Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

134689151

Comentários

  • Pessoal estou com uma dúvida. Minha documentação está toda pronta, mas a certidão é de inteiro teor. Será que eles aceitam?
  • Ovar exige a transcrição do óbito?
  • Antonio,

    Não é exigido a transcrição do óbito nos processos enviados diretamente às Conservatória, quando é por via do Consulado, aí sim, é preciso informar o óbito.
  • Muito obrigado, Mariza!

    Outra pergunta: (nao quero mandar email para Ovar, pra nao lotar a caixa de emails deles)

    Vou fazer a Atribuiçao da minha mae junto com a transcriçao de seu casamento.

    No consulado farei o que?
    1- legalizaçao das certidoes (nascimento do pai, mae e casamento de ambos)
    2- Requerimento da Trasncriçao do casamento (Pode ser feito apenas no Cartorio?)
    3- Formulario 1C. (pode ser feito o reconhecimento só no Cartorio?)
    4- Fotocopia do RG autenticada em Cartório (tb vai pro Consulado?)

    Obrigado
  • @Antonio Siqueira,

    certidões brasileiras --> têm que ter firma reconhecida do notário que as assina e têm que ser legalizadas pelo consulado (antes de 14/08, qdo entra em vigor a Apostila de Haia)

    requerimento de transcrição de casamento e modelo 1C --> têm que ter assinatura reconhecida por autenticidade em cartório OU presencialmente no consulado

    cópia autenticada do RG para atribuição --> tem que ser autenticada em cartório e legalizada pelo consulado
  • Muito obrigado!!
  • Li num tópico que Ovar não precisa reconhecer a fotocópia simples do rg no Consulado"- as cópias das carteiras de identidade, que agora são os únicos documentos que se pode juntar, não necessitam de ser reconhecidas no Consulado, basta que seja autenticadas num Cartório Brasileiro.". Fiquei com dúvida.
  • Boa tarde! Na legalização de documento-reconhecimento de assinatura, posso agendar em meu nome, com o meu cadastro? Primeiro vai ser feita a atribuição da minha mãe. Ela precisa ir no consulado? Lembrando que a assinatura presencial ela irá fazer no cartório(requerimento de transcrição de casamento e formulário 1C).Obrigado!
  • editado August 2016
    É reconhecimento de assinatura de notário em requerimento de nacionalidade ou legalização de documentos-reconhecimento de assinatura?

    Vou transcrever o casamento dos meu pais também. Precisa da fotocópia de ambos ou só da minha mae, filha do portugues?
    Obrigado.
  • @Antonio Siqueira, só o que for presencial, o resto você pode fazer em seu cadastro.Meu filho fez pra mim as legalizações no consulado e fez no cadastro dele e claro levou meus documentosos para legalizar
  • Vou fazer isso, então. Obrigado!
  • editado August 2016
    Pessoal, preciso de uma ajuda.
    Vou mandar meu processos de transcrição de casamento e atribuição de nacionalidade para Ovar. Alguém sabe onde encontro os formulários?
    Outra dúvida: na transcrição de casamento a certidão de casamento basta ser de inteiro teor e legalizada no consulado? ou precisa seguir o que estão pedindo para a certidão de nascimento do processo de atribuição?
  • Ovar pelos e-mails que me passaram não exigia a cópia da identidade legalizada no Consulado, apenas cópia autenticada em cartório notarial.

    Alguém sabe informar se em Ovar aceitará as certidões que foram legalizadas anteriormente no Consulado ou após o dia 14 só serão aceitas as que forem apostiladas?
  • @ Marcia
    A minna. atribuição está em Ovar como falei com vc em outro momento desde 06/07. Ja sei o numero do processo 26...2016, a linha de registeo me informou, o fato de ja ter numero pode estar proximo de finalizar?
    bjs
  • @Fabiano surgiu a mesma dúvida, mandei meus docs hoje para Ovar.
  • @luiz cunha vc fez transcrição de casamento? A certidão de casamento precisa ser com cópia reprografia ou basta ser de inteiro teor?
  • Não foi necessário. Meu avô não era casado.
  • @alecardosofernandes,

    já te respondi à sua msg inbox.


    @M Adelaide Velloso,

    não. Ser numerado significa que começou a ser analisado, apenas.
  • @ Marcia, obrigada! Eu toda feliz achando que o fato de ter numero ja estava proximo do fim! kkkkkkkkk vamos aguardar! bj
  • @marcia mais uma vez obrigado.
  • @M Adelaide Velloso, pelo tempo que chegou lá, o seu deve estar para despacho. Se a atribuição for o primeiro processo, deve sair em breve.
  • @caiodib,
    obrigaada! Estou rezando! rs....
  • Alguém pode tirar essa pequena dúvida.
    Vou mandar 02 processos no mesmo envelope (atribuição + transcrição de casamento) o vale postal pode ser o mesmo ?? 295 Euros ?? Ou terá que ser 02 vales diferentes para colocar o comprovante em cada envelope.
  • @Raquel Roballo,

    Separados! faz um de 120€ para transcricao com os dados de quem está pedindo e outro para atribuicao de 175€ com nome, CPF e ID de quem está pedindo.
    coloque no mesmo envelope, mas com processos separados pode ser por clipse um em cada envelope dentro do envelope principal. Deu para entender? rs... p,arece confuso. rs
  • @m Adelaide velloso, por exemplo, na transcrição de casamento qdo vc fala para colocar o nome de quem está pedindo, é o nome de quem assinou o requerimento?
  • @alencardosofernandes, é melhor a @Marcia( moderadora) responder essa! fiquei insegura. Mas no meu entender de quem vc está pedindo a transcrição.
    se o processo é da transcricao ex: da Maria Joana o vale tem que ser em nome dela. Mas para nao ficar duvidas, vamos aguardar a @Marcia responder.
  • editado August 2016
    Primeiramente quero agradecer todo mundo desse fórum! Obrigada! A quantidade de informação aqui é absurda. Muito legal! Obrigada!

    Segundo, quero tirar uma duvida: estou fazendo o processo de atribuição da minha mãe e pretendo mandar pra Ovar e o caso dela tem uma coisa especifica. O pai dela (portugues, declarante) nao se casou com a mãe dela (brasileira). Ele veio pro Brasil viúvo, viveu com minha vó um tempão, teve minha mãe, mas nunca casou com minha vó. Estou fazendo o processo como se ele fosse solteiro. É isso mesmo?

    Tem tao pouca coisa nesse meu envelope... parece que ta faltando coisa

    - Formulario 1C
    - RG autenticado e legalizado no consulado
    - Certidao de nasc inteiro teor, firma do oficial reconhecida e legalizada no consulado
    - Certidao de nasc do português emitida pelo Arquivo Distrital (na certidao dele tem uma anotaçao de que ele ficou viùvo)
    - Cópia do vale postal

    Obrigada por toda e qualquer ajuda!
  • @Madelaidevelloso sim entendi, muito obrigada!!! Vou fazer os dois separados.
  • Oi, os documentos do meu pai já estão ok! Só a Certidão de Nascimento de inteiro teor, fica pronta em 11/08. Pergunto:
    Agendo para legalizar no Consulado ou espero para apostilar no Cartório?
    Atualmente qual a Conservatória mais rápida, queria enviar para o Porto, onde meu avô nasceu.
    Obrigada desde já e parabéns pelo fórum, me ajudou bastante.
    Ah! sou meia lesada e ao ler confundo tudo... rsrsrs
    Favor explicaçoes facinhas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.