Processo 1C nos EUA: notarização + envio para consulado funciona?
Olá, pessoal!
Estou com uma dúvida sobre como proceder com o formulário 1C e a cópia autenticada do documento de identificação estando nos EUA (região de Miami).
A minha ideia é fazer o seguinte:
- Preencher e assinar o formulário 1C perante um Notary Public aqui nos EUA
- Fazer uma cópia autenticada do meu passaporte também via notary
- Enviar tudo por correio para um consulado português para legalização
Encontrei este link com orientações que parecem ir nessa linha:
E lá consta o seguinte:
Documentos Lavrados pelos próprios Requerentes
Procurações, declarações, autorizações e outros documentos lavrados pelo próprio requerente podem ser assinados no Consulado perante um funcionário consular.
Os documentos submetidos pelo correio deverão conter a assinatura do requerente devidamente legalizada por Notário Público americano.
Em ambos os casos, os requerentes devem apresentar Bilhete de Identidade ou outro documento de identificação com foto e assinatura.
Legalização de Fotocópias
Fotocópias de quaisquer documentos para legalização devem ser acompanhadas do documento original, ou a cópia deve estar devidamente legalizada por Notário Público americano.
Aqui onde eu moro não há consulado de Portugal, e eu gostaria de evitar ter que me deslocar até Washington só para isso.
Alguém aqui já fez algo parecido?
Esse procedimento de notary + envio por correio para consulado funcionou bem?
Agradeço qualquer orientação!
Comentários
@texaslady @AartoSandoval
@gabrieltojeiro E você fará pelo passaporte brasileiro ou utiliza passaporte americano?
Por algum motivo, os brasileiros necessitam enviar o documento de identificação com a filiação(passaportes emitidos pelos Consulados fora do Brasil até então, não continham nome dos pais).
Já o passaporte americano não fazem essa exigência!