Como @Nairolasai já havia dito, é um passaporte para o Firmino, acompanhado da esposa Maria Teixeira Soares. Não vejo referência a ninguém mais nesse passaporte.
Notou que o passaporte anterior parecer ser para um "Antonio Grillo", solteiro de 21 anos, também de Carlão?
O seguinte também e de alguém de Carlão. Olharia as paginas anteriores e posteriores para ver se tem mais alguém de Carlão; as pessoas muitas vezes emigravam em grupos da mesma freguesia e poderiam haver elos de parentesco entre eles.
Esses passaportes estão indexados pelo AD (ou seja, eles já se deram ao trabalho de tentar decifrar a caligrafia), só ir vendo por aqui, na coluna da esquerda. O do Firmino é o número 188:
Tudo indica que os filhos do Firmino e Maria nasceram todos no Brasil, pois eles vieram em 1872 e no FS já consta os nomes de filhos nascidos no Espírito Santos.
@Nairolasai@andrelas Td bem? Pois é, impossível Ignácio não aparecer em lugar algum, tô tentando achar o casamento dele no Brasil, mas não achei tá difícil , até considerei a hipótese dele ter nascido no Brasil, mas não achei nada , se ao menos eu achasse a entrada dele no Brasil, já seria uma direção 😩
@Marcimeel69_ Acho improvável que ele tenha nascido no Brasil, pois seus pais nasceram, casaram e morreram em Carlão (embora existam alguns casos de imigrantes que vieram e retornaram) . Na maioria dos registros de filhos e netos consta que nasceu em Portugal. A esposa dele Gracinda deve ter nascido no Brasil.
Ola meus amigos , como estão? Trago notícias boas , aliás muito boas 🥰🥰🥰
pedi uma pesquisa no craav e acharam o registro do Ignácio 🥰🥰🥰🥰
Me enviaram os dados pro pedido da certidão, eu não estou conseguindo abrir o livro só da erro , acaso vcs poderiam ver se conseguem? Eu tô no cel, talvez seja isto , ai gente só aguento de curiosidade 😩😩😩
localizado, registo 6 do ano de 1865, folha 33. PT/ADVRL/PRQ/PALJ03/001/023
@Marcimeel69_@andrelas Esse código abre o mesmo livro que está disponível para consulta na Freguesia de Carlão e que começa na página 54, ano de 1966.
Existe uma observação no DIGTARQ que o "Documento disponível em microfilme(s): 1385140, 1863-1866, 57; 1350315, 1865-1868, 50. O ADVR possui duplicados deste documento."
O registro deve estar no 1385140 que não está disponível para nossa consulta, mas eles possuem. Peça pelo CRAV que enviarão.
Outra novidade é que o cartório de Rio Novo do Sul (ES) encontrou o registro que parece ser o casamento do Ignácio naquela cidade. Na segunda-feira teremos os dados certos do registro caso vc queira pedir a certidão.
@Marcimeel69_ Essa informação sobre o casamento do Ignácio com a Gracinda seria para ver se no registro constariam dados do nascimento do Ignácio, mas como vc já obteve a informação pelo CRAV deixou de ser importante. De qualquer forma deixo aqui os dados do casamento caso vc precise para o processo de nacionalidade ou outro fim.
Registro de casamento localizado no cartório de Rio Novo do Sul (ES) no livrolivro B 02, fls 60, termo de nº 201.(casamento de Ignácio Grillo Amaro e Gracinda Teixeira Griffo)
A solicitação da certidão pode ser feita através de um Cartório de Registro Civil de seu Município pelo sistema CRC ou pode solicitar por e-mail. Se for por e-mail tem que preencher os formulários em anexo e informar a forma de envio (sedex ou carta registrada) e seu endereço completo para o envio da correspondência. Vai ter uma taxa a ser informada pelo cartório após o pedido.
Dados do cartório da cidade: email: cartoriorns@hotmail.com Tel: 28 - 35331100
Se for pedir de inteiro teor use o formulário abaixo:
Eu pedi ao craav , me informou a pouco que não se encontra disponível para reprodução, eu pedi a certidão de Ignácio, deve chegar em um mês , e sobre o casamento, certeza que quero os dados sim, o cartório daqui não encontrou nada do casamento, és tu u muito feliz e muito agradecida pela ajuda de ambos … surreal meu sentimento nesse momento 🤗🤗🤗🤗
@Marcimeel69_ E só pedir pelos dados que coloquei acima (livrolivro B 02, fls 60, termo de nº 201.(casamento de Ignácio Grillo Amaro e Gracinda Teixeira Griffo))
@Marcimeel69_ , primeiro, parabéns! Imagino a felicidade de encontrar o documento pois sei como me senti quando finalmente descobri em que freguesia meu avô havia nascido, depois de anos.
