nascimento
Bom dia a todos
Venho aqui solicitar ajuda para localizar o nascimento de Luiz antonio falcao
Ja fiz busca e solicitei a certidao de casamento no qual nao consta o local de nascimento
Se alguem puder me ajudar agradeço imensamente, pois nao sei onde mais busca, a unica coisa que falta e este nascimento.
Ele nasce no Estado de Guanabara rio de janeiro em 1928,
Vou deixar os dados aqui e peço a deus que alguam consiga me ajuda.
Nome. Luiz ANTONIO FALCAO
NASCIMENTO. 09-10-1928, ESTADO DA GAUANABARA, RJ
PAIS . LUIZ ANTONIO FALCAO Y MARIA FELIX VERGUEIRO
EDITAL DOS PROCLAMA FORAM PUBLICADO EM 19 A 28 DE MAIO DE 1961
CASAMENTO. 14-10.1961 ESTADO GUANABARA, RJ
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@eliane2021 Já pediu uma busca no cartório do 11º RCPN? Como existem alguns documentos, embora posteriores ao nascimento dele, indicando que a família morava na Rua Cardoso de Moraes 535, no Rio de Janeiro, sugiro fazer essa tentativa.
Poderia também buscar no 3º RCPN que contém hoje os registros da área onde foi realizado o casamento dos pais dele em 1923
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DTF9-N?view=index&cc=1582573&lang=pt&groupId=M98K-9QS registro 482
OBRIGADA de coraçao pela resposta, no cartório do 11º RCPN? esta a certidao de casamento que localizei la,
@eliane2021 A certidão de casamento é da área do centro da cidade na antiga 2ª circunscrição , cujo acervo foi passado para o 3º RCPN. https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DTXW-5YF?view=index&cc=1582573&lang=pt&groupId=M98K-9QS .
Por isso mencionei que seria tb interessante pedir uma busca no 3º RCPN.
O 11º RCPN já abrange a área de Bonsucesso e Ramos onde a família morou.
@eliane2021
Também tentaria no atual 8 RCPN, onde a irmã Nair foi registrada em 1924 (poucos dias depois de nascer):
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DRT7-XXZ
Obrigada de coraçao Carlos, vou fazer a busca
@eliane2021
Mais uma dica. E essa é com datas mais próximas do nascimento de Luiz.
Busque no 9 RCPN.
Há dois irmãos dele, ambos registrados pelo pai pouco depois do nascimento nesse cartório: Oswaldo em 1930 e Mario em 1931. E, em ambos os registros, o nome da mãe aparece como Maria Feliz Vergueiro.
Outra coisa: imagino que esteja buscando o registro de Luiz para um pedido de nacionalidade PT, já que ambos os pais são de PT.
Já tem os batismos PT de LUIZ ANTONIO FALCAO e MARIA FELIX VERGUEIRO?
Caso não tenha, sugiro já ir buscando, pois vai precisar de ambos. Pois é o caso de dois PT se casando no BR depois de 1911 (casaram em 1923 no Rio de Janeiro, como a colega mencionou).
Já faria isso: solicitaria ao Arquivo Nacional uma cópia da habilitação do casamento deles em 1923. Você deu sorte de essa cópia estar no AN; são poucas que foram para lá.
Habilitação do casamento é o processo onde os noivos apresentam documentos ou declarações para poder casar. Às vezes, ela tem cópias de documentos das pessoas
O AN sempre responde aos pedidos online, mas pode levar uns meses. Aqui por onde pedir; pode usar sua conta do gov.br, ou criar uma :
https://consulta.an.gov.br/
Coloque isso na solicitação:
Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 2 (Freguesia de Sacramento) - Z8 (antigo código MZ)
Falcão Luís Antônio Contratante
Vergueiro Maria Félix Contratante
Habilitação para casamento;
Ano 1923
Número 6.089
Maço 172
Galeria A
Ou pode ver se, indo pessoalmente, no AN acelera a resposta ao pedido.
Bom dia CarlosASP
Nao sei como lhe agradecer, estou solicitando agora ao Arquivo esta habilitaçao, as certidoes de portugal ja tenho dos dois e de toda familia graças a Deus
Obrigada mais uma vez por toda ajuda, voce e um ANJO de Deus
Bom dia CarlosASP
Infelismente o arquivo nascional nao tem documnetos nascimento de de 1928 acabei de receber resposta.
Voce me falou de OSVALDO E MARIO IRMAOS QUE ESTA NA 9 RCPN, TEM COO EU OBTER O REGISTRO DELES
ja fiz busca nas outras que me falou pelo registro civil, tb veio negativa
Obrigada desde ja,
@eliane2021
A minha mensagem sobre o AN era em relação a habilitação do casamento de 1923 (caso você ainda não tivesse). Está explicado na mensagem anterior.
Mario : no link abaixo olhe a página 43 do PDF. Registro 5012:
https://imagem.sian.an.gov.br/acervo/derivadas/BR_RJANRIO_6S/FSC/LTN/0025/BR_RJANRIO_6S_FSC_LTN_0025_d0001de0001.pdf
Oswaldo: página 41 Registro 1610
https://imagem.sian.an.gov.br/acervo/derivadas/BR_RJANRIO_6S/FSC/LTN/0009/BR_RJANRIO_6S_FSC_LTN_0009_d0001de0001.pdf
ja solicitei busca na 8 e 9 novamente, estou aguarda resposta. nao consigo entender
Boa noite CarlosASP, ja solicitei busca na 8 e 9 novamente, estou aguarda resposta. NEM O OBITO DELE EU CONSIGO LOCALIZAR ALGO ASSIM SEM EXPLICAÇAO NE. mas deus vai ajudar
bom dia CarlosASP
E possivel localizar o nascimento da esposa de Luiz Antonio Falcao, talvez eu consiga alguma pista , ela nasceu no meu bairro que ele.
