é possível conseguir (NETO) ??: Brasileiro como declarante e cert. lavrada com mais de 1 ano de vida
Olá, gostaria de uma ajuda dos mais experientes, por favor:
Estamos tentando juntar a documentação pra conseguir a nacionalidade pra NETO. Contudo, estamos enfrentando o seguinte dilema: é possível conseguir a atribuição? Teremos problemas/exigências?
Sou neto de português por parte de mãe.
A certidão de nascimento de minha mãe foi lavrada em 1939, sendo a data de nascimento em 1926. A declarante foi minha avó brasileira e não meu avó PT.
O casamento de meus pais ocorreu em 1943.
Já li muito sobre essa questão do declarante na certidão de nascimento e o fato do registro ter sido realizado após um ano de nascimento.
O que acham? Todos os nomes batem certinho em todas as certidões...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ficou faltando uma informação essencial para responder seu questionamento: os seus avós (os pais da sua mãe), eram casados quando ela nasceu? você já localizou a certidão de casamento?
ah ta, desculpe @eduardo_augusto
sim, já eram casados quando do nascimento e tenho a certidão.
O problema é que meu avó não está qualificado como PT mas Br no registro do casamento
Obrigado pela ajuda
Eu não consigo te marcar nos comentários pois "BRUNO" é um nome muito comum aqui no fórum.
Mas vamos lá:
Lembrando por fim que tudo aqui no fórum são opiniões dadas por voluntários. Alguns com mais experiência, outros com menos. Algumas vezes também dizemos bobagens. No fim, você precisa avaliar tudo e tomar suas próprias decisões.
Boa sorte!!!
@eduardo_augusto muito obrigado