Declaração de maternidade

Olá, alguém teria para enviar modelo da declaração de maternidade? Quero enviar processo da minha filha, mas so solteira e foi o pai quem declarou o nascimento. A declaração que tem de modelo em algum outro tópico não está mais abrindo…

Depois de preencher a assinatura dela precisa ser autêntica em cartório também?

Comentários

  • LeoSantosLeoSantos Beta
    editado April 25

    .

  • @LeoSantos @larissamedeiros


    Sugiro algumas pequenas alterações.



    DECLARAÇÃO


    Eu (Larissa de Tal), (nacionalidade - portuguesa), (estado civil), (profissão), (Documento de identidade), (Endereço), (colocar todos os dados da declarante), declaro para todos os fins de direito e legais, em especial para fins de nacionalidade, que (Nome da filha), (nacionalidade - brasileira), (estado civil), (profissão), (Documento de identidade), (Endereço), (colocar todos os dados da filha), nascida em xx/xx/xxxx em Cidade/Estado é minha filha legítima e biológica minha filha, conforme consta em sua certidão de nascimento (RCPN tal, livro tal, folha tal, registro tal)declarando através da presente que foi por mim reconhecida desde o nascimento. Declaro ainda que na ocasião do nascimento eu, declarante, não era casada.


    Por ser expressão da verdade, firmo a presente declaração sob as penas da lei.


    (data)


    Declarante


    Assina e reconhece firma.

  • LeoSantosLeoSantos Beta
    editado April 25

    @larissamedeiros @eduardo_augusto


    Apaguei meu comentário, pois a sugestão do nobre colega está melhor.

  • @eduardo_augusto @LeoSantos ainda não tenho meu cartão cidadão nem passaporte, só número do assento de nascimento, coloco este número onde sugere colocar número de identidade na declaração de maternidade?

  • @larissamedeiros


    Acredito que não tem problema se colocar o número do assento de nascimento. O objetivo mesmo é dizer "eu sou quem eu estou dizendo que sou"...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.