Eu estou ajudando uma colega a achar s linhagem dela , tôpariam a entrar nessa comigo? Caso aceitem eu envio aqui o a já tenho , caso não aceitem eu entendo e agr
A avó está viva , hj com 88 anos lúcida e saudável…
A avó chama-se Teresa , filha de:
Maria Theodora dos Reis (01/02/1906)
e Elpidio Sezilio do Carmo , nascidos no Brasil.
Avos maternos de Teresa:
Joao Batista Ferreira e Lizarda Maria de São José.
Bisavos Maternos de Teresa:
Antonio Ferreira de Bittencourt e Lázara Cândida de Azevedo (João Batista)
Eugenio Domingo Pereira e Delmira Inocêncio de Oliveira ( Lizarda Maria)
Avos paternos de Teresa:
Joaquim Sezidio do Carmo e Maria Ignácia de Jesus.
Bisavos paternos de Teresa:
Joaquim Vicente do Carmo( nasc. 1857 Godim, Peso da Régua, faleceu em 23/02/1902, Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpacos) e Manoela Joaquina( pais de Joaquim Sezidio),
É isto que achei no Family search, se puderem dar uma ajuda seria fantástico, minha amiga não tem muita habilidade com internet, aí me ofereci pra dar uma ajudada .
Para começar a pesquisa me parece que o melhor seria procurar o registo do batismo do avô paterno da Sra Thereza, pai do Elpídio, que aparece com o nome de Joaquim Sezílio (ou Cesílio) do Carmo que consta no FS como nascido em Godim, Peso da Régua, Vila Real e falecido em Morrinhos, Goiás.
Temos informações sobre o pai dele, nascido em 1857 e falecido em 1902, ambos em Godim, e de uma irmã tb nascida e falecida neste local em 1895. Ver abaixo:
Enquanto não se acha o passaporte dele, ainda não temos a data de nascimento do Joaquim Cesílio, mas o FS indica que o 1º filho dele (Elpídio) com a Maria Ignácia nasceu no Brasil em 1900 e já sabemos que o pai nasceu em 1857. Temos uma diferença de 43 anos entre as duas gerações. Podemos então de início limitar as buscas do nascimento do Joaquim Cesílio entre 1875 e 1884, (18 anos pra frente e 18 para trás), com a quase certeza absoluta que nasceu em Godim. Sugiro folhear os livros de Godim, entre esses anos, nessa busca inicial. https://tombo.pt/f/prg04.
Outra frente de pesquisa seria solicitar uma busca no cartório de Morrinhos - Goiás quanto ao nascimento de Elpídio em 1900 ou possível casamento do Joaquim Cesílio (ou Sezídio) do Carmo com a Maria Ignácia de Jesus entre 1895 e 1900, por exemplo. Tel: (64)3416-2831 ou por email: tabelionatotoledo@hotmail.com.
Caso algum colaborador de Fórum encontre o passaporte ou outro documento que indique o ano de nascimento do Joaquim facilitaria a busca.
Como segundo caminho, poderia tb ser feita uma busca sobre a mãe do Elpídio, Maria Ignácia de Jesus, para saber onde nasceu.
pesquisando achei o nascimento de um dos irmãos de Joaquim Vicente ( pai de Joaquim), o Manuel Vicente , no registros os pais Joaquim e Joaquina do Carmo foram padrinhos, e curiosidade, eram solteiros , o registro e de 1891 , se puder dar uma olhada pra ver se são os mesmos, agradeço, se for mesmo , já teremos uma base pra buscar o nasc do filho Joaquim ,
#empolgada 😻
"Portugal, Vila Real, Registros Paroquiais, 1533-1953", FamilySearch(https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6XZB-1L5J : Fri Mar 14 03:22:46 UTC 2025), Entry for Joaquim and Manoel Vicente, 21 de junho de 1891.
@Marcimeel69_ São eles mesmos, mas naquele ano de 1891, embora no registo conste "solteiros", o Joaquim já teria nascido pois o Elpídio e outro irmão são de 1900 e 1903 .
