nascimento

Bom dia a todos

Venho aqui solicitar ajuda para localizar o nascimento de Luiz antonio falcao

Ja fiz busca e solicitei a certidao de casamento no qual nao consta o local de nascimento

Se alguem puder me ajudar agradeço imensamente, pois nao sei onde mais busca, a unica coisa que falta e este nascimento.

Ele nasce no Estado de Guanabara rio de janeiro em 1928,

Vou deixar os dados aqui e peço a deus que alguam consiga me ajuda.

Nome. Luiz ANTONIO FALCAO

NASCIMENTO. 09-10-1928, ESTADO DA GAUANABARA, RJ

PAIS . LUIZ ANTONIO FALCAO Y MARIA FELIX VERGUEIRO

EDITAL DOS PROCLAMA FORAM PUBLICADO EM 19 A 28 DE MAIO DE 1961

CASAMENTO. 14-10.1961 ESTADO GUANABARA, RJ

Comentários

• editado May 27

@eliane2021 Já pediu uma busca no cartório do 11º RCPN? Como existem alguns documentos, embora posteriores ao nascimento dele, indicando que a família morava na Rua Cardoso de Moraes 535, no Rio de Janeiro, sugiro fazer essa tentativa.

• Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 6991 - Pilares, Rio de Janeiro - RJ (CEP: 20751-002).
    • Telefone: (21) 3439-6507 ou (21) 3273-3836.
    • Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00.
    • E-mail: cartorio@11rcpnrj.com.br.

Poderia também buscar no 3º RCPN que contém hoje os registros da área onde foi realizado o casamento dos pais dele em 1923

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DTF9-N?view=index&cc=1582573&lang=pt&groupId=M98K-9QS registro 482

• OBRIGADA de coraçao pela resposta, no cartório do 11º RCPN? esta a certidao de casamento que localizei la,

• @eliane2021 A certidão de casamento é da área do centro da cidade na antiga 2ª circunscrição , cujo acervo foi passado para o 3º RCPN. https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DTXW-5YF?view=index&cc=1582573&lang=pt&groupId=M98K-9QS .

Por isso mencionei que seria tb interessante pedir uma busca no 3º RCPN.

O 11º RCPN já abrange a área de Bonsucesso e Ramos onde a família morou.

• @eliane2021

Também tentaria no atual 8 RCPN, onde a irmã Nair foi registrada em 1924 (poucos dias depois de nascer):

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DRT7-XXZ

• editado May 28

Obrigada de coraçao Carlos, vou fazer a busca

• @eliane2021

Mais uma dica. E essa é com datas mais próximas do nascimento de Luiz.

Busque no 9 RCPN.

Há dois irmãos dele, ambos registrados pelo pai pouco depois do nascimento nesse cartório: Oswaldo em 1930 e Mario em 1931. E, em ambos os registros, o nome da mãe aparece como Maria Feliz Vergueiro.

Outra coisa: imagino que esteja buscando o registro de Luiz para um pedido de nacionalidade PT, já que ambos os pais são de PT.

Já tem os batismos PT de LUIZ ANTONIO FALCAO e MARIA FELIX VERGUEIRO?

Caso não tenha, sugiro já ir buscando, pois vai precisar de ambos. Pois é o caso de dois PT se casando no BR depois de 1911 (casaram em 1923 no Rio de Janeiro, como a colega mencionou).

Já faria isso: solicitaria ao Arquivo Nacional uma cópia da habilitação do casamento deles em 1923. Você deu sorte de essa cópia estar no AN; são poucas que foram para lá.

Habilitação do casamento é o processo onde os noivos apresentam documentos ou declarações para poder casar. Às vezes, ela tem cópias de documentos das pessoas

O AN sempre responde aos pedidos online, mas pode levar uns meses. Aqui por onde pedir; pode usar sua conta do gov.br, ou criar uma :

https://consulta.an.gov.br/

Coloque isso na solicitação:

Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 2 (Freguesia de Sacramento) - Z8 (antigo código MZ)

Falcão   Luís Antônio   Contratante   

Vergueiro   Maria Félix   Contratante            

Habilitação para casamento;   

Ano 1923      

Número 6.089  

Maço 172  

Galeria  A          

Ou pode ver se, indo pessoalmente, no AN acelera a resposta ao pedido.

• Bom dia CarlosASP

Nao sei como lhe agradecer, estou solicitando agora ao Arquivo esta habilitaçao, as certidoes de portugal ja tenho dos dois e de toda familia graças a Deus

Obrigada mais uma vez por toda ajuda, voce e um ANJO de Deus

• Bom dia CarlosASP

Infelismente o arquivo nascional nao tem documnetos nascimento de de 1928 acabei de receber resposta.

Voce me falou de OSVALDO E MARIO IRMAOS QUE ESTA NA 9 RCPN, TEM COO EU OBTER O REGISTRO DELES

ja fiz busca nas outras que me falou pelo registro civil, tb veio negativa

Obrigada desde ja,

• editado June 4

@eliane2021

A minha mensagem sobre o AN era em relação a habilitação do casamento de 1923 (caso você ainda não tivesse). Está explicado na mensagem anterior.

