Status de andamento de processos CRC Lisboa e ACP

1111214161736

Comentários

• @Lucas_Gabriel ,

Não existe uma padrão muito preciso no que se refere a prazo para emissão de assento. Acho que depende de como o conservador atualiza o andamento do processo. Alguns casos quando o andamento é concluído o conservador envia a notificação juntamente com a cópia do assento. Ou seja está mesmo concluído. No seu caso por exemplo a data de para decisão e concluído é a mesma. Logo o assento nunca poderia estar pronto naquela data. A alguns meses atrás estava demorando até 6 meses para emissão de assento em alguns casos. Como faz pouco mais de 1 semana que foi concluído eu esperaria mais um pouco antes de pedir uma cópia pelo civilonline. Se você puder ligue na LR para se informar e se o assento tiver sido emito peça que enviem uma cópia por email. Pode ser que já tenha sido emitido.

• Eu liguei hoje para o CRC Lisboa. 1C Maiores, via transcrição, estão analisando maio 2022.

• @andregus ,

obrigada pela informação. Aparentemente houve uma maior rapidez no andamento, já que pela tabela de abril diziam que estavam analisando a primeira quizena de fevereiro. Mas vamos aguardar...

• Bom dia a todos !

Desculpe, talvez esta pergunta deve ter sidos feito por aqui, se alguém souber e puder responder, serei muito grato.

Tenho a nacionalidade portuguesa adquirida através do meu avo Portugues, iniciei o processo de nacionalidade para as minhas duas filhas em janeiro/24, há alguma chance destes processos serem impactados pelas mudanças recentes que houveram...? Att.

• Muito Obrigado !

• ENVIEI DIA 08/05/2023 AINDA não saiu da bolinha 1, supondo que tudo esteja perfeito, vcs acham que estou dentro do prazo?

• @EDUBASS , se não for processo de filho no ACP, está perfeitamente normal. Analise de neto está em 2021 ainda.

E as bolinhas só andam no final, às vezes todas no mesmo dia.

• texasladytexaslady Beta
    editado June 6

@EDUBASS ,

depende do artigo de seu processo e para qual conservatória foi enviado.

• Boa tarde a todos(as)!

Alguém com a tebela atualizada da ACP artigo 6º?

Muito Obrigado.

Gabriel

• @andregus Sou de março de 2022. Espero que o meu processo esteja próximo!

• @Yagodeor ,

seu status online ai está como "submetido"?

• @texaslady ,

Foi exatamente essa minha duvida. Ficar na 1 quinzena de fevereiro durante tanto tempo não fazia sentido. Acho que é sempre melhor ligar para ter certeza. Mês que vem, ligo de novo para ver se teve algum avanço, vamos ver...

• @texaslady submetido em

Submetido

01-04-2022

Espero que saia logo! Ansiedade está alta por aqui.

• Bom dia pessoal.

Tabela CRC Lisboa recebida em 11/06/2025:

• @alevascon pelo que eu entendi a equipe nac C parou totalmente,não estão mais processando processos por tempo de residencia e sefarditas.

• @alevascon boas, peço desculpa, mas ao abrir a imagem fica muito pixelizada e não é possível ler o conteúdo. Poderia voltar a carregá-las com melhor qualidade ou dizer-me o que diz no artigo 3.1? Muito obrigada e desculpe o incómodo.

• @JoanaRodrigues pararam as decisões,pois o sistema ficou "inoperante"

• @guedesmarcia como assim inoperante? Está parado a muito tempo os processos de filhos

• @Yagodeor não sei,só sei que paralisaram os processos de casamento

• Deculpem, não percebo, como assim que fica inoperante. Como se fosse uma coisa casual. Se isto não é um desperdicio de recursos e dos nossos impostos não sei o que é.

Isto devia ser noticia, isto não pode acontecer, assim casual, duas vezes num ano.

Peço desculpa pelo desabafo, mas nada disto faz sentido.

• @alevascon, muito obrigado pela mensagem!

Alguém recebeu a tabela atualizada da ACP?

Muito obrigado.

• @joaomc ,

conforme esta última tabela de andamento, eles próprios informam na coluna de observações, sobre esta inoperabiliadade da nova plataforma. Obviamente sem entrar nos detalhes do problema em si.

• @alevascon ,

gostaria também de pedir, se for possível repostar a tabela, pois está ilegível.

• Boa tarde,

Nos processos com base no Art. 6º, nº1 (entre outros), que esta na 2ª quinzena de Dezembro de 2022 , o texto:

"Com a tomada de posse do novo Governo, deixaram de ser emitidas decisões favoráveis à partir de 05/06/2025"

Estou um tanto confusa ou leiga o suficiente para não entender ao certo ( ou não querer crer), que isto esta parado sem data prevista para reiniciar??? Ou alguma pessoa, mais interada sobre o assunto consegue ter outra conclusão disto?

Agradecia um norte, caso alguém tenha. Obrigada.

• Boa tarde,

Acabo receber por e-mail esta tabela do CRC Lisboa:

Espero q ajude.

• @ERIKAQUINO

como consigo a tabela do ACP ?

• Alguém recebeu a tabela atualizada da ACP?

Muito obrigado.

• Boa tarde,

@milenamendes O mais importante é saberes qual artigo destes entrada no seu pedido, mediante isso vais estar ciente de onde esta a ser tratado seu processo. Por exemplo, eu estava errada quanto ao meu e sempre consultava errado, achava que por ter dado entrada em Vila do Conde, seria gerido pelo ACP do Porto, e não, agora sei que esta com o CRC Lisboa. Contudo o Google passa essa mensagem:

"No momento, o Arquivo Central do Porto (ACP) está analisando processos de nacionalidade que deram entrada em março de 2023 para o artigo 6.1. Outras modalidades de processo, como os relativos ao artigo 3.1, 3.3 e 4º, estão sendo analisados com base em processos recebidos na segunda quinzena de setembro de 2021. Já os processos referentes aos artigos 5º/29º (maiores) estão sendo analisados com base nos processos recebidos na primeira quinzena de outubro de 2023. 

É importante ressaltar que estes são apenas os prazos de análise e não o tempo total do processo de nacionalidade, que pode variar. Além disso, o tempo de análise pode variar dependendo da complexidade do processo e da documentação apresentada. 

Para verificar o estado específico do seu processo, recomenda-se utilizar o código de consulta fornecido no momento da entrada do pedido e consultar o site do Registo ou entrar em contato com a Linha de Registos."

Boa sorte a todos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.