Consegui, pelo Consulado de Recife. Com uma atendente maravilhosa.
Já peguei a transcrição e dei entrada em meu pedido de nacionalidade no mesmo dia, faz um pouco mais de uma semana. Até o momento não recebi nenhum número de processo.
Alguém pode me dizer quanto tempo isso pode levar?
Preciso agradecer a vocês aqui , que tem me ajudado muito.
Já vai fazer 1 ano que dei entrada e até o momento continuo na bolinha verde 1.Alguém pode contar se é assim mesmo? Tem algo que posso fazer para acelerar ou saber de alguma novidade?
completei três anos e continuo na primeira bolinha...sem nenhuma movimentação, estou um pouco preocupada, há algo que posso fazer? gostaria de ligar para lá como faço isso?
@aninha191, normal, processos de neto já passam de 4 anos e não existe movimentação. Alguns atualizam poucos meses antes da conclusão, outros atualizam tudo no mesmo dia.
Pelas tabelas, ACP está analisando novembro de 2021 e a CRC janeiro de 22. A única forma de ligar é pela linha de registos, tem que ligar assim que abrem, mas dificilmente tem alguma informação diferente.
Os processos de netos estão muito atrasados devido ao volume, os prazos subiram para 5 anos.
Você pode tentar ligar na linha de registros, mas já te aviso, ligar, enviar e-mails não vai agilizar o seu processo.
Segue a última tabela que um membro recebeu, estão analisando processos de novembro de 2021, se não me engano você deu entrada em 2023, há ainda um longo caminho pela frente, infelizmente.
Dê uma olhada nas discussões nos links abaixo que o pessoal costuma postar as tabelas.
Comentários
@aninha191
Vc conseguiu fazer a transcrição?
Se sim, onde fez?
Há um sistema online (CRC), onde vc pode pedir certidões em inteiro teor digitadas de todo o Brasil.
É só buscar um cartório da sua região que tenha acesso à plataforma de pedido.
Alguns têm, outros não.
===
Se a correção for entre PAIS e PAES, a correção é desnecessária.
Abraços
Sim!
Consegui, pelo Consulado de Recife. Com uma atendente maravilhosa.
Já peguei a transcrição e dei entrada em meu pedido de nacionalidade no mesmo dia, faz um pouco mais de uma semana. Até o momento não recebi nenhum número de processo.
Alguém pode me dizer quanto tempo isso pode levar?
Preciso agradecer a vocês aqui , que tem me ajudado muito.
Boa Tarde Pessoal!
Já vai fazer 1 ano que dei entrada e até o momento continuo na bolinha verde 1.Alguém pode contar se é assim mesmo? Tem algo que posso fazer para acelerar ou saber de alguma novidade?
Obrigada!
@aninha191
Alguém pode contar se é assim mesmo?é assim mesmo.
Tem algo que posso fazer para acelerarnão.
ou saber de alguma novidade?não tem novidade, precisa esperar mesmo...
nossa!!
e quanto tempo em média para finalizar esse processo?
@aninha191 Se for de neto é de 25-30 meses para concluir o processo, se for de filho maior é 12-15 meses
bom dia!
completei três anos e continuo na primeira bolinha...sem nenhuma movimentação, estou um pouco preocupada, há algo que posso fazer? gostaria de ligar para lá como faço isso?
@aninha191, normal, processos de neto já passam de 4 anos e não existe movimentação. Alguns atualizam poucos meses antes da conclusão, outros atualizam tudo no mesmo dia.
Pelas tabelas, ACP está analisando novembro de 2021 e a CRC janeiro de 22. A única forma de ligar é pela linha de registos, tem que ligar assim que abrem, mas dificilmente tem alguma informação diferente.
@aninha191
Os processos de netos estão muito atrasados devido ao volume, os prazos subiram para 5 anos.
Você pode tentar ligar na linha de registros, mas já te aviso, ligar, enviar e-mails não vai agilizar o seu processo.
Segue a última tabela que um membro recebeu, estão analisando processos de novembro de 2021, se não me engano você deu entrada em 2023, há ainda um longo caminho pela frente, infelizmente.
Dê uma olhada nas discussões nos links abaixo que o pessoal costuma postar as tabelas.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/26989/status-de-andamento-de-processos-crc-lisboa-e-acp/p39
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-lei-37-81-atualizada-2020-22-processos-e-acompanhamento/p828