Status de andamento de processos CRC Lisboa e ACP

191012141536

Comentários

• @SoaresRachel como faz para solicitar essa tabela? Ela é emitida mensalmente?

• @FabianoRodrigues geralmente quando se manda email para a CRC eles respondem automaticamente com essa tabela. O ACP provavelmente mesma coisa, nunca tentei. A tabela em teoria é mensal, porém eles sempre atrasam ao atualizar.

• Para qual endereço vocês mandam e-mails para a CRC? Tenho um processo tramitando lá desde 08/2021. Mandei um e-mail em out/2024 e outro essa semana para registos.centrais@irn.mj.pt, mas não tive resposta a qualquer dos dois.

• Já tentei no registos.centrais@irn.mj.pt e não respondem mesmo. Pelo que parece, a tabela não atualiza desde fevereiro em Lisboa.

• @FabianoRodrigues um colega postou literalmente a tabela de Lisboa atualizada até abril na página anterior.

• @LeoSantos , a tabela recebida e postada pelo colega na página anterior não é completa. Não faz referência a todos os artigos, a exemplo do art. 6o.

Por isso perguntei para qual e-mail se deve escrever para obter resposta.

• texasladytexaslady Beta
    editado May 15

@FabianoRodrigues , @LeoSantos , @IMM ,

ultimamente algumas respostas sobre o andamento aos emails vem com a tabela incompleta, mostrando parcialmente onde consta o artigo que diz respeito a consulta feita.

• Pessoal, alguem pode me informar para qual e-mail da conservatoria de Lisboa podemos saber sobre o andamento dos processos?..

Obrigada.

• Me expressei mal. A tabela está atualizada, porém ela não progride rs. Estou de olho no artigo 3 (casamento), travada desde fevereiro analisando outubro de 21. Meu processo é de 1/10/21

• @IMM eu respondi ao outro colega, quis dizer que a tabela está atualizada (vai até o fim do mês de abril), porém ela não está completa.

Como disse a @texaslady é assim que eles tem respondido ultimamente, mas fique a vontade caso queria mandar um email perguntando dos outros artigos.

• O meu processo 1D de setembro de 2022, da CRC Central ainda está na bolinha 1. Houve um dia que entrei e fiquei feliz, pois mostrou bolinha 3, penultimo estágio. Mas acredito que foi erro deles.

Eles não retornam e-mail, só uma vez retornaram e demorou muito o retorno. Agora sem Skype fica mais complicado ligar lá e ficar aguardando.

Alguém tem alguma dica alternativa ao skype? ou um e-mail mais assertivo para a CRC Central?

Obrigada

• @Gisela_Maria olha, não é querendo te desanimar não, mas a CRC ainda está decidindo processos de neto de junho/2021 (o meu incluso 😂). Então acho que ainda vai um tempinho até começarem a mexer com final de 2022 (exceto quem pegou prioridade).

• LeoSantos junho de 2021 acho que deve estar a uns 2 meses nesse mês rsrs..

O do meu avô é de março de 2022..

Meu tio que é filho esta desde fevereiro de 2022 no CRC..

Bizarro o que aconteceu com os decendentes de Italiano, meu receio é acontecer algo parecido.

• LeoSantos , detalhe que meu avô tem 82 anos.

• Bom dia

Recebi essa tabela hoje.

• Um pedido encarecido: quando postarem as tabelas, digam a origem (se CRC ou ACP), por favor! 🙇‍♀️

Pelas datas, sabemos geralmente de onde é, mas quanto mais claro, melhor...

• @ebanin essa tabela é da ACP correto?

Teria a da CRC 1-D maiores? Ainda na 2a quinzena de junho de 2021?

Se alguem souber algo mais atual sobre a CRC ajudaria muito, nem que seja com a ansiedade...

• @OrlandoBraga Postei algumas mensagens atrás. CRC para 1-D (maiores sem prioridade) está na 2ª quinzena de junho/2021 (tabela de maio)

• Em qual email pedir essas tabelas? Gostaria de pedir a tabela de Lisboa em que conste sobre o artigo 3 (casamento).

• @jsc1988 muito obrigado! Tá custoso chegarem em julho de 2021. Parou no junho e 1-D não anda a um bom tempo...

• Boa noite, alguém sabe em que altura estão as analises dos +75, na CRC? O processo do meu pai fez 3 anos e 2 meses do recebimento da senha e faz 8 meses que esta para decisão. Desejo força a todos que esperam.

• Não estou muito a par dos processos então se tem essa informação em algum lugar me desculpem, mas essa data de 22/05/2022 na tabela da ACP ref. processos 1-D são referente aos processos de neto que a ACP recebeu da CRC?

E, obviamente ninguém aqui vai ter uma resposta concreta, mas quando terminarem esses processos que vieram da CRC poderia ocorrer da ACP começar a analisar os que deram entrada direto na ACP (ano passado né?) enquanto não vem mais processos da CRC?

Tudo especulação, óbvio...

• @OrlandoBraga @jsc1988 sim.. é da ACP.

Peço desculpas por esquecer de mencionar, eu percebi logo depois, mas já havia postado. 😉

• @timexy ,

sim nesta data 22/05/2025 foram transferidos para o ACP os processos que deram entrada em Lisboa entre julho/21 e dez/21. Acredito que foram enviados todos os processos daquele período. Agora ninguém tem a informação do que vai acontecer a seguir. Se o ACP receberá mais processos de Lisboa ou não. Mas acho que seria mesmo injusto se o ACP começar a analisar os processos recebidos diretamente a partir de junho de 2024. Mas não é impossível de acontecer. Temos mesmo que aguardar para saber.

• editado May 21

• Hoje tivemos um relato de um processo concluído, de setembro de 2021, que não foi transferido para o Porto. Veja no link abaixo. Isso quer dizer que a CRC já está analisando processos de depois de junho/21.

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/368473/#Comment_368473

• Bom saber que existem outras pessoas da mesma data que eu, junho de 2021, meu processo é do art. 6.7 (sefardita) e está na CRC sem nunca ter dado um passo. Já mandei email vários vezes para a conservatória mas nunca obtive sequer resposta, quanto mais essa tabela. Alguém desse mesmo período viu o processo andar?

• @Brunowsus o meu processo também tem como fundamento o art. 6.7 e também tramita na CRC. É de agosto21, um pouco depois do seu. Tenho lido em outros fóruns relatos sobre processos de abril/21 sendo movimentados, mas nenhum dos relatos foi de alguém que seja o titular do processo. A última tabela divulgada pela CRC fala que eles ainda estão analisando processos da 2ª quinzena de março/21, isso há cerca de 1 ano. Desanimador, né?

• Pessoal, dei entrada em meu processo de filho em julho de 2024 no consulado Recife, e me falaram que ja havia sido mandafo para Portugal. Alguem sabe qual a data de entrada dos processos que estao sendo integrados via SIRIC agora?

• Esclarecendo melhor o meu post anterior. O processo em questão, conforme informado posteriormente, é um processo de neto menor. Os processos de neto menor de idade que estão sendo analisados atualmente de acordo com a tabela de abril, são os que deram entrada em janeiro de 2024. Portanto este processo de setembro concluído agora estava emperrado la na conservatória em Lisboa e já deveria ter sido concluído muito tempo atrás.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.