Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

16791112151

Comentários

  • @Mariana Alves Câmara obrigado. O problema que eu estou querendo apostilar a cópia do RG para mandar, então nesse caso seriam 2 apostilamentos...
  • O meu processo chegou a Ovar ontem, 17/08.
    Aguardemos... rs
  • o meu processo de atribuiçao foi para registo, segundo a Linha de Registo no dia de hoje, 18/08. Semana passada estava em analise. os meus docs chegaram la em 06/07. Agora acho que ate final do mês eu sou mais uma Tuga! Super feliz!,
  • Acabei de ligar na LR, e meu processo está para registo.
    O processo de meu irmão chegou lá dia 08/08 e ainda não tem numeração.

    @M Adelaide Velloso, capaz de nossos processos ficarem prontos no mesmo dia.

  • @caiodib, verdade! Mas está lá em Ovar desde inicio de julho, andando devar... continuar na torcida!
  • @ Kiane Braga, aguarde... So pelos meados de setembro...
  • É a época de férias.. igual aqui no fim de ano / começo de janeiro... tudo devagar.

    O dia que postei os documentos do processo de meu irmão, vi que não analisariam processos até 15/09. Mas já foi mesmo... pelo menos o vale postal foi pago. Vou perguntar sobre o processo dele lá para outubro.
  • Gente, agora com o apostilamemto, Ovar continua pedindo certidão reprográfica ou com selo ou a certidão de inteiro teor normal apostilada?
  • @marianafernandesr, a príncipio, continuam aceitando certidões de inteiro teor com selos e apostiladas, mas não farão análise de documentos até 15 de setembro, então não tem como saber realmente.

    Como já foi discutido no fórum, é melhor esperar até final de setembro para ver como as coisas vão ficar.
    Dê uma olhada no tópico de Tondela e neste aqui http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4834/processos-de-tondela-em-risco#latest

  • @caiodib,
    está bem pertinho de sua comemoração!!

    @marianafernandesr,
    o apostilamento nada tem a ver com o tipo de certidão exigida.
    Continuam as regras citadas aqui:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-e-acp
  • Galera ainda não obtive resposta da Lurdes, esperando as férias acabarem para entrar em contato novamente. Vou viajar para Pt em Novembro. Lembrando que os docs chegaram lá dia 27/06. O meu processo estaria para despacho.
    Eu e o Rodrigo do início do tópico ainda n obtivemos o final do processo.
  • editado August 2016
    @Moacir Vasconcelos Junior, ligue na linha registos para vc saber sobre a situação de seu processo.
    Em breve estará pronto.
  • Caros colegas,

    o cartório ao qual solicitei a certidão de nascimento de minha avó não faz reconhecimento de firma, mas poderia reconhecer sinal público. Alguém já passou por isso? A certidão emitida em um determinado cartório poderia ter o reconhecimento do oficial em outro? O sinal público tem o mesmo valor?

    Obrigado.
  • @Diego,o cartório onde emite a certidão é um cartório de registro civil.
    Pergunte onde o notário que assinou a certidão tem firma aberta para que vc possa reconhecer a firma dele
    Geralmente é em um cartório de notas.
  • @Maria Nélida, obrigado.
    Nesse caso, seria reconhecimento por semelhança.
    Não teria problema não ser por autenticidade?
  • @Diego,sim sempre é por semelhança quando é pra reconhecer firma do notário
    Por autenticidade so os formulários que são preenchidos pelos solicitantes.
  • @Maria Nélida, eles informaram que são um cartório extrajudicial que a certidão será preenchida por um auxiliar. Insistiram que só podem enviar sinal público, não podendo ou não sabendo informar em que local esse auxiliar possui firma.
    Como faltam dados, preciso da certidão e eles farão uma pesquisa, solicitei mesmo assim.
    Em todo caso, ao menos terei o local exato em que se encontra o registro.
    Estou em São Paulo e a certidão é do Rio de Janeiro. Essa distancia atrapalha um pouco, mas vamos em frente.
  • Sim, o jeito é aguardar rs. Eu procuro esquecer que enviei os documentos pra lá para não ficar ansiosa.

