Status de andamento de processos CRC Lisboa e ACP

1101113151636

Comentários

• Pessoal, alguém tem informação ou pode me dar algum direcionamento quanto ao meu caso?

Enviei o processo 1D em 4 de novembro de 2024 via DHL para Lisboa. Quem assinou foi um tal de Helder Barata (que já vi aqui no fórum um outro relato dizendo ter seu documentos recebidos pelo mesmo), mas até o momento não recebi o email com a senha para acompanhamento. Isso é uma situação normal atualmente? Liguei em fevereiro deste ano e me disseram para esperar mais 3 meses antes de ligar novamente, mas não me confirmaram recebimento, apenas falaram que estavam com muitos processos e pouco efetivo.

• editado May 22

@raphaelramalho

Infelizmente Lisboa tem levado bastante tempo para encaminhar o número e senha de acesso, Situações similares já aconteceram no passado, aí os tempos caem, depois sobem de novo e por aí vai. No momento, estamos na fase tartaruga de novo.

Os relatos que tem aparecido recentemente são que as pessoas estão recebendo para os que deram entrada em out/nov de 2024. Chutaria que o seu deveria chegar até meados de junho.

Olhe sempre o spam e lixo de seu email; muitas senhas vão parar lá.

• @davidaguiar , Olá , na CRC estão integrando processos via SIRIC que deram entrada em Fevereiro/2024; porém vc deve verificar junto ao Consulado de Recife quando efetivamente o seu processo foi enviado para integração na CRC, existe Consulado como por exemplo o de SP que recebeu Processos em Janeiro/2023 e só encaminharam para integração em Julho/2024, estes encontram-se na fila para integração.

• Olá pessoal ontem o meu processo teve uma alteração e eles me enviaram um e-mail, acho que o meu processo já foi concluído

Agora queria tirar a dúvida com vocês que já tiveram o processo concluído

Vejam os prints que vou mandar em baixo

@texaslady podes me ajudar o que posso fazer em seguida

• Esse é o e-mail que eles me enviaram

• E esse é o meu processo

O mei processo é de abril de 2022

• Se alguem poder me ajudar com o que posso fazer em seguida eu agradeço

• @Lucas_Gabriel se colocar o cursor em cima da decisão, não fala qual foi?

o seu processo foi por qual motivo? Filho, casamento, neto...?

• @Lucas_Gabriel, se você clicar ali em "conclusão..." ou "atualização..." em um deles vai aparecer o despacho do conservador, provavelmente aprovando o processo e determinando a transcrição do assento de nascimento.

Se não mandaram a via do assento por e-mail você pode mandar um e-mail solicitando e ver se respondem ou solicitar uma no civilonline.

• @dududuedu obrigado. Esta é a informação mais atualizada, referente a abril de 2025?

• Um processo Submetido 14-06-2021 seria para quando segundo essas tabelas?

• Boa tarde pessoal. O processo do meu filho menor foi concluído na sexta dia 23/05, após 1 ano e meio de tramitação na CRC de Lisboa. Vou atualizar na planilha.

Tenho uma dúvida caso alguém possa me ajudar. Pretendo fazer o cartão de cidadão e o passaporte dele diretamente em Portugal. Alguém sabe me dizer quais os documentos preciso levar e se consigo fazer o agendamento para os dois documentos no mesmo local e horário?

• @Lucas_Gabriel Seu processo foi de filho? Obrigada!

• @davidaguiar ,essa foi a ultima tabela que verifique da CRC , praticamente não evoluiu nada, a menos que esteja desatualizada.

• @SoaresRachel em qual email você solicitou a tabela? Quero tentar pegar a tabela atualizada do fim de maio. Obrigado

• @Lucas_Gabriel O seu processo é de Filho?

• @FabianoRodrigues

como meu processo é de casamento eu costumo enviar email para a CRC no rcentrais.aquisicao@irn.mj.pt

mas enviei um semana passada e ainda me responderam com a mesma tabela que postei acima :(

• editado May 27

@Lucas_Gabriel

Parabéns! Comemore com vinho verde e pastéis de bacalhau.

Depois peça seu assento de nascimento português no civil online e agende a emissão cartão de cidadão, passaporte (caso tenha interesse), transcrição de casamento (se for o caso) etc.

Como solicitar certidões pelo civilonline

• @FabianoRodrigues O meu processo é de neto

@ecoutinho Eu sou CaboVerdiano no caso ainda posso pedir o assento de nascimento na civil online e depois fazer agendamento na conservatória do PT em meu Paíse e solicitar o passaporte

• @Lucas_Gabriel seu processo teve prioridade por idade (+75)?

• @willfont não o meu processo não teve prioridade eu tenho 20 anos de idade @ecoutinho

• @Lucas_Gabriel o seu processo estava na Conservatoria de Lisboa?

• editado May 29

Pessoal eu sei que o processo para netos na CRC está em junho de 2021, mas de alguma forma o meu processo foi finalizado antes, sem advogado e sem nada

Então eu acredito que eles não estão atualizando o processo nas plataformas de acompanhamento

O meu processo é de primeira quinzena de abril de 2022, como vocês podem ver no print acima

Espero que meu depoimento dê a você um pouco de esperança e alivia a anciedade de vocês porque eu estava passando pela mesma situação

O meu processo é de neto e eu sou africano, cabo-verdiano, não sei se os processos dos brasileiros demora mais ou de outras nacionalidades não sei como eles trabalham lá

Mas de alguma forma eu acredito que eles estão trabalhando bem e avançando com os processos

Eu espero ter ajudado você de alguma forma, força para todos

Agora o meu foco é tirar o meu passaporte português me desejem sorte, um abraço

• @Lucas_Gabriel Primeiramente, parabéns!! Quando você mandou sua solicitação você tinha quantos anos? Pelas minhas contas aqui você tinha 17 anos quando solicitou como neto, é isso?

• @LuccaYann Sim eu tinha, mas de alguma forma eles consideram o meu processo como maior de idade, porque se fosse ao contrário o meu processo já tinha sido concluído a muito tempo

Porque para menos de idade eles estão analisando os processos de janeiro de 2024 na CRC

• Bom dia pessoal

alguem conseguiu a tabela atualizada da CRC?

• @SoaresRachel mandei email ontem e me mandaram a tabela de abril ainda

• Olá @ebanin @texaslady @M_Alcantara @Destefano @jsc1988,

Alguém tem a tabela de Junho 2025 do ACP com as datas atuais de analise (Art. 6º n1º)?

• @LauraAldrey ,

a última tabela postada por aqui é a de abril. No post anterior ao seu, p @FabianoRodrigues diz que mandou email solicitando a tabela ontem e recebeu a de abril.

• @texaslady O meu processo já foi aprovado agora estou com uma dúvida sobre o assento de nascimento

Como faço para conseguir ele

Quando eles aprovam o seu processo já aprovam com o assento de nascimento ou ainda devo esperar quando o assento de nascimento estiver pronto

E se for assim quando tempo demora isso

Alguem mas pode me ajudar

Já mandei um e-mail para eles mas não responderam ainda e nem sei se vão

Uma pessoa aqui fo forum me falou para tirar o assento de nascimento na civil online mas não sei se ainda está pronto para eu tirar

Me ajudem se alguém souber como faço

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.