Ajuda para encontrar meu bisavô
Olá, me chamo Camila, tenho tentado achar dados do meu bisavô, mas não acho nada e não sei de onde ele nasceu em Portugal
nome: Pedro Epifânio de Oliveira, esposo de Miquelina Alves de Oliveira, minha avó, filha deles, Dirce Alves de Oliveira, ele faleceu em Castro Alves Bahia, Brasil, onde ele residiu
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Mila_08021998
1- Tem certeza de que ele era português?
2- Vc teria os nomes dos pais ou irmãos dele? Data de nascimento?
3-Sabe a data de nascimento da sua avó Dirce? Tem a certidão de nascimento ou casamento dela?
sim, era português
tenho a data de nascimento da minha avó, Dirce Alves de Oliveira- 12/03/1954
@Mila_08021998 Só perguntei sobre ser realmente português porque no Family Search (FS) aparece uma pessoa com esse mesmo nome, que não é tão comum, que teria nascido no Nordeste.
No FS tem uma árvore familiar onde aparecem 4 filhos do casal, mas não aparece a Dirce e nem uma outra filha chamada Tereza que nasceu em 1931 e casou aos dezesseis anos. Na árvore consta que a Sra Miquelina teria nascido em 1910, o que implica que ela teria 44 anos quando a Sra Dirce nasceu (não era comum naquela época gravidez com essa idade!)
https://www.familysearch.org/pt/tree/pedigree/landscape/GKNL-N75
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSZT-SQT?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AXSFL-RDKB&action=view&cc=3694028&lang=pt&groupId=
O que posso sugerir é vc pedir uma certidão de nascimento de inteiro teor da sua avó Dirce no cartório de Castro Alves. Basta fornecer o nome completo dela, nome dos pais e a data de nascimento. Nessa certidão pode ser que apareça o local de nascimento do seu bisavô, mas, quase certamente, deverá constar o nome dos pais dele, o que pode ajudar em muito nas buscas do registro de batismo em Portugal.
Cartório de Registro Civil de Castro Alves:
Obtendo a certidão, e contendo dados adicionais, coloque aqui que os colaboradores do Fórum vão tentar ajudar a encontrar o registro português.
Isso, lá não aparece a minha avó! Mas é ele mesmo, do primeiro link
muito obrigada pela ajuda