Judeus Sefarditas - Informações e processos

1129130132134135155

Comentários

  • Todos sabemos que é um segredo aberto que eles não estão concedendo nacionalidade a nenhum russo, mesmo que ele não seja um oligarca...

    Alguém sabe se eles vão finalmente conceder alguém?

    obrigada

  • editado November 2022

    @sefardi

    Os últimos dados do INE (Instituto Nacional de Estatística) https://www.ine.pt até 31 de dezembro de 2021 mostram que 33 russos receberam a cidadania portuguesa como Sephardim.

  • Muito obrigado @alexmar

    A questão é se em 2022 eles continuarão concedendo.

    Muito amável


  • @sefardi A resposta a essa pergunta estará disponível em setembro de 2023, quando o INE publicar os dados até 31 de dezembro de 2022.

  • @ale1993 Eu enviei em Agosto mas ainda não recebi a senha... espero que em breve.

  • Meu processo continua en ACP aguardando para mudar a otra conservatoria para crear meu assento mais despois de 10 semanas de ser aprovado, nao ha sido finalizado.

    Cuanto mais debo aguardar para meu processo finalizar? E possivel expeditar o processo?

    saludos

  • Como están, estamos en proceso con el CIL, somos costarricenses con descendencia sefardita, nuestro hijo es nacido en matrimonio tiene hoy 14 años, alguien sabe si para la naturalización de nuestro hijo basta con nuestro proceso o debemos hacer estudio genealógico completo de el ? O bien solo declarar su acta asociada a nuestro proceso.

  • @Maxito el proceso de nacionalidad sefardi es para mayores de edad solamente. Lo mas conveniente en su caso seria que ud o su esposa se hicieran ciudadanos portugueses primero y luego beneficien a su hijo menor…. Tenga en cuenta q su hijo tendra q demostrar vinculos con portugual como por ejemplo hablar portugues y pertencer a a comunidades/clubes/asociaciones etc de cultura portuguesa entre otras opciones… revise con cuidado como se crean esos vinculos para que cuando llegue el momento de nacionalizar a su hijo, no vaya a tener inconvenientes.

    saludos

  • Acabo de ter aprovada a cidadania depois de 2 anos 3 meses. Saberiam dizer quanto tempo está demorando para o registro? Obrigado

  • @GilbertomoreiraJr oi Gilberto, eu estoy agradando 3 meses por meu assento mais no ha sido aun criado e tampoco ha sido mudado a otra conservatoria… o estimado es 90 dias pero ese tempo ja cumplio em meu caso e no se cuanto mais tenho q aguardar. Saludos

  • RSMoraisRSMorais Member
    editado December 2022

    @GilbertomoreiraJr Parabéns!


    Poderia detalhar as datas de cada uma das etapas para que seja possível traçar um paralelo?

    Imagino que a bolinha 1 tenha sido em 09/2020, correto?

    bolinha 1: XX/09/2020

    bolinha 2: 

    bolinha 3: 

    bolinha 4:

    bolinha 5: 

    bolinha 6: 

    bolinha 7: 05/12/2022 

  • RSMorais, o processo ingressou em 07/09/2020 e pulo pulou para a etapa 4 em 1 ano e meio. Da 4 para a 6 foi rápido (uns 2 meses). Depois para a 7 uns 7 meses.

  • Olá grupo, Alguém sabe se houve assentos recentes emitidos pelo Porto? O mais recente, sei onde, desde o início de novembro, mas não sei se houve alguma atividade depois disso. Obrigado pela informação antecipadamente

  • @GilbertomoreiraJr Parabens! meu processo começou em 15/06/2021 e ainda esta em bolinha 1... quase 17 meses depois.

  • Bom dia amigos!

    Meu processo de out/2021, sem urg e em Porto, foi aprovado agora em dez/2022, e está na bola 7 marrom. Já atualizei o andamento na nova planilha. Gostaria de SABER, se alguém sabe se existe alguma maneira de requerer ou mesmo adiantar o Registro de Cidadão Português pessoalmente, pois estou de viagem a passeio marcada para Portugal e se existir essa possibilidade seria muito bom e adiantaria bastante, pois já providenciaria o resto da minha documentação.

