Assentamento de Batismo de Português nascido antes de 1911

Olá pessoal, tudo bem ?

Já tentei em alguns sites buscar o assentamento do meu bisavô português, a fim de requerer a cidadania portuguesa para o meu pai (neto de português), mas não obtive sucesso.

Consegui depois de realizar as pesquisas e obter informações do meu pai, descobrir os seguintes dados do português que gostaria de solicitar em Portugal a certidão de nascimento (através do assentamento de batismo).

Nome do Português: MANOEL REIS

Nome dos pais do Português: ABILIO REIS e MARIA REIS

Data Óbito no Brasil: 23/03/1971 (Rio de Janeiro – Cemitério do Pechincha)

Ano Nascimento: 1901 (provavelmente, conforme registro do óbito no Brasil, porque diz que ele tinha 69 anos e 10 meses)

Local de Nascimento: Meu Pai diz que ele tinha um terreno em Fernandinho (Trás os Montes), mas não sabe precisar se ele nasceu em outro lugar e depois foi morar nesse local.

Casamento no Brasil: PASCHOA REIS, nascida no Brasil em 07/08/1905 no Rio de Janeiro com o nome de PASCHOA BONZI. Faleceu em 08/05/1967 (Rio de Janeiro – Cemitério do Pechincha), mas no registro do óbito apesar de estar escrito que era casada com Manoel Reis, registraram o nome de Paschoa Bonzi e não Paschoa Reis, ou seja, o nome de solteira. Pois encontrei com meu pai uma Identidade de 1957 do Instituto Félix Pacheco no RJ, sendo com o nome de Paschoa Reis.

2º Filho no Brasil de MANOEL REIS e PASCHOA REIS: ABILIO REIS, nascido em 15/04/1927 no Rio de Janeiro-RJ (Bairro Taquara).

1º Filho de ABILIO REIS e ODETTE CARNEIRO REIS: PAULO CESAR REIS, nascido em 26/07/1952, neto do português MANOEL REIS.

Se pudessem me ajudar com esta pesquisa para encontrar o assentamento de Batismo para requerer a certidão de nascimento em Portugal de MANOEL REIS.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.