Bisavô português

Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

Comentários

• Boa tarde pessoal. Hoje é meu 1 dia no forum, uma amiga minha me indicou pois eu estava querendo tirar minha cidadania portuguesa sozinho, e nao sei por onde começar.

A situação é, meu bisavô é portugues, eu tenho a certidão de nascimento do meu bisavô (falecido) o assento de nascimento.

Meu avô (filho dele), meu pai somos todos vivos. Então a ideia seria tirar cidadania de filho 1C maior pro meu avô, e ela me disse que existe uma forma de processo apensado, não sei muito bem como funciona, mas pelo que eu entendi eu enviaria todos os nossos documentos juntos, e conseguiria tirar como familia (processos 1c maior em cadeia). Só que a situação é, eu to bem perdido, tenho todas as certidoes em inteiro teor reprografica com apostilamento de haia, sei que precisa apostilar identidade e pegar antecedente criminal, mas eu nao sei o passo a passo de enviar, o que eu preciso fazer. Sei que tem um formulario pra preencher, mas enfim, tenho medo de fazer algo errado. Alguem consegue me dizer se é muita dor de cabeça fazer sozinho? Pois estou achando um absurdo os preços cobrados por empresas e advogados, não vou conseguir arcar com eles por agora. Obrigada pela ajuda desde ja pessoal!

• @PauloVitor_02

Processo de filho (1C) é muito simples, só seguir o guia do fórum que não tem erro.

Atribuição - Filhos Maiores Formulário 1C

Apensação de processos em sequência como os seus não é mais aceita desde 2024, tem que fazer um de cada vez.

• Boa tarde pessoal, vocês poderiam me ajudar? Estou tentando procurar a certidão de nascimento do meu avô paterno CARLOS ALBERTO LIMA VIEIRA, 13/10/1952 - Rio de Janeiro.

PAI: Francisco Azevedo Vieira - Porto, Portugal (nascimento: 21/10/1926)

MAE: Francisca de Lima Vieira - Rio de Janeiro (nascimento: 17/06/1928)

Eu ja tentei buscar em Madureira (14 RCPN), E MEIER (10 RCPN), mas sem sucesso. Vi no registrocivil.com, mas também sem sucesso. Alguem poderia me ajudar por favor?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.