Antigas pretorias

2»

Comentários

• Prezados

@eduardo_augusto, @Mauri, @Nairolasai

Muito agredecido pela ajuda de todos!

Eduardo, estas sao as unicas informacoes que possuo;

Mauri, já paguei por uma busca aeste registro ao cartório de Inhauma, que abrange Bonsucesso e Olaria e, nada foi encontrado. Tenho as minhas duvidas se fizeram as buscas. Estes registros nao sao informatizados e, nao possuem funcionários suficientes para a realizacao desta busca manual e trabalhosa! Além disso, os livros desta serventia nao estao disponiveis no familysearch. Tenho quase a total certea de que este registro está no cartório de Inhauma! O problema é a má vontade dos servidores destes orgaos publicos. Estou pensando em entrar com uma ordem judicial para a realizacao oficial desta busca. Se o juiz solictar, é outra história!

Nairolasai, já tenho a certidao de casamento dela e a arvore genalógica também. Verifiquei no cartório onde foi realizado o casamento e, fui informado que a certidao de registro de nascimento dela nao está mais arquivada. Por lei, os cartórios somente guardam os documentos por até 5 anos, após este período, incineram os documentos.

A registrada foi sepultada no cemitério de Inhauma, será que eles podem ter uma copia do registro de nascimento dela no arquivo deles?

Agradeco mais uma vez pelo auxilio de todos!

Forte abraco e tenham uma feliz Páscoa.

• @ronaldorj Vc já tentou entrar com uma reclamação na Corregedoria-Geral de Justiça do TJRJ?

• @Nairolasai

Boa ideia! Farei isto!

Obg.

• @ronaldorj

Tente também no 15 RCPN (que foi desmembrado do 11 RCPN em 2021):

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23164/rio-de-janeiro-rj-cartorios-atuais-x-circunscricoes-x-pretorias/p1#google_vignette

Outro lugar é o atual 3 RCPN, onde os pais dela se casaram em 1922 (na época era a terceira pretoria, Santana)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.