  • @camilodemolinae o seu processo está em Porto ou Lisboa?

  • Alguém sabe que processos estão a ser revistos em Lisboa neste momento?


    Vejo que o Porto está a andar muito depressa... é irritante que demorem muito mais tempo em Lisboa... processos listados ao mesmo tempo, em diferentes cidades e o Porto já está na bola 6 enquanto Lisboa ainda está na bola 1.

  • Bom dia a todos, 

    Queria saber se ainda é possível solicitar um pedido de urgência (ACP). Actualmente, vivo num Estado-Membro da União Europeia com um visto de estudante que em breve chegará ao fim.

    Falei com o advogado que dirige o meu processo e me explicou que desde este ano, só aceitam pedidos para pessoas que vão viver em Portugal. Aqueles que solicitaram o pedido em 2021 ou 2022, poderiam compartilhar comigo a sua experiência, por exemplo com que fundamento o fizeram, se foi para ir trabalhar ou estudar em Portugal ou também em outros países da UE?

    Muito obrigado pela sua ajuda e desculpa pelo português, ainda estamos aprendendo.

  • Olá pessoal. Apenas para registrar que meu processo 53xxx/20 com entrada em Julho/20 e senha no mês seguinte foi hoje para a bolinha 7 em Leiria. Aproveito para agradecer o apoio de todos e as valiosas informações obtidas aqui. Abs!

  • @jplaral

    Já vi muitos relatos aqui no fórum de que ACP não aceita pedidos de urgência, apenas Lisboa.

  • @jplaral bom dia, depende do conservador como a maioria das coisas com processos de nacionalidade e principalmente de quão forte é o seu caso... eu vi pedidos urgentes feitos tanto ao ACP quanto ao CRC por motivos de estudo, emprego e médicos e alguns deles são concedidos e outros negados ... não custa perguntar e enviar o pedido se realmente precisar, mas minha sugestão é ter um caso muito forte e bem documentado.

  • Olá amigos. Candidatei-me ao ACP Porto com a DHL. Existem 5 aplicativos de pessoas diferentes em um arquivo DHL. Senha e número de 4 pessoas vieram, 1 pessoa não tem senha e número. Onde posso perguntar? Obrigada. respeitos..

  • @Suudi Contactos

    Morada: Rua do Cunha, nº. 404, 4200-250 Porto

    Email: arquivocentral.porto@irn.mj.pt

    Telefone: (+351) 225 573 840

  • ALEXMAR

    MUITO OBRIGADO

  • Bom dia/tarde/noite, pessoal.

    Trago uma informação que pode ser de comum interesse: entrei em contato com a CRC-Lisboa para saber se há alguma previsão sobre o andamento meu processo (entregue em junho/21), e fui informado de que agora, em dezembro/22, foram distribuídos os processos que chegaram à CRC em JANEIRO DE 2021.

    Então, é razoável considerar - por enquanto - um intervalo de 23 meses entre a entrega (etapa 1) e o início da análise (etapa 2).

    Att,

  • @amaiusculo meu processo está em Lisboa. (há 585 días) A última vez que verifiquei em setembro, recebi a seguinte resposta:

    Exmo(a). Sr(a).

    Informamos que dado a actual situação e o elevado n.º de processos para serem elaborados, não existe qualquer previsão da sua conclusão, pelo que deverá aguardar.

    Mais se informa que a consulta online está atualizada. Os processos é que estão a sofrer um atraso superior ao normal.

    Com os melhores cumprimentos

  • Bom dia.

    A conservatória de Leiria está a todo vapor.

    Meu processo 71XXX / 2020, avançou para a bolinha 7!

    Chave em 23/10/20; CRC Leiria em 03/03/22; 4-Laranja em 29/03/22; 5-Marrom em 04/05/22 após acolhimento de requerimento de reconsideração de exigência.; 6-Marrom em 04/07/2022; 07-Marrom em 17/12/2022;

    Deixo meu muito obrigado aos foristas pela generosidade em compartilhar informações.

  • @RSMorais parabens! Estamos na mesma conservatória. Fui para 7 marrom há 1 semana. Torcendo aqui para que vire verde rápido. Abs.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.