CRC LISBOA (netos)

A alguns meses atrás soube que a CRC de Lisboa estava analisando os processos que foram protocolados no mês de janeiro do ano de 2021. Alguém sabe se já avançaram ?

Comentários

  • @VitorAlmeida


    Você pode acompanhar por aqui: https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/netos

    Aproveito para pedir que você inclua o seu processo na planilha também!

  • @VitorAlmeida

    Até onde sei, estao a analisar os processos que deram emtrada do primeiro trimestre, ou seja, de janeiro a março de 2021.

    Tenho acompanhado na planilha.

    Boa Sorte!

  • editado May 2023

    Olá, gente bonita!

    Em 2017, eu consegui a cidadania com a ajuda desse forum lindo. Em abril de 2021, enviamos o processo (de neto) da minha irmã para Lisboa.

    Vi aqui que Lisboa estaria analisando agora os processos que deram entrada de janeiro a março de 2021. Mas nunca nem recebemos o número de processo. Já enviamos 2 emails para registos.centrais@irn.mj.pt, mas sem resposta.

    Lisboa teria algum contato direto que pudéssemos verificar esse número de processo?

    Abraço :)

  • @CAROLINE TEIXEIRA ,

    Você sempre checa sua caixa de spam? Muitas vezes a resposta vai para a caixa de spam, talvez eles tenham respondido. Uma solução é ligar para a Linha de Registos: +351 211 950 500 opção 1, depois opção 1 de novo. Outra opção seria enviar email para o enderêço rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt informando nome e data de nascimento.

  • Acabou que 3 dias depois de eu enviar essa mensagem aqui, nos recebemos um email com a chave de acesso. Foi um silencio de 2 anos, mas agora e oficial, temos um numero de processo 🤩 Na pagina do processo diz que atualmente o tempo previsto desde a entrega do pedido ate o registro final da nacionalidade e de 24 a 29 meses, desde que a documentacao esteja correta. Entao se der tudo certo, ate setembro sai a nacionalidade da minha irma ❤️

    De todo jeito, muito obrigada pela resposta @texaslady

  • scardoscardo Member

    Olá, bom dia.

    Gostaria de um auxílio, dei entrada no processo de cidadania portuguesa para netos para minha mãe, já tem 5 meses e até o momento consta que foi recebido, mas não foi registrado. 221482 / 2022 

    Alguém sabe dizer se tem como pedir prioridade?

    Obrigada

    Sandra

  • @scardo

    Gostaria de um auxílio, dei entrada no processo de cidadania portuguesa para netos para minha mãe, já tem 5 meses e até o momento consta que foi recebido, mas não foi registrado. 221482 / 2022 

    Mas esse número não é o do processo?

    Alguém sabe dizer se tem como pedir prioridade?

    Prioridade só por motivos humanitários (guerra da Ucrânia e afins)

  • Poderia informar de qual e-mail recebeu a chave? Porque o meu faz uns 2 anos que enviei a documentação e nada

  • @Anacordeiro22

    ligue na Linha Registo (+351) 211 950 500

  • Boa noite grupo,

    Estou em processo de netos para minha mãe.

    Já estou com os documentos necessários em mãos, as dúvidas são:


    1. Após o pagamento da taxa da taxa de 175€, quanto tempo eu tenho para receber o comprovante de pagamento e quanto tempo eu tenho para enviar os documentos via DHL?
    2. Tenho uma pessoa que mora em Lisboa, eu enviando os documentos para essa pessoa, ela poderia dar entrada no processo via balcão?

    Obrigado desde já.

  • @GUSTAVOBEN

    Após o pagamento da taxa da taxa de 175€, quanto tempo eu tenho para receber o comprovante de pagamento e quanto tempo eu tenho para enviar os documentos via DHL?