Mas quando nasceu o Joaquim???? teria que ser bem antes desse casamento para ter filho em 1900. Vcs já folhearam os livros de batismo entre 1875 e 1884? Pode até ser que ele apareça apenas como filho natural de Joaquina do Carmo.
Vc poderia ver com a família se possuem documentos do Elpídio.
Bom dia amigo @Nairolasai eu estou pesquisando entre o período determinado, os familiares sabem muito pouco , estas são as informações que sabem mesmo , tem o casamento é o nascimento do Elpidio mas tá em breve relato , vou ver se pedem uma detalhada ok?
@Nairolasai eu terminei de folhear o período acima, curiosidade, partir de 1870, a seguir vem 1871, e pula para 1877, vou pedir s pesquisa mão crav , não achei nada do nascimento do Joaquim nem do Manoel por enquanto..
@Nairolasai , amigo, sabe que eu estava reavaliando os DOCs que já está disponível da família de Joaquim, no óbito do pai Joaquim Vicente diz que não deixou testamento e nem filhos … será q o filhos ou filhos , fora Palmira logicamente que sabemos do óbito , faleceram todos antes dele? Ou não tem nada haver essa declaração no óbito?pode ser bobeiras minha parte, mas acho vLido considerar qualquer informação👀🕵️♀️🤔🧐
@Marcimeel69_ Informações em certidão de óbito nunca são muito confiáveis, mas tem que ser avaliadas. O fato é que o Joaquim existiu e gerou o Elpídio. Não devemos abandonar a ideia que coloquei no post acima, de 17 de agosto, do Joaquim ser filho natural da Joaquina do Carmo que depois se casou com o Joaquim Vicente,
meu estou ainda na busca de notícias dos Joaquina rsrsrs !
Eua certidão de meu Bisavô Ignácio está vindo pelo correio , eu estou muito feliz!
Eu tentei abrir o livro onde consta o nascimento, mas pra mim aparece o livro e logo da erro , vc acaso consegue ver a imagem? Eu te mando certo o número da cota etc…
sabe o a é, eu tô me corroendo de ansiedade e queria ver 😩😩😩😩
@Nairolasai pois é, agora fiquei preocupado, paguei 35 euros pela certidão, e fico preocupada pq pedi uma busca do nascimento da Palmira , só pra praxe , sendo q tinha a cópia no FS, e me mandaram uma Palmira que não é a mesma , pq pelos registros a Palmira filha do Joaquim Vicente faleceu criança como mostra o óbito , será q esse povo não confere as coisas e confirma aleatório? 🫢
Agora fiquei preocupada, vou ter um piriri até esse papel chegar 😆😆😆
Vou por abaixo o da tal Palmira q o crav achou, isso q passei todos os dados , pode até ser ela , eu não consegui ler direito , mas pelo nome dos avós acho a é não !!
Comentários
@Nairolasai , bom ver que meu garranchofu ainda funciona 😂
@Marcimeel69_
Como @Nairolasai já havia dito, é um passaporte para o Firmino, acompanhado da esposa Maria Teixeira Soares. Não vejo referência a ninguém mais nesse passaporte.
Notou que o passaporte anterior parecer ser para um "Antonio Grillo", solteiro de 21 anos, também de Carlão?
O seguinte também e de alguém de Carlão. Olharia as paginas anteriores e posteriores para ver se tem mais alguém de Carlão; as pessoas muitas vezes emigravam em grupos da mesma freguesia e poderiam haver elos de parentesco entre eles.
Esses passaportes estão indexados pelo AD (ou seja, eles já se deram ao trabalho de tentar decifrar a caligrafia), só ir vendo por aqui, na coluna da esquerda. O do Firmino é o número 188:
https://digitarq.arquivos.pt/documentDetails/9cf26bf3c648490fbefd39e8c07f1ee8
@Marcimeel69_ O registro 944 é sim do Antônio Grillo https://digitarq.arquivos.pt/documentDetails/083bd6695dbf434cb7738b387a2873ce
Tudo indica que os filhos do Firmino e Maria nasceram todos no Brasil, pois eles vieram em 1872 e no FS já consta os nomes de filhos nascidos no Espírito Santos.
@Nairolasai @andrelas Td bem? Pois é, impossível Ignácio não aparecer em lugar algum, tô tentando achar o casamento dele no Brasil, mas não achei tá difícil , até considerei a hipótese dele ter nascido no Brasil, mas não achei nada , se ao menos eu achasse a entrada dele no Brasil, já seria uma direção 😩
@Marcimeel69_ Acho improvável que ele tenha nascido no Brasil, pois seus pais nasceram, casaram e morreram em Carlão (embora existam alguns casos de imigrantes que vieram e retornaram) . Na maioria dos registros de filhos e netos consta que nasceu em Portugal. A esposa dele Gracinda deve ter nascido no Brasil.
