Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

24567151

Comentários

  • Sobre a dúvida do 1C

    Eu enviei só com o cartório pois ela mesma falou que é válido e não se trata de uma falsificação.
    Segue email trocado com Ovar semana passada!
    "Boa Tarde Moacir

    Pode remeter os dois processos ao mesmo tempo. O formulário 1C com o reconhecimento por autenticiade é válido sim , mas se puder ir ao Consulado Português e fazer o reconhecimento do cartório tanto melhor. O requerimento para transcrição é esse mesmo e faz o reconhecimento no Consulado Português como faz para certidões.

    O Sr. Conservador prefere que os reconhecimentos dos requerimentos também sejam feitos no Consulado Português por causa das falsificações que infelizmente existem"

  • Pessoal,

    Ovar está aceitando as certidões da forma antiga (Inteiro teor autenticada e legalizada.) Porém exige a transcrição de casamento mesmo que o declarante da certidão seja o português!

    E-mail que recebi da Lurdes hoje:

    "Bom Dia Letícia
    O formulário está correto. Atenção a um pormenor, os seus pais constam como casados na sua certidão. Se sim o seu pai tem de proceder a transcrição do casamento dele primeiro.
    Cps
    Lurdes Dias"

    Não tem pra onde correr. :(
  • Bom dia! Vocêss sabem se Ovar aceita dois processos (transcrição de pais + atribuição) enviados para a Conservatória? E afinal, o formulário pode ser assinado por autenticidade no cartório? Obrigada!
  • @Eliana Enviei p/ eles por e-mail meu formulário autenticado no cartório, e eles me disseram que aceitam sim.
  • Por favor, evitem mandar emails às conservatórias. Como já foi dito insistentemente aqui no fórum, eles estão atolados de serviço e as pessoas que respondem aos emails são as mesmas que cuidam dos processos. Ou seja, quanto mais emails para responder, maior será o prazo de conclusão dos processos. Quaisquer dúvidas, postem aqui e aguardem até que um colega possa esclarecer.
  • O forum aqui não está servindo pra nada, porque aqui tem praticamente todas as informações para as duvidas e as pessoas continuam a mandar emails um atras do outro....afffff Se não acharem a duvida aqui, abram uma discussão que logo logo tera sua resposta.
  • Uma dúvida, o requerimento com reconhecimento de assinatura no consulado conforme Ovar esta pedindo é aquele que pagamos para a certidão de inteiro teor? Vou optar por Ovar tendo em vista que não tenho tanta pressa assim e se Tondela batesse o pé com relação a fotocópia eu teria muito trabalho para conseguir.

    @Moacir Vasconcelos Junior @fernandosivelli , vocês que já enviaram para Ovar, podem tirar a minha dúvida com relação ao requerimento?
  • Concordo com Rodrigo, já foi respondido que aceitam autenticado. Meu post acima disse isso, quanto aos dois processos juntos outro post mais acima diz que enviou uma transcrição com uma atribuição. Ler o tópico inteiro.
  • @Michele,de que requerimento vc está falando?Que tipo de processo vc está fazendo?
  • @Maria Nelida, processo de atribuição. O requerimento é o formulário modelo 1C, Ovar esta pedindo que seja feito o reconhecimento de assinatura no Consulado. Como vou lá quinta-feira fazer a legalização da certidão de inteiro teor, gostaria de saber se o do formulário é pago também para que eu já leve o boleto pago e faça os dois. Moro longe.
  • @Michelle Calado
    Enviei os documentos da seguinte forma, 1C Autenticidade em cartório e Certidão Tor via consulado, identidade via autencidade cartório.
    Enviei os docs para análise e foram aprovados.
    Ela pede que seja do consulado mas aceita autenticado devivo ao que o Rodrigo informou no quadro de preenchimento do 1C.
    Do consulado o 1C é um boleto com específico! Dentro de Notoriado
  • @Michele,o Consulado não cobra pra fazer o reconhecimento da firma,porém vc vai ter que agendar
  • @Moacir @Maria Nelida , muito obrigada pela ajuda.
  • editado June 2016
    Eles criaram um boleto de reconhecimento de Assinatura de formulário para atribuição de Nacionalidade. Pelo menos no do Rio de Janeiro.
    Notariado depois em : "Reconhecimento de Assinatura do Notário em Requerimento de Nacionalidade"
  • isso mesmo,@Moacir.Acabei de ver no site do Consulado aqui do RJ.