    é bastante rápido, só o tempo da compensação. Vc recebe no email cadastrado no formulário o comprovante, que fica no cabeçalho do formulário, vc pode preencher de novo ou anexar o email do comprovante do pagamento. Pode pagar e enviar depois. (o meu, enviei depois de 1 mês, se não me engano)

    Tenho uma pessoa que mora em Lisboa, eu enviando os documentos para essa pessoa, ela poderia dar entrada no processo via balcão?

    O valor do envio, que vc pagará enviando à esta pessoa, vc pode enviar direto para a conservatória.

    A entrega pessoalmente não te trará nenhum benefício ou mais rapidez na análise do processo.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21965/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-netos-1d#latest

  • @GUSTAVOBEN

    Também tenho um amigo que mora em Lisboa e pedi para ele entregar. Ele tentou por 3 vezes e não conseguiu devido a quantidade de pessoas na fila, e olha que nos dias subsequentes a primeira tentativa, ele chegou com uma antecedência considerável.

    Acabou que, seguindo a recomendação da pessoa que estava distribuindo a senha, ele fez o pagamento por vale postal e enviou a documentação pelos correios no dia 19/04. Dia 27/04 eu recebi o e-mail informando que o processo havia sido recebido e disponibilizando a chave para acompanhamento.

  • editado May 2023

    @Anacordeiro22 eu recebi a chave pelo email que eles normalmente usam

    registos.centrais@irn.mj.pt

    Se tem mais ou menos 2 anos que vc enviou a papelada, assim como a minha irma, ja ja vc deve receber a sua chave tb 🙂

  • Bom dia a todos, estou fazendo o processo para o meu pai que tem 76 anos. Demos entrada nos documentos em abril de 2021, recebemos a chave por email um mês depois e desde então nada mais aconteceu... O processo continua na bolinha 1 (recebido).

    Coloquei o caso na planilha e vi que os processos de 2021 estão na maioria na mesma situação. Vocês sabem me dizer como tem funcionado? E vi que em alguns casos foi pedido urgência, quando isso pode ser feito? Devido a idade do meu pai (76) posso pedir alguma prioridade?

    obrigada

  • @Paulafur

    Nada a fazer, apenas aguardar. Mas os processos estão andando. Acredito que no caso do seu pai, vocês vejam alguma movomentação do processo a partir de julho.

  • @mabego

    Bom dia. Por favor, a cada mudança no status do processo, CRC Lisboa sempre avisa dessa mudança?

    Muito obrigado

  • @Ronaldocorreasalek

    não avisa. Para isto vc tem a senha do processo para acompanhar.

    Só avisam por carta, se cair em exigência.

  • carolviegascarolviegas Member
    editado May 2023


  • @carolviegas

    Qual a necessidade de colocar a mesma pergunta em três discussões ao mesmo tempo...

    Com certeza há uma razão para terem feito isso, se você quiser saber (em vez de ouvir especulações) o mais seguro é ligar na Linha Registos e perguntar.

  • @eduardo_augusto Achei que era um fórum para discussões.

  • @eduardo_augusto E também não sei apagar. Se você leu viu que coloquei informações diferentes. Se você souber como apagar, poderia ajudar.

  • editado May 2023

    @carolviegas

    Sim, é um fórum para discussões e ajuda mútua.

    Quando você posta a mesma pergunta, com informações diferentes, deixa o trabalho mais difícil para quem poderia te ajudar.

    Em todo caso, repito o que eu disse: a migração do processo para a ACP é uma decisão interna - provavelmente uma redistribuição das atividades. Não consegui encontrar nada específico no site do IRN, mas há alguns posts antigos falando de processos que migraram de uma conservatória para outra.

    Mas para saber com certeza, o melhor é ligar na Linha Registos e se informar.

    Sobre apagar posts: os posts podem ser editados por uma hora depois de publicados. Depois desse prazo, só pedindo ao @Admin

    Boa sorte nos seus processos (estão andando mais ou mesmo no mesmo prazo do que eu estou cuidando).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.