Processo 1C nos EUA: notarização + envio para consulado funciona?

Olá, pessoal!

Estou com uma dúvida sobre como proceder com o formulário 1C e a cópia autenticada do documento de identificação estando nos EUA (região de Miami).

A minha ideia é fazer o seguinte:

• Preencher e assinar o formulário 1C perante um Notary Public aqui nos EUA
  • Fazer uma cópia autenticada do meu passaporte também via notary
  • Enviar tudo por correio para um consulado português para legalização

Encontrei este link com orientações que parecem ir nessa linha:

https://consuladodeportugalpalmcoast.org/servicos/pedidos-de-legalizacao-de-documentos/legalizacao-de-documentos/

E lá consta o seguinte:

Documentos Lavrados pelos próprios Requerentes

Procurações, declarações, autorizações e outros documentos lavrados pelo próprio requerente podem ser assinados no Consulado perante um funcionário consular.

Os documentos submetidos pelo correio deverão conter a assinatura do requerente devidamente legalizada por Notário Público americano.

Em ambos os casos, os requerentes devem apresentar Bilhete de Identidade ou outro documento de identificação com foto e assinatura.

Legalização de Fotocópias

Fotocópias de quaisquer documentos para legalização devem ser acompanhadas do documento original, ou a cópia deve estar devidamente legalizada por Notário Público americano.

Aqui onde eu moro não há consulado de Portugal, e eu gostaria de evitar ter que me deslocar até Washington só para isso.

Alguém aqui já fez algo parecido?

Esse procedimento de notary + envio por correio para consulado funcionou bem?

Agradeço qualquer orientação!

Comentários

• @gabrieltojeiro E você fará pelo passaporte brasileiro ou utiliza passaporte americano?

Por algum motivo, os brasileiros necessitam enviar o documento de identificação com a filiação(passaportes emitidos pelos Consulados fora do Brasil até então, não continham nome dos pais).

Já o passaporte americano não fazem essa exigência!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.