Ajuda para encontrar meu bisavô

Olá, me chamo Camila, tenho tentado achar dados do meu bisavô, mas não acho nada e não sei de onde ele nasceu em Portugal

nome: Pedro Epifânio de Oliveira, esposo de Miquelina Alves de Oliveira, minha avó, filha deles, Dirce Alves de Oliveira, ele faleceu em Castro Alves Bahia, Brasil, onde ele residiu

Comentários

• @Mila_08021998

1- Tem certeza de que ele era português?

2- Vc teria os nomes dos pais ou irmãos dele? Data de nascimento?

3-Sabe a data de nascimento da sua avó Dirce? Tem a certidão de nascimento ou casamento dela?

• sim, era português

tenho a data de nascimento da minha avó, Dirce Alves de Oliveira- 12/03/1954

• @Mila_08021998 Só perguntei sobre ser realmente português porque no Family Search (FS) aparece uma pessoa com esse mesmo nome, que não é tão comum, que teria nascido no Nordeste.

No FS tem uma árvore familiar onde aparecem 4 filhos do casal, mas não aparece a Dirce e nem uma outra filha chamada Tereza que nasceu em 1931 e casou aos dezesseis anos. Na árvore consta que a Sra Miquelina teria nascido em 1910, o que implica que ela teria 44 anos quando a Sra Dirce nasceu (não era comum naquela época gravidez com essa idade!)

https://www.familysearch.org/pt/tree/pedigree/landscape/GKNL-N75

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSZT-SQT?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AXSFL-RDKB&action=view&cc=3694028&lang=pt&groupId=

O que posso sugerir é vc pedir uma certidão de nascimento de inteiro teor da sua avó Dirce no cartório de Castro Alves. Basta fornecer o nome completo dela, nome dos pais e a data de nascimento. Nessa certidão pode ser que apareça o local de nascimento do seu bisavô, mas, quase certamente, deverá constar o nome dos pais dele, o que pode ajudar em muito nas buscas do registro de batismo em Portugal.

Cartório de Registro Civil de Castro Alves:

• Serviços: Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas e Notas.
    • Endereço: Rua Landulfo Alves, 28, Galeria Moreira, Loja 04 - Centro, Castro Alves - BA (CEP: 44500-000).
    • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00.
    • Telefone: (75) 98223-811.
    • E-mail: rcpncastroalves@gmail.com

Obtendo a certidão, e contendo dados adicionais, coloque aqui que os colaboradores do Fórum vão tentar ajudar a encontrar o registro português.

• Isso, lá não aparece a minha avó! Mas é ele mesmo, do primeiro link

muito obrigada pela ajuda

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.