Busca certidão de batismo bisavô - Freguesia de Villares
Olá, boa noite, grupo!
Há meses estou tentando encontrar o registro de batismo do meu bisavô, se puderem me ajudar, agradeço muitíssimo. Estou em busca do registro dele, pois já vi sobre a nobrigatoriedade da transcrição do casamento de portugueses casados no exterior.
A situação é a seguinte: Bisavós portugueses casados no Brasil, 7RCPN - RJ.
JOSE EDUARDO, nascido na Freguesia de Villares em 18/12/1884, filho de Maria Alfarella e CARMINDA DOS ANJOS, nascida em Villares, no dia 20/02/1890, filha de Manoel José de Alfarelos e Felisbina Roza.
Já encontrei o registro de batismo da bisavó pelo arquivo distrital de Villlares.
O problema está sendo encontrar o do bisavô, já olhei pelo registro anos a frente e anos atrás, mas não encontro.
Desde já, agradeço a ajuda de todos!
Comentários
@YasmimCosta
vc procura o Manoel? é isto?
@YasmimCosta que freguesia de Villares é? há muitos sítios de Portugal com esse nome, acredito que Jose Eduardo será da mesma que a mulher Carminda dos Anjos. Mas não existe nenhum arquivo distrital de Villares, porque villares será uma freguesia de um concelho qualquer de um distrito. Se pudesse dar mais dados facilitaria a busca.
@YasmimCosta
Assento 22, nascido em 20/12/1882, freguesia Vilares, concelho Murça, distrito Vila Real:
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1071863 tif 115
@mabego não, eu procuro o Jose Eduardo
@nunogomes é freguesia de vilares, concelho de murça, distrito vila Real. É a mesma da Carminda dos anjos. A dela eu encontrei no arquivo distrital exatamente na data em que ela informou no casamento. Porém, a dele (Jose Eduardo) não consegui encontrar.
@Guilherme Moreira olha, acredito que seja exatamente isso!
Ha essa divergência da data de nascimento (dia e ano) mas pelas outras informações, como o nome da mãe, avós e a localização, me leva a crer que é ele mesmo.. vou confrontar com as informacoes da família.
Muito obrigada pela sua ajuda!!
@YasmimCosta
Nada sei sobre José Eduardo, mas Manuel Alfarella e Felisbina Rosa são meus bisavós, e Carminda, filha deles, é minha tia-avó. Entendo que somos primos de terceiro ou quarto grau!