Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1157615771579158115821624

Comentários

• @MAYARACELLI Boa tarde, levou quase 11 meses. Queria saber o que fazer agora, se é esperar o e-mail.

• @MAYARACELLI Boa tarde, levou menos de 11 meses.

• @eduardo_augusto @jpvecchi

Realmente, já estão analisando processos de Junho de 1C.

Acabo de ver, em outra rede social, um processo de 11/06/24 ser finalizado. Eles estão bem rápidos.

• @PedroCCZ Quase lá hein???

Meu é de 13/06/2024!!

Logo estarei compartilhando novamente esta felicidade convosco!

• Gente, ajudei uma amiga, e demos entrada no IC dela em 27/05/24.... todo dia consulto e nada......

• @AnaFontoura Não é padrão... tem equipes de conservadores mais adiantados e outros mais lentos...

E claro, possa ser que o pedido tenha caído em exigência.

Aí a demora vai mais mesmo!

• @AnaFontoura Bom dia, pode cair em exigencia sendo irmaos? Pois a documentaçao foi igual para os dois.

• Alguém aqui está esperando pelo assento? O meu pai recebeu a confirmação da cidadania em setembro de 2024 e estamos até agora esperando por esse assento. Alguém sabe se está demorando assim mesmo?

• @Karmendes Com certeza está pronto!!!

Deve tentar pedir por E-mail na Conservatória que deu entrada no pedido ou pagar o Civil Online 10 euros e receber no E-mail!

• @jpvecchi, muito obrigado pela informação. Eu posso pagar pelo civil online. Você sabe me dizer o que preciso para isso? Algum documento ou algo do gênero?

• @Karmendes

O guia abaixo mostra o caminho das pedras

Como solicitar certidões pelo civilonline

• @jpvecchi, muito obrigado! Paguei aqui, agora é torcer!

• Alguém sabe de alguma coisa?? Vi processos 1C de filhos sendo aprovados com 11 meses..... estamos anciosas.....

• @mariavigus

Bem, o melhor é aguardar para ver se um, os dois ou nenhum vai cair em exigência.... não tem como saber....

• Oi pessoal tudo bem? estou agora fazendo o processo do meu filho menor, já havia feito do meu outro filho em 2019. os documentos são os mesmos? nada altera? e filho de menor continua sem custo? e a conservatória continua sendo melhor ACP do Porto para solicitação? Obrigada pela ajuda de sempre!!

• @mariavigus obrigada pela resposta, desculpa não responder antes fiquei sem acesso na web por estes dias , agora é só felicidade, parabéns para voce .

• Boa tarde pessoal, faz um tempo que não apareço por aqui.

A advogada que cuida do caso da minha esposa me mandou isso faz uns dias e acabei não conseguindo trazer aqui no fórum.

Trouxe hoje.

O processo 1-C da minha esposa foi aplicado por advogada e, infelizmente, acabou indo para Lisboa. Sabendo que o tempo que levará lá é absurdamente alto, acabamos que nem estamos muito focados nisso (o processo 1-D da minha sogra já foi estressante o suficiente), mas a advogada verificando os casos delas, acabou se deparando com isso.

No site que ela tem acesso, está aparecendo com as 7 bolinhas.

O mais interessante, além das 7 bolinhas, é que está ativo em documentos. Mas no site público, continua na bolinha 1. (Como pode ser visto aberto)

Como pode ser visto aqui embaixo, ainda está em submetido e, pior ainda, foi submetido numa data muito diferente da qual aplicamos que foi dia 04/09/2024. Enfim, achei curioso isso e pensei em compartilhar.

• @caiofaria Interessante!...

O meu deve estar praticamente na 04(modelo antigo) também, apesar de ter enviado por correios ao ACP.

Está com 327 dias, onde creio que está próximo de ser despachado!

Caso de sua esposa já dê andamento online, nos conte!

Mas até o momento, por advogado online não tem tido um efeito " mais rápido e eficaz "

• @caiofaria

As duas consultas mostram o processo na mesma fase, aguardando a análise. O sistemas público é mais resumido.

• Sim @jpvecchi

Contarei aqui o andamento do processo dela. Acho que ainda vai levar um tempo pq Lisboa é quase um buraco negro. Cai lá, só sai por milagre. 😅

Sim, não faz diferente, para o tempo, se o processo foi aplicado por advogado ou não. Eu comentei na época do processo da minha sogra que ela não queria fazer esse processo de nacionalidade porque não queria que nós morássemos fora. Então, para mostrar seriedade e correr menos riscos, contratamos advogada que auxiliou nisso e ela acabou aceitando assinar a procuração e o resto ficou por nossa conta com a advogada.

Contratando o processo da minha esposa, o valor geral ficou mais interessante e meus cunhados participaram do pagamento do processo da minha sogra. Senão fosse isso, também teríamos feito sem advogado e teríamos economizado uma grana.

----------

Sim @franciscop

Compartilhei porque não sabia que no sistema interno que os advogados têm acesso, que ainda estavam com 7 bolinhas. Ou, na verdade, voltou a ter 7 bolinhas porque a advogada me falou com surpresa sobre isso. Entendo que antes também estavam sendo mostradas 4 bolinhas e voltou a aparecer 7. 🤷🏽‍♂️

Levando pra lógica, ambos estão no mesmo ponto mesmo. Obrigado pelo apontamento.

• Mais um processo concluído. Foi submetido no dia 17/06/2024 e concluído no dia 05/05/2025. Já atualizei a planilha.

Até o momento não recebi o assento. Tenho que aguardar ou existe algum email para solicitar o envio?

• @charlespessoaaa

Imagino que seja IC.

Estava na ACP?

Poxa, o da minha amiga é de 27/05/24..... e até agora não saiu da bolinha 1..... Já vi vários antes dela sendo concluído....

Não recebemos nada de exigência.

Estou ficando preocupada...

• @AnaFontoura o que é IC?

Sim, enviei para o ACP no ano passado pela DHL.

• @jpvecchi

tá chegando a hora!!!

• AndreiaRPAndreiaRP Member

Boa tarde! Estou na expectativa também, o meu processo toi entregue no ACP em 27/05/2024, continua na bolinha 1.

• @charlespessoaaa

IC é a atribuicao de nacionalidade para filhos maiores.

Obrigado pelo retorno.

• @AndreiaRP

Ah... bom saber que não é só eu kkkk.

Obrigada pelo retorno

• Informando...

Dois processos de 03/06/24, de uma amiga, que estavam na ACP foram concluídos em 30/04/25.

E, como eles vem fazendo, no próprio dia 30 passaram por todas as bolinhas.

• @AnaFontoura

Poderia por gentileza incluir esses processos na nossa planilha?

Filhos (Mod 1C) - Planilha Cidadania Portuguesa

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.