Recebimento de senha de acesso
Pessoal, boa tarde!
Realizei o envio de todos meus documentos via DHL e ontem, após uma semana, recebi a confirmação de recebimento no ACP.
A senha de acesso demora para ser enviada?
A data de submetida conta a partir do recebimento na ACP? (Estou fazendo o processo de netos e tenho essa duvida devido as possíveis mudanças da lei e gostaria de aproveitar a lei antiga)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@LucasFerreira16
No ACP, pode levar até dois meses.
A partir da data do recebimento do envelope pela conservatória.
@LucasFerreira16 no caso do meu que foi por casamento demorou quase 10 meses para receber a senha
A data de submissão que vai aparecer no site é a data do envio do código, que vai ser de algumas semanas depois do recebimento.
Quando enviei os processos dos meus filhos, no e-mail com o comprovativo que vinha o número do processo e o código para consulta vinha escrito a data de entrada que era a data que o envelope foi entregue. Essa data não aparecia em nenhum outro lugar, mas creio que sirva de prova que entrou antes da lei nova.
@carlasimone, certo!
A data de recebimento do envelope é a mesma que constará como submetida no acompanhamento do processo?
(Recebeu ontem 13/04)
@HELRY, estou fazendo o processo de netos.
10 meses é bastante, e a ansidade? kkkk
@sergiolemes007 , maravilha.
Vou ter fé nisso, espero não acabar pegando a primeira leva da nova lei.
@LucasFerreira16
Muito provavelmente, não. A data de submissão é a data de quando enviarem a senha de acompanhamento. Entre a chegada, a abertura do envelope, a higienização (remoção de grampos, clipes, etc.) dos documentos e a sua digitalização e subida no sistema, já se passou uma ou duas semanas.