Sobre documentação

Dei entrada nas documentações do meu avô para meu pai

Agora recebi msg via e-mail que o pagamento foi bem sucedido ,,,,, mas que tenho que preencher o formulário 1c outra vez e mandar

Não entendi será que perderam o meu??

Gostaria de saber se tem algum e-mail ou telefone que eu possa entrar em contato

Mandei pra conservatória do Porto

Comentários

  • @Kauã

    foi processo de filho então?

    seu formulário estava com firma reconhecida por autenticidade?

    impresso em frente e verso colorido?

    enviou para ACP?

    CRC do Porto faz outros artigos

  • KauãKauã Member

    Olá voltando pois preciso da ajuda de vcs

    Dei entrada na cidadania em 06-2022

    Cheguei na bolinha (4)

    E agora dia 26-02 recebi uma carta de Portugal eles querem a transcrição de casamento do Português

    Estou confusa sobre outro documento que estão pedindo

    E também confusa sobre o prazo de 30dias

  • editado March 2023

    @Kauã

    olhando seus posts anteriores, vc foi orientado a transcrever casamento.

    Não a fez?

    Agora é cumprir a exigência... transcreva o casamento.

    Quais outros documentos estão pedindo, coloque a carta da exigência aqui.

  • KauãKauã Member

    Boa Noite

    Já providenciei os documentos

    Mandei o e-mail para conservatória para pessoa responsável , já fez 7 dias

    Mandei no e-mail que estava na carta

    Gostaria de saber se é assim mesmo a Demora

    Estou preocupada por conta do Prazo

  • @Kauã

    Transcreveu o casamento em tão pouco tempo? Como conseguiu?

  • KauãKauã Member

    Bom dia

    Não Alan estou providenciando

    A preocupação é sobre a prorrogação dos dias

    Porque na conservatória me derem 30dias

    E o e-mail ainda não foi respondido 😓

    Será melhor eu liga??

    Se sim

    Como faço??

  • @Kauã

    Não tenho experiência quanto a isso... perguntei apenas pois pelas suas mensagens tinha entendido que já tinha conseguido cumprir a exigência (transcrever o casamento) em um prazo muito rápido, por isso gostaria de saber como tinha feito...

    Faça como @mabego lhe sugeriu colocando a carta de exigencia (cubra os dados sensiveis como nome(s) / número(s) de processo) - os foristas mais experientes certamente saberão lhe orientar.

    Boa sorte!

  • @Kauã

    a conservatóia só manda emails estritamente necessários.

    Faça sem demora a transcrição de casamento.

    Avise, ligando na linha de registo mencionando o numero do seu processo, que vc está providenciando a transcrição para que alarguem o prazo.

    Ligue pelo skype (coloque 15 reais de crédito), por volta das 5 da manhã (horário brasileiro) pois será 9 horas da manhã em Portugal.

    (+351) 211 950 500

  • KauãKauã Member

    Bom dia

    Ok Mabego sobre as documentações

  • KauãKauã Member

    Olá Bom dia

    Mabego tá batendo um desespero , ontem liguei para PT fiquei quase 25minutos

    Hoje liguei as 5:00 a pessoa que me atendeu disse que sobre Cidadania eu deveria ligar daqui 1hora

    Quando liguei perto das 5:00

    O eletrônico fala sobre cartão cidadão

    Quando liguei às 6:00

    Aí deu a opção de Cidadania fiquei na espera mais de 42 minutos , com espera de menos 5minutos e NADA


    E AGORA O QUE FAÇO

  • @Kauã

    é assim com todo mundo. Uma hora dá certo.

    É preciso persistir, pois vc não tem mais o que fazer. Ou, só indo pessoalmente em Portugal.

    Atenção para as opções: se não me engano, vc deve digitar 1 ou 2, depois novamente 1 ou 2 (já faz tempo que liguei)

  • KauãKauã Member

    Olá Boa noite

    Uma informação

    Outra pessoa pode ir na conservatória levar esta informação??

