Meu pai iniciou o processo de atribuição (filho de portuguesa) sozinho, sem assessoria, pelo consulado do Rio de Janeiro em 28/04/2017 e hoje (27/11/2017), 7 meses depois o processo ainda está em processamento na página do consulado, eu enviei um email solicitando informações e me passaram uma data que creio ser a data que chegou lá os documentos em Lisboa e um número que não sei bem o que significa, pelo que andei lendo o tempo está na média, para quem tem dificuldade em conseguir agendar pelo consulado do RJ a entrega dos documentos, tem que entrar na página para tentar o agendamento exatamente a meia noite, minutos antes fica na página apertando F5 pra não perder o login e quando der **meia noite em ponto** esteja conectado, quando consegui o do meu pai foi nesse horário, um dia antes ele tentou e tinha vaga mas demorou de preencher, no dia que conseguiu foi esse horário e no dia seguinte eu fiz um teste e tentei e de novo meia noite em ponto e tinha vaga, deu certo comigo, para quem precisar, pode ser que funcione!
@Mei, obrigado pela informação, infelizmente na época que meu pai começou o processo, achávamos que o único método era via consulado, eu enviei um email solicitando informações e 2 coisas me intrigaram, aparece um número, acredito que seja o número do processo e uma data. O tempo para conclusão começa a contar da data que aparece neste e-mail ou da data que meu pai entregou o documento no consulado, você saberia dizer?
Pessoal, para fazer atribuição sem transcrever o casamento (pai português que registrou) qual está mais rápida: ACP ou VNGaia? Alguma dessas duas aceita cnh ao invés de RG?
Comentários
O tempo para conclusão começa a contar da data que aparece neste e-mail ou da data que meu pai entregou o documento no consulado, você saberia dizer?