    @Michele,acabei de ver os emolumentos do Consulado do RJ.Aqui parece que estão cobrando para reconhecer a firma do 1C.

  • Eu mesmo estava com os docs para Tondela e qd vi que demoraram muito para responder a análise de documentos optei por Ovar. Já estão lá e estou aguardando para entrar em contato. A lurdes já confirmou que recebeu!
  • @Moacir, @Maria Nelida, @Michele,

    o consulado não cobra para fazer o reconhecimento de assinatura para nacionalidade.
    Aliás, é a única coisa de graça.. :)
    Deve ter sido um erro momentâneo.

    Acabei de experimentar, de novo, e não cria boleto.
  • @Marcia bom saber! Na minha atribuição irei marcar via consulado então!
  • Não é erro do site não, tive a ingrata surpresa de descobrir isso lá hoje!

    Agendei dois reconhecimentos de assinatura nos formulários 1C e de transcrição de casamento, acreditando que ambos seriam gratuitos. Ao chegar lá, o funcionário me informou que apenas o formulário para pedido de nacionalidade é gratuito, mas que o reconhecimento de assinatura em qualquer outro formulário é pago e que é para isso que existe essa opção no site. Aliás, nem com agendamento eles flexibilizaram para mim.

    Portanto, se for o Mod. 1C, não se preocupem, mas com qualquer outro formulário, terão que desembolsar mais um dinheirinho (no meu caso, foram mais R$65,00 segundo a cotação de hoje).
  • @Beatriz de Oliveira, @Moacir, @Maria Nelida, @Michele,

    quando eu peço, com minha senha, vem a possibilidade já de agendamento, sem ter que pagar nenhum boleto. Mas, vi o arquivo Emolumentos do consulado, e realmente não há mais a opção "Reconhecimento de Assinatura para Nacionalidade, valor 0,00". Há apenas "Reconhecimento de assinatura presencial".

    Então, já estávamos sugerindo fazer este reconhecimento pelo cartório, por autenticidade, este é mais um excelente motivo. Melhor pagar R$ 6, do que R$65. :)

    Os consulados estão se preparando para deixar de ganhar a verba das legalizações das certidões, com a apostila de Haia....
  • Alguém sabe qual o site para acompanhará o processo em Ovar?
  • @sergiodias,não existe site para acompanhar processos de nacionalidade.

    Aguarde uns 15 dias apos o processo chegar em Ovar e ligue para linha registros.Informe seu nome completo e irão te informar o andamento do processo.
    Tel: 00 351 21 154-4475 - opção 1 e depois opção 1 novamente

  • Maria Nélida, obrigado!!! abs
  • Esses selos que eles pedem como alternativa a fotocopia é um holográfico do mapa do Brasil no canto superior? Parece ser um selo anti-pirataria.
  • Mariah PiresMariah Pires Member
    editado July 2016
    Pessoal, sabem informar se ovar aceita mais de um processo enviado ao mesmo tempo? Ex.: processo da mãe e de duas filhas.
    Obrigada
  • Pessoal, uma dúvida:

    Vou enviar essa semana minha documentação para Ovar. Qual melhor meio de envio? EMS ou Sedex internacional? Ou se tiver algum outro meio, favor me informem se possível.
  • @Muchele também tem o DHL, mas caro , porém mais rápido.
  • Obrigada @Celso Araujo
  • Eu andei conversando com algumas pessoas aqui do fórum e eu queria mais opiniões: Ovar ainda está aceitando as certidões em Inteiro Teor apenas?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.