Pedido de Nacionalidade Portuguesa por via ONLINE

2»

Comentários

  • @JoaoH

    documentos apostilados não perdem a validade.

    Só consulados implicam com isso.

    Envie o quanto antes

  • @JoaoH


    Mas como você sabe que as outras tipologias não foram liberadas?

  • JoaoHJoaoH Member

    @eduardo_augusto

    porque sou advogado também em Portugal.

  • @JoaoH

    Então você já consegue entrar no site para a solicitação de nacionalidade online e não aparece ainda nenhuma das outras opções de nacionalidade, além das que haviam sido oferecidas inicialmente?

    Alguma coisa está acontecendo lá no IRN... os processos parecem estar andando rápido, mas tudo mais deu uma parada. Por exemplo, o site de estatísticas (Atribuições de Nacionalidade, Aquisições de Nacionalidade, Perdas e Indeferimentos | Partilha.justiça.gov.pt (justica.gov.pt)) não é atualizado desde novembro do ano passado!

  • JoaoHJoaoH Member

    @eduardo_augusto

    Sim , mas só tem dois tipos disponíveis .

    Hoje fui olhar o site do IRN e tiraram a informação de que até o dia 17.03 estariam disponíveis todas as tipologias.

    Enfim, vou fazer pelo modo normal, pois vai la saber quando irão disponibilizar isso.

    Será que os pedidos on line serão mais céleres do que os físicos?

  • Pelo que entendi vão alargar as opções porque até agora são apenas duas , mas as solicitações somente poderão ser feitas, online, por advogados ou solicitadores. Para as pessoas simples os procedimentos permanecem os mesmos. E quanto ao andamento do processo, somente a fase inicial é rápida que é a primeira análise dos documentos. As seguintes permanecem como sempre.

    Eu estou providenciando os documentos e vou enviá-los pelo correio.

  • @JoaoH


    Como o seu caso (pelo que entendi) não se enquadra nas tipologias já disponíveis, eu acho que valeria a pena mandar em papel mesmo. Sabe-se lá quando as outras tipologias estarão disponíveis.