@Marcimeel69_ Vc já tentou obter informações no https://ape.es.gov.br/registro-de-entrada-de-imigrante
@Nairolasai ja sim, sempre estou buscando novas informações nestes sites , as vezes canso e dou uma pausa … mas até agora nada de pistas de Ignácio 😔
@Nairolasai @andrelas
Ola meus amigos , como estão? Trago notícias boas , aliás muito boas 🥰🥰🥰
pedi uma pesquisa no craav e acharam o registro do Ignácio 🥰🥰🥰🥰
Me enviaram os dados pro pedido da certidão, eu não estou conseguindo abrir o livro só da erro , acaso vcs poderiam ver se conseguem? Eu tô no cel, talvez seja isto , ai gente só aguento de curiosidade 😩😩😩
localizado, registo 6 do ano de 1865, folha 33. PT/ADVRL/PRQ/PALJ03/001/023
🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗
🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳
@Marcimeel69_ @andrelas Esse código abre o mesmo livro que está disponível para consulta na Freguesia de Carlão e que começa na página 54, ano de 1966.
Existe uma observação no DIGTARQ que o "Documento disponível em microfilme(s): 1385140, 1863-1866, 57; 1350315, 1865-1868, 50. O ADVR possui duplicados deste documento."
O registro deve estar no 1385140 que não está disponível para nossa consulta, mas eles possuem. Peça pelo CRAV que enviarão.
Outra novidade é que o cartório de Rio Novo do Sul (ES) encontrou o registro que parece ser o casamento do Ignácio naquela cidade. Na segunda-feira teremos os dados certos do registro caso vc queira pedir a certidão.
@Marcimeel69_ Essa informação sobre o casamento do Ignácio com a Gracinda seria para ver se no registro constariam dados do nascimento do Ignácio, mas como vc já obteve a informação pelo CRAV deixou de ser importante. De qualquer forma deixo aqui os dados do casamento caso vc precise para o processo de nacionalidade ou outro fim.
Registro de casamento localizado no cartório de Rio Novo do Sul (ES) no livro livro B 02, fls 60, termo de nº 201. (casamento de Ignácio Grillo Amaro e Gracinda Teixeira Griffo)
A solicitação da certidão pode ser feita através de um Cartório de Registro Civil de seu Município pelo sistema CRC ou pode solicitar por e-mail. Se for por e-mail tem que preencher os formulários em anexo e informar a forma de envio (sedex ou carta registrada) e seu endereço completo para o envio da correspondência. Vai ter uma taxa a ser informada pelo cartório após o pedido.
Dados do cartório da cidade: email: cartoriorns@hotmail.com Tel: 28 - 35331100
Se for pedir de inteiro teor use o formulário abaixo:
@Nairolasai @andrelas
Eu pedi ao craav , me informou a pouco que não se encontra disponível para reprodução, eu pedi a certidão de Ignácio, deve chegar em um mês , e sobre o casamento, certeza que quero os dados sim, o cartório daqui não encontrou nada do casamento, és tu u muito feliz e muito agradecida pela ajuda de ambos … surreal meu sentimento nesse momento 🤗🤗🤗🤗
#gratidão amigos 🙏🙏
@Marcimeel69_ E só pedir pelos dados que coloquei acima (livro livro B 02, fls 60, termo de nº 201. (casamento de Ignácio Grillo Amaro e Gracinda Teixeira Griffo))
@Marcimeel69_ , primeiro, parabéns! Imagino a felicidade de encontrar o documento pois sei como me senti quando finalmente descobri em que freguesia meu avô havia nascido, depois de anos.
@andrelas
Muito obrigado amigo , eu estou em êxtase 🤗
@andrelas @Nairolasai
Eu estou ajudando uma colega a achar s linhagem dela , tôpariam a entrar nessa comigo? Caso aceitem eu envio aqui o a já tenho , caso não aceitem eu entendo e agr
@Marcimeel69_
Se for para efeito de nacionalidade podemos ajudar sim.
@Nairolasai Oie, sim é sim☺️
A avó está viva , hj com 88 anos lúcida e saudável…
A avó chama-se Teresa , filha de:
Maria Theodora dos Reis (01/02/1906)
e Elpidio Sezilio do Carmo , nascidos no Brasil.
