Status de andamento de processos CRC Lisboa e ACP

1404142434446»

Comentários

• @Eowyn31

pode mandar email e esperar terem tempo de responder, se responderem um dia, ou pagar 10 euros e pedir no civil online e chega em até 24hrs , aí depende da sua disponibilidade e necessidade

• @Simão_11 lamentável, estou a tentar encontrar alguem com mesma situação que nos para perceber como eles fazem os processos com exigência , ja nem sei mais .. o medo é ficar mais um ano a espera

• @Eowyn31 entao como ficou sabendo que ficou concluído ?

• Olá. Alguém sabe me dizer em que mes/ano esta o processo para filhos no Porto. Enviei em março/25. Sera que está proximo para finalizarem?

• @KarinaBL, estão em janeiro de 25. Previsão de 13-14 meses.

• Pessoal, muito bom dia a todos!

Hoje saiu meu processo de filho maior no Porto, meus documentos chegaram lá no dia 03/01/2025 e foi submetido em 15/01/2025, foram 411 dias de espera e finalmente finalizado.

Muito obrigado a todos, que Deus ajude todos vcs no processo!

Torcendo mto..

• @Luciapedrp eu acompanhava pela senha enviada por e-mail. Entrava toda semana para verificar, pois processo 1C está levando em média 13 meses.

• @SergioM obrigada!! Então deve sair ate maio, espero!!🙏🏻

• @clarisbastos

eu estava dando uma olhada numa postagem sua, onde falava que o processo do seu filho saiu antes do seu. Do seu filho foi feito direto de avó/avô? Como foi isso?

Meu pai obteve a cidadania portuguesa ano passado (saiu em 11 meses, via Porto) e o meu processo está andamento (infelizmente caiu para Lisboa, então sei que vai demorar muito). Minha filha é menor (tem 2 anos atualmente), então não sei se preciso esperar a minha sair para tirar a dela (meu marido que registrou, então tem todo processo de transcrição de casamento) ou se consigo tirar a dela por conta da cidadania do avô dela.

O processo do meu filho é similar ao seu, você é a futura portuguesa e eu também.

O formulario é 1D para menor de idade ele tem 4 anos...

Parte que diz respeito ao avô português (meu pai) foi preenchida naquele quadro com naturalidade, data de nascimento e assento + ano. A informação relevante sobre o menor é que ele estuda numa escola aqui e portanto mencionei isso e mandei uma declaração de matricula que obtive na escola na semana anterior.

O processo, mesmo pra neto, é gratuito por se tratar de menor.

Como eu havia colocado ambos os progenitores no processo, e somente enviei o documento de identificação do menor autenticado (os dos progenitores foram enviados em cópia simples), o processo caiu em exigência solicitando exatamente esses documentos, os enviei (fisicamente pelo correio) autenticados aqui mesmo em Portugal por um advogado junto desta carta abaixo.

• @Luciapedrp pois não sei se no forum tem pessoas que deram entrada na CRC de lisboa em 2023 entre janeiro e Fev23 com processo que caiu em exigencia

• Bom dia! Enviei o processo do meu filho(menor) dia 16/07/2025, tendo dado entrada em Lisboa em 29/07/2025. Permaneceu em status "Submetido" até dia 09/02/2026, quando passou para "Para Decisão". Alguém tem a informação de quanto tempo, em média, ele fica nesse estágio? Obrigado!

• Boas alguem sabe explicar o pq que ACP em novembro estava na 1° quinzena de setembro (6.1)e estamos em fevereiro só avançou mais uma quinzena? Pq de facto parece que estagnaram.

• Olá, boa tarde. Alguém sabe me explicar qual a diferença entre o Artigo 1C por transcrição e Art 1C por Inscrições Diretas SIRIC?

• Bom dia, dei entrada no meu processo 1C no dia 11/07/2024, de modo online e por meio de um advogado e caiu no CRC. Foi integrado (submetido) ao sistema no dia 30/07/2024 e depois que a plataforma foi atualizada, fica aparecendo que o processo de análise foi concluído no dia 29/09/2024 e o "para decisão" aparece com um lápis e a mesma data que o ponto antecedente. Sei que essas datas que são apresentadas, aparentemente, não são verdadeiras, visto que há aquela questão do erro de migração do sistema. Tentei ligar para lá, mas não consigo fazer contato. Por meio do e-mail não há respostas específicas, mas só aquela tabela genérica. Como posso fazer para saber o real estado da minha solicitação? Quando dei entrada no processo, o tempo previsto para o meu pedido era de 12-18 meses. Será que vai demorar muito mais?

• @Underdoggg, o @squalo postou uma tabela que está na página 45 que diz que o 6.1 está na primeira quinzena de 2024. Parece ser do Porto, porque até mostra os processos que foram transferidos de Lisboa. Porem realmente colocaram outra tabela depois e indica que continua em Setembro. Espero que outra seja verdade, meu processo é da segunda quinzena de Janeiro 😂🙏🏻

• @souzaluigi quem a informou que o tempo previsto era de 12 a 18 meses?

• @souzaluigi os processos 1 C em Lisboa estao parados em fev/22 há 1 anos

No momento a previsao está em 4 anos.

• Boa noite Pessoal!

Passando para informar a vocês que, meu processo foi concluso após 4 anos e 2 dias. Dei entrada na Conservatoria de Lisboa, e meu processo é da 2º quinzena de fevereiro de 2022, sou filha de português. De submetido foi direto para concluso.

Fiquem firmes, uma hora vai chegar para todos! Obrigada.

• @UnderdogggCompartilho das suspeitas de @Underdoggg acho que, há problemas no ACP com artigo 6.1. Vocês tem alguma informação?

• @pedro1008 Não sei como foi com ele, mas comigo foi dito algo parecido. Eu fiz entrega presencial em Lisboa pelo artigo 1.C. em outubro de 2024, 1 semana depois da atualização do sistema. A funcionária que atendeu verificou os papéis todos, viu todos os dados dos meus pais e avós no sistema, digitalizou e disse que processos como esse costumam ser muito rápidos, que a única preocupação dela e entrave seria a quantidade de pedidos, e para esperar de 6 meses a 1 ano ( já passaram 16 meses ).

• Olá, meu processo, neto 1D, foi submetido em 26/01/22, está na CRC Lisboa, como consigo saber com que funcionário(a) está?

• Olá @dfernandes ! Obrigada pelo esclarecimento.

No meu caso estamos todos no Brasil e, como meu marido quem registrou minha filha e ainda não fizemos a transcrição do casamento pelo fato da minha cidadania não ter saído ainda, imagino que não consigo antecipar a dela pelo formulário 1D.

Alguém saberia dizer?

• Recentemente, num grupo que faço parte, uma utente que havia submetido o pedido de nacionalidade 1-C em Lisboa de 17/02/2022, foi concluído.

Depois de um ano ou mais, vejo atualização de Lisboa para filhos maiores. Uma pequena luz no fim deste longo túnel.

• @meirellesdani

4 anos pars processo de filha ?????

É isso mesmo ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.