Formulario 1c - filhos maiores
Boa tarde a todos ,
Hoje fui ao cartório com minha filha para que ela pudesse reconhecer a ssinatura no formulario do IRN por autenticidade.
Os dados ficam em uma folha ( frente e verso ) e a assinatura em outra.
Expliquei no cartório que precisava que eles unissem as folhas , mas eles não fizeram
Apenas carimbaram a folha dos dados dois dois lados.
O carimbo é o do funcionario que fez o reconhecimento.
Vcs acham que serve assim ?
Posso colocar um clips juntando todos os docs no envelope ?
OBRIGADA
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@mfernandabarbosa
Serve. E, sim, pode usar um clipe. Fiz da mesma forma e não houve problema nenhum em aceitarem o formulário.
Normal, o meu também foi assim, nada do cartório na primeira folha e passou sem problemas.
Boa noite !
Gostaria de saber se devo escrever no envelope entre parenteses PROCESSO 1- C
No de aquisicao pelo casamento havia essa indicação !
Uso um pardo ou os da DHL?
Coloco o endereço de remetente meu daqui do RJ ou o da minha filha ( requerente ) da Alemanha ?
Amanhâ estarei levando na DHL
Desculpem-me pelas dúvidas bobas mas não enviei nada nessa situação
Obrigada gente !!!
@mfernandabarbosa
Pode pôr se quiser. Mas não faz diferença: eles conseguem saber de que tipo se trata pelo formulário preenchido.
Tanto faz qual vai usar. O envio pela DHL já vai lhe dar um envelope. Eu, por precaução excessiva, pus os documentos dentro dum envelope pardo e esse envelope pardo dentro do envelope da DHL.
O formulário 1C foi preenchido com o endereço dela, correto?
Existe uma diferença entre quem vai mandar os documentos (remetente) e quem é que requer a nacionalidade (requerente). No formulário 1C, deve constar o endereço da requerente. No envelope da DHL, deve constar o nome e endereço de quem vai enviar.
@mfernandabarbosa
Gostaria de saber se devo escrever no envelope entre parenteses PROCESSO 1- C
Não faz diferença. Eu nunca escrevi nada além do endereço e sempre deu certo.
Uso um pardo ou os da DHL?
Tanto faz
Coloco o endereço de remetente meu daqui do RJ ou o da minha filha ( requerente ) da Alemanha ?
Essa pergunta só vc pode dar a responsta. A única função desse endereço é informar ao correio ou à DHL para onde devolver o envelope caso haja algum problema (como o destinatário não ser encontrado).