  • @Kauã

    Só darão informação ao requerente

  • KauãKauã Member

    Boa tarde Mabego

    Confirma os Documentos para Transc.Casamento dos portugueses PF:

    -Certidão de casamento entero teor/Apostila

    -Certidão de nascimento do português eu tenho a cópia que eu pedi no Civil online (dúvidas aqui)

    -Certidão de nascimento da portuguesa(falecida) tenho a original (dúvidas aqui)

    -Preencher o formulário e mandar junto com os documentos eles conferem e mandam o link para se fazer o pagamento

    -Mandar para CRC do porto

    -Depois ele mandam o link para pagamento depois de conferem os documentos (Certo)

  • @Kauã

    Confirma os Documentos para Transc.Casamento dos portugueses PF:

    -Certidão de casamento entero teor/Apostila

    inteiro teor digitada e apostilada

    -Certidão de nascimento do português eu tenho a cópia que eu pedi no Civil online (dúvidas aqui)

    nascido depois de 1911? se sim... cópia simples.

    -Certidão de nascimento da portuguesa(falecida) tenho a original (dúvidas aqui)

    nascida depois de 1911? se sim, cópia simples.

    -Preencher o formulário e mandar junto com os documentos eles conferem e mandam o link para se fazer o pagamento

    formulário com assinatura por autenticidade. Mandam o pagamento depois.

    -Mandar para CRC do porto sim

    -Depois ele mandam o link para pagamento depois de conferem os documentos (Certo) sim

    e mais a cópia autenticada e apostilada do RG do requerente da transcrição

    CRC Porto

    Rua de Gonçalo Cristovao, 371

    4000-270 Porto

    civil.porto@irn.mj.pt

  • KauãKauã Member

    Bom dia Mabego

    Estou indignado pois não consegui falar com ninguém só deixam na espera de manhã o 1° horário, o tempo de espera é menos de 5minutos,mas isto não existe

    Quero saber sua opinião

    Pensei de enviar uma carta registrada para conservadora sobre este assunto

    -dúvida a transcrição de casamento que vai para Porto ela pode ir de lá para o lugar aonde estou pendente?

    Entendeu,

    Se sim

    Como faço

  • @Kauã

    faça como quiser.

    boa sorte!!!

  • KauãKauã Member

    Olá Mabego não tive a intenção de aborrece-lo já mais.

    Voceis são de grande Valia , sempre prestativos com as Nossas Grandes dúvidas, medo , ansiedade.


    Me desculpe me perdoe

  • @Kauã

    cidadania não é fácil. É extremamente trabalhosa e complexa. E onerosa. É um trabalho sério e hercúleo.

    Entendido isto... é seguir e fazer o que tem que ser feito, ou não vai conseguir nenhum resultado.

    Todo mundo que abraça esse caminho, tem dificuldades.

    Todo mundo aqui, que precisa falar com Portugal, tem dificuldades. TODOS!!!!!

    Não respondem emails... deixam as pessoas esperando no telefone.

    Mas... tem que tentar, tem que enfrentar essa "pequena" dificuldade. Tem que ligar às 5 da manhã (por conta do fuso horário).

    Imagine milhares de pessoas ligando ao mesmo tempo nas conservatórias, milhares de processos e pouca gente para atender a contento todos... imagine isso.

    Alguém consegue o que precisa? claro que sim... aqueles que não desistem.

    Nós aqui, do fórum, orientamos e ajudamos as pessoas, com o caminho certo, para se obter a nacionalidade. Com a maior paciência e gratuitamente.

    Alguns entendem isso e seguem à risca, pois sabem o "valor" que esta nacionalidade tem para si.

    Eu já fiquei 40 minutos na espera na linha de registo.

    Outra vez, fiquei 5 minutos e resolvi.

    Boa sorte!!!

  • Eu e minha irmã vamos tirar a cidadania portuguesa por sermos netas de português. Minha dúvida é a seguinte: cada uma terá que pedir a certidão de nascimento do nosso avô em separado ou basta uma pedir que o documento serve pras duas?

  • @Isabelds

    eu recomendo que envie cada uma seu conjunto de documentos. Pode fazer dois envelopes - de cada uma, e enviar para a conservatória dentro de um envelope para economizar no envio.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21965/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-netos-1d#latest

    (seu avô é de qual ano?)

  • @mabego

    Obrigada pela ajuda. Quanto ao meu avô ele é de 1888, ja localizei o registro dele com a ajuda deste forum.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.