Declaração de maternidade
Olá, alguém teria para enviar modelo da declaração de maternidade? Quero enviar processo da minha filha, mas so solteira e foi o pai quem declarou o nascimento. A declaração que tem de modelo em algum outro tópico não está mais abrindo…
Depois de preencher a assinatura dela precisa ser autêntica em cartório também?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
.
@LeoSantos @larissamedeiros
Sugiro algumas pequenas alterações.
DECLARAÇÃO
Eu (Larissa de Tal), (nacionalidade - portuguesa), (estado civil), (profissão), (Documento de identidade), (Endereço), (colocar todos os dados da declarante), declaro para todos os fins de direito e legais, em especial para fins de nacionalidade, que (Nome da filha), (nacionalidade - brasileira), (estado civil), (profissão), (Documento de identidade), (Endereço), (colocar todos os dados da filha), nascida em xx/xx/xxxx em Cidade/Estado é
minha filha legítima e biológicaminha filha, conforme consta em sua certidão de nascimento (RCPN tal, livro tal, folha tal, registro tal),declarando através da presente que foi por mim reconhecida desde o nascimento.Declaro ainda que na ocasião do nascimento eu, declarante, não era casada.Por ser expressão da verdade, firmo a presente declaração sob as penas da lei.
(data)
Declarante
Assina e reconhece firma.
@larissamedeiros @eduardo_augusto
Apaguei meu comentário, pois a sugestão do nobre colega está melhor.
@eduardo_augusto @LeoSantos ainda não tenho meu cartão cidadão nem passaporte, só número do assento de nascimento, coloco este número onde sugere colocar número de identidade na declaração de maternidade?
@larissamedeiros
Acredito que não tem problema se colocar o número do assento de nascimento. O objetivo mesmo é dizer "eu sou quem eu estou dizendo que sou"...