    Recebi um email da Lurdes falando que os documentos e os vales foram recebidos, mas que ainda não poderiam ser analisados devido ao grande número de documentos na fila de espera e que elas não conseguem analisá-los direito, porque tem que parar a todo o momento para atender outras pessoas no balcão, mas que em breve tudo voltará ao normal.

    Só vou procurar notícias depois do meado de setembro, e isso sendo muito otimista, porque notícias concretas mesmo creio que só pra outubro :)
  • O processo que está rolando é da minha mãe! Eu mesmo ligar fica estranho inclusive no fórum trve um caso engraçado em relação a isso. Vou esperar virar o mês de férias e ligar para la para confirmar.
  • @Kiane,
    Quando vc mandou o seu processo?
    Quando a Lourdes lhe respondeu por e-mail?

    Pra eu ter noção, pois ainda não recebi nenhuma resposta.
  • Pessoal, a linha registos tem a utilidade de informar sobre andamento de processos. Então liguem para lá!

    @Moacir Vasconcelos Junior, quando ligar na LR, diga que o processo é de sua mãe, e que você está cuidando que eles vão te informar. Não tive problemas em pegar informações dos processos de minha mãe e avó.

    @Luiz Cunha, fique tranquilo que seus documentos chegaram corretamente, e estão sacando os vales postais. Se estiver com dúvidas, entre em contato com o CTT que eles te informam a situação de seus vales postais.

    @Kiane Braga, até outubro, o andamento dos processos devem se normalizar.

    Os processos que chegaram recentemente, só serão analisados posteriormente.

    Como a moderação vem dizendo a muito, e a @Theresa Lima reforçou. Tem gente que precisa dos assentos com urgência, e mandar e-mails/ligar na Conservatória só vai atrasar seus processos e os dos outros. Ligar lá não vai passar processo nenhum na frente.
  • Alguém pode me informar como posso entrar em contato com o ctt para saber a respeito do meu vale?
  • Alguma novidade nos processos q já foram enviados para Ovar? A galera tem postado bastante coisa referente a PD e Tondela, mas Ovar ta parado....se alguém tiver alguma novidade posta aqui.
  • Pelo e-mail que a Sra Lurdes me enviou, eles só estão recebendo os documentos e os vales.
    Não estão analisando os processos, por que os poucos funcionários que estão trabalhando tem que atender o balcão.
    Previsão de normalidade a partir do dia 15/09.
    Meu processo chegou em Ovar dia 08/08 e nem sequer foi numerado.
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado August 2016
    Se estão recebendo os vales, é uma ótima notícia, Thiago. Ao menos não irão caducar. Em PD os vales estão caducando...
  • @Theresa
    Fiz o vale dia 04/08 e dia 12/08 ele foi pago ao destinatário(Ovar).
  • @alecardosofernandes, verdade. Os de Tondela estão caminhando. A minha documentação chegou em Ovar em 21/07 e até agora nada. Ansiosa é pouco.rsrsrs. Mas não vou mandar nada perguntando para não atrapalhar ainda mais.
  • Pelo menos estão recebendo os vales, já é alguma coisa. Agora e ter paciência e deixar o pessoal trabalhar para fazer a fila de processos andar.
    Temos q ter paciência. Ainda não mandei o meu. Vou aguardar a situação normalizar
  • Então pessoal eu nao entro em contato com eles, não quero atrapalhar o processo.
    Já entrei em contato com CTT e ainda não obtive resposta.
    Meu processo chegou em 09/08 e como os do Thiago chagarem em 08/08 e ele recebeu o e-mail, estou com medo de ter se "perdido", pois não recebi nenhum retorno até o momento.
    Estou aguardando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.