Avos maternos de Teresa:
Joao Batista Ferreira e Lizarda Maria de São José.
Bisavos Maternos de Teresa:
Antonio Ferreira de Bittencourt e Lázara Cândida de Azevedo (João Batista)
Eugenio Domingo Pereira e Delmira Inocêncio de Oliveira ( Lizarda Maria)
Avos paternos de Teresa:
Joaquim Sezidio do Carmo e Maria Ignácia de Jesus.
Bisavos paternos de Teresa:
Joaquim Vicente do Carmo( nasc. 1857 Godim, Peso da Régua, faleceu em 23/02/1902, Santiago da Ribeira de Alhariz, Valpacos) e Manoela Joaquina( pais de Joaquim Sezidio),
É isto que achei no Family search, se puderem dar uma ajuda seria fantástico, minha amiga não tem muita habilidade com internet, aí me ofereci pra dar uma ajudada .
@Marcimeel69_
Árvore da família no FS: https://www.familysearch.org/pt/tree/pedigree/landscape/G1RT-R97
Para começar a pesquisa me parece que o melhor seria procurar o registo do batismo do avô paterno da Sra Thereza, pai do Elpídio, que aparece com o nome de Joaquim Sezílio (ou Cesílio) do Carmo que consta no FS como nascido em Godim, Peso da Régua, Vila Real e falecido em Morrinhos, Goiás.
Temos informações sobre o pai dele, nascido em 1857 e falecido em 1902, ambos em Godim, e de uma irmã tb nascida e falecida neste local em 1895. Ver abaixo:
Nascimento Joaquim Vicente em 1857 https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/9178b9c3fdbc422e82e85ada05c15caa?isRepresentation=false&selectedFile=53315966&fileType=IMAGE
Falecimento Joaquim Vicente em 1902 em Godim (e não em Santiago da Ribeira de Alhariz) casado com Joaquina do Carmo. Na verdade ele não tinha o sobrenome "Carmo", este veio da esposa Joaquina. https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89CN-CQM9?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6BZG-54LB&action=view&cc=1928592&lang=pt&groupId=
O casal teve uma filha Palmira, que nasceu e morreu em 1895 em Godim: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89CC-9JJH?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6XD8-WV2Z&action=view&cc=1928592&lang=pt&groupId= (no registo de nascimento a mãe aparece como Joaquina da Conceição !!)
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89CN-CH7K?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6BZT-B8K4&action=view&cc=1928592&lang=pt&groupId= (filha de Joaquim Vicente e Joaquina do Carmo)
Enquanto não se acha o passaporte dele, ainda não temos a data de nascimento do Joaquim Cesílio, mas o FS indica que o 1º filho dele (Elpídio) com a Maria Ignácia nasceu no Brasil em 1900 e já sabemos que o pai nasceu em 1857. Temos uma diferença de 43 anos entre as duas gerações. Podemos então de início limitar as buscas do nascimento do Joaquim Cesílio entre 1875 e 1884, (18 anos pra frente e 18 para trás), com a quase certeza absoluta que nasceu em Godim. Sugiro folhear os livros de Godim, entre esses anos, nessa busca inicial. https://tombo.pt/f/prg04.
Outra frente de pesquisa seria solicitar uma busca no cartório de Morrinhos - Goiás quanto ao nascimento de Elpídio em 1900 ou possível casamento do Joaquim Cesílio (ou Sezídio) do Carmo com a Maria Ignácia de Jesus entre 1895 e 1900, por exemplo. Tel: (64)3416-2831 ou por email: tabelionatotoledo@hotmail.com.
Caso algum colaborador de Fórum encontre o passaporte ou outro documento que indique o ano de nascimento do Joaquim facilitaria a busca.
Como segundo caminho, poderia tb ser feita uma busca sobre a mãe do Elpídio, Maria Ignácia de Jesus, para saber onde nasceu.
@Nairolasai como esta ?
pesquisando achei o nascimento de um dos irmãos de Joaquim Vicente ( pai de Joaquim), o Manuel Vicente , no registros os pais Joaquim e Joaquina do Carmo foram padrinhos, e curiosidade, eram solteiros , o registro e de 1891 , se puder dar uma olhada pra ver se são os mesmos, agradeço, se for mesmo , já teremos uma base pra buscar o nasc do filho Joaquim ,
#empolgada 😻
"Portugal, Vila Real, Registros Paroquiais, 1533-1953", FamilySearch(https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6XZB-1L5J : Fri Mar 14 03:22:46 UTC 2025), Entry for Joaquim and Manoel Vicente, 21 de junho de 1891.