Mario : no link abaixo olhe a página 43 do PDF. Registro 5012:

https://imagem.sian.an.gov.br/acervo/derivadas/BR_RJANRIO_6S/FSC/LTN/0025/BR_RJANRIO_6S_FSC_LTN_0025_d0001de0001.pdf

Oswaldo: página 41 Registro 1610

https://imagem.sian.an.gov.br/acervo/derivadas/BR_RJANRIO_6S/FSC/LTN/0009/BR_RJANRIO_6S_FSC_LTN_0009_d0001de0001.pdf

• ja solicitei busca na 8 e 9 novamente, estou aguarda resposta. nao consigo entender

• Boa noite CarlosASP, ja solicitei busca na 8 e 9 novamente, estou aguarda resposta. NEM O OBITO DELE EU CONSIGO LOCALIZAR ALGO ASSIM SEM EXPLICAÇAO NE. mas deus vai ajudar

• bom dia CarlosASP

E possivel localizar o nascimento da esposa de Luiz Antonio Falcao, talvez eu consiga alguma pista , ela nasceu no meu bairro que ele.

Nome. SEBASTIANA MARIA Moreira DE ALMEIDA - nome de casada. SEBASTIANA MARIA DE ALMEIDA falcao

NASC- 20.01.1934 RIO DE JANEIRO , Distrito Federal- Guanabara

PAÍS. ERNESTO MOREIRA DE ALMEIDA Y ALZIRA DO NASCIMENTO ALMEIDA

• @eliane2021

Não achei o de Sebastiana.

Achei o de 2 irmãos em anos próximos:

José Maria; registrado em 07/06/1935 na antiga "freguesia de Inhauma", sétima pretoria. Possivelmente atual 11 RCPN (essa parte da ZN é complexa, pois houveram várias mudanças e divisões de cartórios)

Maria da Conceição, registrada em 20/06/1932, na "freguesia do Engenho Novo", sexta pretoria. Hoje em dia é 10 RCPN.

• @eliane2021 Já recebeu a resposta do 9º RCPN? Como o @Carlos localizou 2 irmãos registrados na antiga 6ª Pretoria (freguesia de São Cristóvão), é muito provável que o registro dele tenha sido feito no mesmo local.

• CarlosASP

Boa tarde Carlos, Obrigada mais uma vez, nao sabia que eles tinha Jose maria, pois no obito informa que deixou 6 filhos - poderia passar o link deste dois filhos que localizou?

Ja foi pessoalmente solicitar a busca na 9ª entre 1927 a 1930, resposta ate dia 02 de julho-

ele nasceu neste meio de dois irmaos, pelos documentos. esta data de casamento que informa que nasceu 09-10-1928 acabei de receber da 11º e 8º negavida, ele tem dois irmaos ( OSVALDO E MARIA DE LURDES ) no qual voce localizou e tem a certidao, significa que a data ta correta.

O Luiz Antonio Falcao nasceu no meio deles, ja que nasceu em 1928 pela data que esta no casamento dos dois

Esta irma que tnasceu 1927 nao conseguimos localizar o nascimento que nasceu em , ate para saber se realmente ela nasceu nesta data que indica no casamento- 25/03/1927, pois talvez a data de nascimento de LUIZ foi informada errada no cartorio

Deixo aqui os dados dela

1- Maria de Lourdes Falcão

Nascimento: 25/03/1927

Casamento localizado na 12ª Circunscrição - Cascadura rj

Observação: antiga 7ª Circunscrição

País. Antonio Luiz Falcao y Maria Felix Vergueiro

Registro de nascimento nao localizado,

LUIZ ANTONIL FALCAO esta neste intervalo

2- Nome. Osvaldo Falcão

Nascimento - 23/03/1930 - registro feito 06-04-1930

Circunscrição: 9ª Circunscrição

Livro: 121 - Folha: 94 - Página: 41 -

Registro: 1610

País. Antonio Luiz Falcao y Maria Feliz Vergueiro

• CarlosASP

Boa tarde Carlos, Obrigada mais uma vez, nao sabia que eles tinha Jose maria, pois no obito informa que deixou 6 filhos - poderia passar o link deste dois filhos que localizou?

Ja foi pessoalmente solicitar a busca na 9ª entre 1927 a 1930, resposta ate dia 02 de julho-

ele nasceu neste meio de dois irmaos, pelos documentos. esta data de casamento que informa que nasceu 09-10-1928 acabei de receber da 11º e 8º negavida, ele tem dois irmaos ( OSVALDO E MARIA DE LURDES ) no qual voce localizou e tem a certidao, significa que a data ta correta.

O Luiz Antonio Falcao nasceu no meio deles, ja que nasceu em 1928 pela data que esta no casamento dos dois

Esta irma que tnasceu 1927 nao conseguimos localizar o nascimento que nasceu em , ate para saber se realmente ela nasceu nesta data que indica no casamento- 25/03/1927, pois talvez a data de nascimento de LUIZ foi informada errada no cartorio

estes sao os dados dela

1- Maria de Lourdes Falcão

Nascimento: 25/03/1927

Casamento localizado na 12ª Circunscrição - Cascadura rj

Observação: antiga 7ª Circunscrição

País. Antonio Luiz Falcao y Maria Felix Vergueiro

Registro de nascimento nao localizado,

LUIZ ANTONIL FALCAO esta neste intervalo

2- Nome. Osvaldo Falcão

Nascimento - 23/03/1930 - registro feito 06-04-1930

Circunscrição: 9ª Circunscrição

Livro: 121 - Folha: 94 - Página: 41 -

Registro: 1610

País. Antonio Luiz Falcao y Maria Feliz Vergueiro

• CarlosASP

Estou ate confusa, pois toda familia garante que Luiz Antonio Falcao ( FILHOS) TEVE 6 filhos somente.

Ele teve foi 2 irmaos com este nome. por isto solicitei a ti se pode me enviar o link para ver este dois registro.

A busca na 9º me deram um prazo ate 2 de julho. localizei o obito dele, estou aguardando o cartorio bater e me envar. talvez tenha ali alguma coisa. retorno aqui com mais dados.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.