Busca certidão de batismo bisavô - Freguesia de Villares

Olá, boa noite, grupo!

Há meses estou tentando encontrar o registro de batismo do meu bisavô, se puderem me ajudar, agradeço muitíssimo. Estou em busca do registro dele, pois já vi sobre a nobrigatoriedade da transcrição do casamento de portugueses casados no exterior.

A situação é a seguinte: Bisavós portugueses casados no Brasil, 7RCPN - RJ.

JOSE EDUARDO, nascido na Freguesia de Villares em 18/12/1884, filho de Maria Alfarella e CARMINDA DOS ANJOS, nascida em Villares, no dia 20/02/1890, filha de Manoel José de Alfarelos e Felisbina Roza.

Já encontrei o registro de batismo da bisavó pelo arquivo distrital de Villlares.

O problema está sendo encontrar o do bisavô, já olhei pelo registro anos a frente e anos atrás, mas não encontro.

Desde já, agradeço a ajuda de todos!

Comentários

  • @YasmimCosta

    vc procura o Manoel? é isto?

  • @YasmimCosta que freguesia de Villares é? há muitos sítios de Portugal com esse nome, acredito que Jose Eduardo será da mesma que a mulher Carminda dos Anjos. Mas não existe nenhum arquivo distrital de Villares, porque villares será uma freguesia de um concelho qualquer de um distrito. Se pudesse dar mais dados facilitaria a busca.

  • @YasmimCosta

    Assento 22, nascido em 20/12/1882, freguesia Vilares, concelho Murça, distrito Vila Real:

    https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1071863 tif 115

  • @mabego não, eu procuro o Jose Eduardo

  • @nunogomes é freguesia de vilares, concelho de murça, distrito vila Real. É a mesma da Carminda dos anjos. A dela eu encontrei no arquivo distrital exatamente na data em que ela informou no casamento. Porém, a dele (Jose Eduardo) não consegui encontrar.

  • @Guilherme Moreira olha, acredito que seja exatamente isso!

    Ha essa divergência da data de nascimento (dia e ano) mas pelas outras informações, como o nome da mãe, avós e a localização, me leva a crer que é ele mesmo.. vou confrontar com as informacoes da família.

    Muito obrigada pela sua ajuda!!

  • @YasmimCosta

    Nada sei sobre José Eduardo, mas Manuel Alfarella e Felisbina Rosa são meus bisavós, e Carminda, filha deles, é minha tia-avó. Entendo que somos primos de terceiro ou quarto grau!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.