@Marcimeel69_ São eles mesmos, mas naquele ano de 1891, embora no registo conste "solteiros", o Joaquim já teria nascido pois o Elpídio e outro irmão são de 1900 e 1903 .
@Marcimeel69_ Realmente em 1891 eles estavam solteiros pois se casaram em 18/12/1892, ver abaixo:
https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/725a8641cc944e62b8c3e6ae4422c96c?isRepresentation=false&selectedFile=53316071&fileType=IMAGE e ainda tiveram a filha Palmira em 1895, ela com 40 nos de idade!!
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89CC-9JJH?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6XD8-WV2Z&action=view&cc=1928592&lang=pt&groupId=
Mas quando nasceu o Joaquim???? teria que ser bem antes desse casamento para ter filho em 1900. Vcs já folhearam os livros de batismo entre 1875 e 1884? Pode até ser que ele apareça apenas como filho natural de Joaquina do Carmo.
Vc poderia ver com a família se possuem documentos do Elpídio.
Bom dia amigo @Nairolasai eu estou pesquisando entre o período determinado, os familiares sabem muito pouco , estas são as informações que sabem mesmo , tem o casamento é o nascimento do Elpidio mas tá em breve relato , vou ver se pedem uma detalhada ok?
@Nairolasai eu terminei de folhear o período acima, curiosidade, partir de 1870, a seguir vem 1871, e pula para 1877, vou pedir s pesquisa mão crav , não achei nada do nascimento do Joaquim nem do Manoel por enquanto..
@Marcimeel69_ Em Godim, não vi esse "pulo" que vc falou. Tem os assentos de 1871 a 1877.
@Nairolasai , desculpa amigo , desconsidere a mensagem anterior, eu olhei os números errados , vc está certo 🙏
@Nairolasai , amigo, sabe que eu estava reavaliando os DOCs que já está disponível da família de Joaquim, no óbito do pai Joaquim Vicente diz que não deixou testamento e nem filhos … será q o filhos ou filhos , fora Palmira logicamente que sabemos do óbito , faleceram todos antes dele? Ou não tem nada haver essa declaração no óbito?pode ser bobeiras minha parte, mas acho vLido considerar qualquer informação👀🕵️♀️🤔🧐
@Marcimeel69_ Informações em certidão de óbito nunca são muito confiáveis, mas tem que ser avaliadas. O fato é que o Joaquim existiu e gerou o Elpídio. Não devemos abandonar a ideia que coloquei no post acima, de 17 de agosto, do Joaquim ser filho natural da Joaquina do Carmo que depois se casou com o Joaquim Vicente,
@Nairolasai bom dia amigo como está?
meu estou ainda na busca de notícias dos Joaquina rsrsrs !
Eua certidão de meu Bisavô Ignácio está vindo pelo correio , eu estou muito feliz!
Eu tentei abrir o livro onde consta o nascimento, mas pra mim aparece o livro e logo da erro , vc acaso consegue ver a imagem? Eu te mando certo o número da cota etc…
sabe o a é, eu tô me corroendo de ansiedade e queria ver 😩😩😩😩
@Marcimeel69_ O livro é esse abaixo. Entendi que era o assento nº 6, mas não corresponde.
https://digitarq.arquivos.pt/documentDetails/b86ae0aade344fb399062c558a699cff
LIVRO:https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/b86ae0aade344fb399062c558a699cff?isRepresentation=false&selectedFile=53065358&fileType=IMAGE
@Nairolasai pois é, agora fiquei preocupado, paguei 35 euros pela certidão, e fico preocupada pq pedi uma busca do nascimento da Palmira , só pra praxe , sendo q tinha a cópia no FS, e me mandaram uma Palmira que não é a mesma , pq pelos registros a Palmira filha do Joaquim Vicente faleceu criança como mostra o óbito , será q esse povo não confere as coisas e confirma aleatório? 🫢
Agora fiquei preocupada, vou ter um piriri até esse papel chegar 😆😆😆
Vou por abaixo o da tal Palmira q o crav achou, isso q passei todos os dados , pode até ser ela , eu não consegui ler direito , mas pelo nome dos avós acho a é não !!
segue pra vc ver …
https://crav.arquivos.pt/api/files/482bcd34-b89e-4ce7-aa79-2e927873442e@Nairolasai