Formulario 1c - filhos maiores

Boa tarde a todos ,

Hoje fui ao cartório com minha filha para que ela pudesse reconhecer a ssinatura no formulario do IRN por autenticidade.

Os dados ficam em uma folha ( frente e verso ) e a assinatura em outra.

Expliquei no cartório que precisava que eles unissem as folhas , mas eles não fizeram

Apenas carimbaram a folha dos dados dois dois lados.

O carimbo é o do funcionario que fez o reconhecimento.

Vcs acham que serve assim ?

Posso colocar um clips juntando todos os docs no envelope ?

OBRIGADA

Comentários

  • @mfernandabarbosa

    Serve. E, sim, pode usar um clipe. Fiz da mesma forma e não houve problema nenhum em aceitarem o formulário.

  • Normal, o meu também foi assim, nada do cartório na primeira folha e passou sem problemas.

  • Boa noite !

    Gostaria de saber se devo escrever no envelope entre parenteses PROCESSO 1- C

    No de aquisicao pelo casamento havia essa indicação !

    Uso um pardo ou os da DHL?

    Coloco o endereço de remetente meu daqui do RJ ou o da minha filha ( requerente ) da Alemanha ?



    Amanhâ estarei levando na DHL

    Desculpem-me pelas dúvidas bobas mas não enviei nada nessa situação

    Obrigada gente !!!

  • @mfernandabarbosa

    Pode pôr se quiser. Mas não faz diferença: eles conseguem saber de que tipo se trata pelo formulário preenchido.

    Tanto faz qual vai usar. O envio pela DHL já vai lhe dar um envelope. Eu, por precaução excessiva, pus os documentos dentro dum envelope pardo e esse envelope pardo dentro do envelope da DHL.

    O formulário 1C foi preenchido com o endereço dela, correto?

    Existe uma diferença entre quem vai mandar os documentos (remetente) e quem é que requer a nacionalidade (requerente). No formulário 1C, deve constar o endereço da requerente. No envelope da DHL, deve constar o nome e endereço de quem vai enviar.

  • @mfernandabarbosa

    Gostaria de saber se devo escrever no envelope entre parenteses PROCESSO 1- C

    Não faz diferença. Eu nunca escrevi nada além do endereço e sempre deu certo.

    Uso um pardo ou os da DHL?

    Tanto faz

    Coloco o endereço de remetente meu daqui do RJ ou o da minha filha ( requerente ) da Alemanha ?

    Essa pergunta só vc pode dar a responsta. A única função desse endereço é informar ao correio ou à DHL para onde devolver o envelope caso haja algum problema (como o destinatário não ser encontrado).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.