exigencia cumprida
Bom dia a Todos
Gostaria de uma explicaçao so meu processo
Ele caiu em Exigencia pois minha mae e a portuguesa e nao foi ela que me registrou, solicitaram o casamento, enviei tudo.
Pode me dizer por favor se tudo esta correndo bem.
agora aparece , Submissão de pronúncia a proposta de indeferimento, deserção ou nulidade
RESPOSTA AO OFICIO
Lista de documento(s) submetido(s): RESPOSTA AO OFICIO.pdf
Resposta:
RESPOSTA AO OFICIO
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@eliane2021
Pode me dizer por favor se tudo esta correndo bem. agora aparece , Submissão de pronúncia a proposta de indeferimento, deserção ou nulidadeObviamente, se você recebeu uma mensagem falando "proposta de indeferimento", não está correndo bem.
Por favor cole aqui, omitindo dados pessoais (nome completo, número de processo) o conteúdo completo dessa "proposta de indeferimento".
Também não está claro quando você diz, "agora aparece". Aparece o que? Um arquivo? Um e-mail? E aparece onde? De que forma?
O pessoal aqui no fórum terá a maior boa vontade de te ajudar, mas você precisa fornecer mais informações e de forma mais organizada.
Espero que tudo se resolva!
Boa noite Eduardo, obrigada pelo retorno.
Veja so, meu Pai e filho de portuguesa , caiu na exigencia porque foi o pai italiano que o registrou, entao solicitaram certidao de casamento para comprova menoridade como mae. , foi enviada as certidoes que solicitaram, e agora vi no sistemos que aparecer isto.
eles me informaram que era preciso enviar a eles as certidoes de nascimento do pai novamente atualizada e de casamentos dos pais atualiazada.,
OBSERVAÇÕES: É OBRIGATÓRIA REMESSA DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS, EM SUPORTE DE PAPEL, DOS DOCUMENTOS SOLICITADOS ATRAVES DO CORREIO POSTAL A ENVIAR PARA A MORADA SUPRA, COM A INDICAÇÃO DO NÚMERO DO PROCESSO E NOME DA(O) REQUERENTE .
Submetido. 17-01-2024
3 Para decisão 18-11-2024
reposta da acp
RESPOSTA AO OFICIO
Resposta:
RESPOSTA AO OFICIO
perdao eu falei errado, agora esta no sistema assim.
Submissão de pronúncia a proposta de indeferimento, deserção ou nulidade
@eliane2021 ,
Seus posts estão confusos, não sei se o status abaixo que você informou é o da consulta online, se for o status atual talvez seu processo já esteja concluído, aguardando o assento.
3 Para decisão 18-11-2024
O processo é considerado deserto uns 6 meses após o envio da exigência, se não houve resposta de sua parte. Se você não está certa de que os documentos da exigência enviada tenham sido recebidos, sugiro que você envie email ao conservador que enviou a exigência, informando a data em que foram entregues ou ligue na LR.
sim foi consulta online no meu processo, a exigencia aconteceu no dia 18.11.2024, no dia 14.12.2024 foi recebido no arquivo do porto os documentos conforme o rastreamento do correio, eu tambem enviar um email comunicando que os documentos da exigencia ja se encontrava no arquivo conforme solicitado, no dia 18.12.2024 fazendo uma nova consulta no processo encontrei esta informaçao, ou melhor Notificaçao, e no final da notificaçao apareceu estas duas, RESPOSTA AO AOFICIO com as mesma datas de um mes atras que foi quando receber a notificaçao de exigencia.
Um abençoado Natal a todos voce e familiares
Notificações
Submissão de pronúncia a proposta de indeferimento, deserção ou nulidade
RESPOSTA AO OFICIO
Resposta:
RESPOSTA AO OFICIO
Ele ja estava para decisao no dia 18.11.2024 quando caiu esta exigencia. apos cumpri a exigencia a apareceu esta mesma data
(PARA DECISAO) de 18.11.2024, isto que me deixou sem saber o significado. pois ele caiu na exigencia nesta data. apos documentos chegar apareceu no consulta a mesma dada ao lado
@eliane2021 no seu caso, eu ligaria na linha de registos para falar com um atendente e obter uma informação mais detalhada. Seu relato aqui está um pouco confuso.
@eliane2021
Acessei hoje e o meu aparece:
É quando clico no aguardar resposta: Submissão de pronúncia a proposta de indeferimento, deserção ou nulidade.
Mandei e-mail pra eles, mas nunca recebi nenhuma solicitação, vejo o site toda semana quase e nunca pediram nada nem via email, nem carta e nem de nenhum jeito. Ficou 3 anos quase no mesmo status e agora apareceu isso.
Alguem já passou por isso?
@ANAMANUELACF
Seu processo tem uma exigência que precisa ser atendida. Ligue na Linha Registos e informe que não recebeu a carta com a exigência. Eles podem solicitar o envio de outra ou eventualmente te mandar por email em PDF.
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos
@ecoutinho
Acredite ligo é só dá ocupado, sempre!
email enviado há mais de 10 dias e nada.
como é da minha avó e ela tem 81 anos, tem alguma prova de vida? Afinal, faz 3 anos.
acredito que eles estejam pedindo isso, você sabe de algo assim?
@ANAMANUELACF
Você seguiu a orientação do guia para ligar assim que abre o horário de atendimento (levando em conta o fuso horário)?
Não adianta também ligar antes do horário, pois aí o menu que precisa não estará disponível.
Pessoalmente, evito ligar nesses serviços às segunda feiras, pois acumula a demanda do final de semana.
@ANAMANUELACF
Atenção. Esteja preparada psicologicamente para não ser atendida.
Se o pedido é da sua avó, a Linha Registos não tem autorização para te dar nenhuma informação. Poooode ser que você pegue um funcionário que desvie do procedimento, mas não é garantido.
e se o endereço de email que você está usando é diferente do que foi informado no formulário, também tem uma chance de ser ignorado.
Boa tarde a Todos
venho agradecer e comunicar que, meus documentos foi registrado conforme a exigencia, mas a conservatoria me informou que leva 3 meses no maximo esta transcriçao em portugal, o processo esta finalizado com as grancas de Deus.
Obrigada a todos
Pessoal, continuo na saga de tentar atendimento e não consigo.
Minha vó tem 82 anos e é primeiramente pra ela. Já tentei ligar com ela diversas vezes e todas sem atendimento com êxito. Já me atentei ao fuso horário, já mandei e-mails, tudo conforme o direcionado, mas nada!
Não consigo saber qual documento de exigência estão pedindo. 😭😞
Puxa, já esperamos 3 anos e não tenho a chance nem de saber qual documento, já liguei sem mentira, mais de 30 vezes em horários diferentes contado o fuso, e nada.
Como descobrir que documento querem? Alguém já passou por isso?
@ANAMANUELACF
Infelizmente o caminho é ligar na linha registos. Pode tentar mandar email também, mas é raro responderem. Insista. Tem certeza que está ligando para o número correto? Realmente não é fácil falar por conta da demora, mas as duas vezes que precisei consegui ser atendido ligando exatamente às 9:00 de Lisboa (5:00 no Brasil nessa época do ano). Levei uns 15 minutos de espera mas deu certo.
@ANAMANUELACF
É como o colega falou. Além do fuso, tem que prestar atenção em feriados. Em junho teve 3 em Lisboa. Vai ver deu azar de ligar nesses dias.
Dia de Portugal (10 de junho) - terça-feira
Dia de Santo António (13 de junho) - sexta-feira (feriado municipal em Lisboa)
Corpo de Deus (19 de junho) - quinta-feira