Quanto tempo para que seja criado o registro de cidadão português

Alguém saberia dizer quanto tempo, depois que a bolinha 7 ficou laranja e a mensagem "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.", no Arquivo Central de Porto, está levando em média para ser feito o registro?

Obrigada!

Comentários

  • @jessicacarminati

    Se vc tiver pressa, quando a bolinha 7 estiver verde, pode pedir no civilonline pelo custo de 10 euros.

    Ou esperar no seu endereço.

    De filhos uns dois meses.

  • @jessicacarminati

    Outro dia vi um comentário de alguém que já espera há uns 50 dias pela criação do assento de nascimento na ACP,

    Você pode dar uma olhada na planilha de filhos as colunas "Despacho" e "Assento". Filtre no alto da planilha para processos só de maiores de idade (menores tem outra tramitação). A maioria dos processos de filhos foi enviada para ACP.

    Desconsidere também os relatos de "criados no mesmo dia". Provavelmente a pessoa entrou os dados errados (ou só olhou quando já tinha sido criado e tacou tudo na mesma data). Mais confiáveis são as informações de uma série de processos aprovados em janeiro de 2023 que levaram uns 40-50 dias para a criação do assento.

    https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/filhos

    Uma boa opção é seguir os comentários no tópico específico da ACP:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest

  • O meu processo estava na bola 7 marrom em dezembro de 2022, finalizou e o assento de nascimento emitido em 09/03/23, já solicitei o cartão de cidadão

  • @Gustavo1510 obrigada! então o seu demorou uns 3 meses. O meu ainda está na bolinha marrom, mas não tem 1 mês que ficou assim. Tô olhando tds os dias! Ansiosa sofre!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.