Nome. SEBASTIANA MARIA Moreira DE ALMEIDA - nome de casada. SEBASTIANA MARIA DE ALMEIDA falcao
NASC- 20.01.1934 RIO DE JANEIRO , Distrito Federal- Guanabara
PAÍS. ERNESTO MOREIRA DE ALMEIDA Y ALZIRA DO NASCIMENTO ALMEIDA
@eliane2021
Não achei o de Sebastiana.
Achei o de 2 irmãos em anos próximos:
José Maria; registrado em 07/06/1935 na antiga "freguesia de Inhauma", sétima pretoria. Possivelmente atual 11 RCPN (essa parte da ZN é complexa, pois houveram várias mudanças e divisões de cartórios)
Maria da Conceição, registrada em 20/06/1932, na "freguesia do Engenho Novo", sexta pretoria. Hoje em dia é 10 RCPN.
@eliane2021 Já recebeu a resposta do 9º RCPN? Como o @Carlos localizou 2 irmãos registrados na antiga 6ª Pretoria (freguesia de São Cristóvão), é muito provável que o registro dele tenha sido feito no mesmo local.
CarlosASP
Boa tarde Carlos, Obrigada mais uma vez, nao sabia que eles tinha Jose maria, pois no obito informa que deixou 6 filhos - poderia passar o link deste dois filhos que localizou?
Ja foi pessoalmente solicitar a busca na 9ª entre 1927 a 1930, resposta ate dia 02 de julho-
ele nasceu neste meio de dois irmaos, pelos documentos. esta data de casamento que informa que nasceu 09-10-1928 acabei de receber da 11º e 8º negavida, ele tem dois irmaos ( OSVALDO E MARIA DE LURDES ) no qual voce localizou e tem a certidao, significa que a data ta correta.
O Luiz Antonio Falcao nasceu no meio deles, ja que nasceu em 1928 pela data que esta no casamento dos dois
Esta irma que tnasceu 1927 nao conseguimos localizar o nascimento que nasceu em , ate para saber se realmente ela nasceu nesta data que indica no casamento- 25/03/1927, pois talvez a data de nascimento de LUIZ foi informada errada no cartorio
Deixo aqui os dados dela
1- Maria de Lourdes Falcão
Nascimento: 25/03/1927
Casamento localizado na 12ª Circunscrição - Cascadura rj
Observação: antiga 7ª Circunscrição
País. Antonio Luiz Falcao y Maria Felix Vergueiro
Registro de nascimento nao localizado,
LUIZ ANTONIL FALCAO esta neste intervalo
2- Nome. Osvaldo Falcão
Nascimento - 23/03/1930 - registro feito 06-04-1930
Circunscrição: 9ª Circunscrição
Livro: 121 - Folha: 94 - Página: 41 -
Registro: 1610
País. Antonio Luiz Falcao y Maria Feliz Vergueiro
CarlosASP
Boa tarde Carlos, Obrigada mais uma vez, nao sabia que eles tinha Jose maria, pois no obito informa que deixou 6 filhos - poderia passar o link deste dois filhos que localizou?
Ja foi pessoalmente solicitar a busca na 9ª entre 1927 a 1930, resposta ate dia 02 de julho-
ele nasceu neste meio de dois irmaos, pelos documentos. esta data de casamento que informa que nasceu 09-10-1928 acabei de receber da 11º e 8º negavida, ele tem dois irmaos ( OSVALDO E MARIA DE LURDES ) no qual voce localizou e tem a certidao, significa que a data ta correta.
O Luiz Antonio Falcao nasceu no meio deles, ja que nasceu em 1928 pela data que esta no casamento dos dois
Esta irma que tnasceu 1927 nao conseguimos localizar o nascimento que nasceu em , ate para saber se realmente ela nasceu nesta data que indica no casamento- 25/03/1927, pois talvez a data de nascimento de LUIZ foi informada errada no cartorio
estes sao os dados dela
1- Maria de Lourdes Falcão
Nascimento: 25/03/1927
Casamento localizado na 12ª Circunscrição - Cascadura rj
Observação: antiga 7ª Circunscrição
País. Antonio Luiz Falcao y Maria Felix Vergueiro
Registro de nascimento nao localizado,
LUIZ ANTONIL FALCAO esta neste intervalo
2- Nome. Osvaldo Falcão
Nascimento - 23/03/1930 - registro feito 06-04-1930
Circunscrição: 9ª Circunscrição
Livro: 121 - Folha: 94 - Página: 41 -
Registro: 1610
País. Antonio Luiz Falcao y Maria Feliz Vergueiro
CarlosASP
Estou ate confusa, pois toda familia garante que Luiz Antonio Falcao ( FILHOS) TEVE 6 filhos somente.
Ele teve foi 2 irmaos com este nome. por isto solicitei a ti se pode me enviar o link para ver este dois registro.
A busca na 9º me deram um prazo ate 2 de julho. localizei o obito dele, estou aguardando o cartorio bater e me envar. talvez tenha ali alguma coisa. retorno aqui com mais dados.