consigo agilizar o processo?
obrigada,
Aline.
Não entendi, agora a do Porto também faz o processo mesmo meu pai sendo português por atribuição? (ou seja, eu sou filha de Brasileiro com cidadania portuguesa).
Obrigada,
Aline.
Pelo que eu li no IRN, todos as conservatórias e cartórios de Portugal estão aptos para o processo de nacionalização. Olhem nesse link http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/noticias/37-cd-2015/downloadFile/file/37_2015_internet.pdf?nocache=1435328550.22
Alguém que o pai português não tenha nascido em Portugal, já deu entrada em alguma conservatória fora lisboa? sabe se o procedimento é o padrão? algum processo já concluído?
Algum processo já concluído fora do CRC? Algum ideia do tempo do tramite?
obrigada,
Aline.
pois enviei em junho e passou pela analise de antecedentes crimaos em Portugal. Agora dizem q esta na fila p analise alem de q agosto a maioria dos funcionários entra de ferias. Alguma alma boa q já passou por esse processo pode me dar informações..[APAGADO] Obrigada
Com muito custo (depois de mil tentativas) consegui falar por telefone lá em Lisboa e me disseram que é muito recente o meu processo. E, por incrível que pareça, eles ainda estão analisando os processos que chegaram em janeiro!!! Ou seja, lá para o final do ano quem sabe o meu processo é analisado!
A minha atribuição comecei em julho, também pelo consulado SP, e ainda está em andamento. Como atravessei agosto/setembro, mês de férias em Portugal, prevejo que o meu levará mais tempo.
Entretanto, a demora foi a comunicação da CRC com o consulado. Eu tive que enviar um e-mail à CRC questionando o status do processo (porque o site do consulado nunca atualizava). Com a resposta da CRC, avisei o consulado de que estava finalizado e só aí é que atualizaram o sistema, permitindo o agendamento para requerer o cartão do cidadão e passaporte.
Enviei o meu diretamente para Lisboa, chegou dia 11/Maio e até agora não recebi nenhuma resposta. Sempre que ligo me dizem que ainda está em analise e que os processo estão atrasados.
estão processando os pedidos de Fev/2015.
Estou esperando que o meu seja concluído em uns 6 meses.
poderia dizer se o teu processo é de Aquisição ou Atribuição? O da minha mãe (aquisição) chegou em Lisboa em Abril, e a nossa expectativa de receber o tal e-mail que você recebeu, anunciando o despacho para registro é grande!